Ouvi e Observar

Cerca de 4337 frases e pensamentos: Ouvi e Observar

⁠O Mar

Ah! O mar!
Como é bom observar
É uma imensidão
Até perdemos da visão.
Quando olhamos o horizonte
Vai até além do monte.
Lá longe vamos observando
Um navio navegando
As ondas levam o barco à vela
Que vista mais bela.
Entre o movimento que permeia
Reflete o sol na areia
A brisa é suave no rosto
Quem gosta tem bom gosto.
Quando se encontra com o céu infinito
Fica tudo mais azul, mais bonito
E quanta graça pular ondinhas
Uma diversão pegar conchinhas.
Como se enchem de alegria
Na praia é divertido o dia
É tudo tão grande e diferente
Todos com um sorriso contente.
O mar leva tantas esperanças
E é um paraíso para as crianças
E para os adultos que apreciam
Com esse gigante se contagiam.
Não há melhor sensação
Esse lugar mora no coração
Deus fez para nos presentear
Essa obra de arte... ah, o mar!

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Como é fantástico observar a natureza. Ver as maravilhosas obras do nosso senhor. Saber que cada um de nós fazemos parte dessa natureza alegra-nos imensamente. Deus põe nos nossos corações, cada dia mais amor e respeito pela sua criação. Amemos a natureza, amemos os nossos irmãos, independente de raça, independente de poder financeiro ou status. Pai, louvando o seu nome, rogos as suas bênçãos para os nossos familiares, amigos e sobre tudo que criaste. Amém

Inserida por YALODOSSY2

⁠Antes de plantar a semente é necessário observar a terra, no intuito de discernir se teremos ou não uma boa colheita. Nas relações interpessoais devemos observar as conquistas e modo de vida daqueles que escolhemos para estar perto. No intuito de tê-los como referência para o que almejamos ser.

Inserida por neilton_couto

Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Observar como a dor se molda em poesias puras e dolorosas é algo de se admirar, ver que a transformação encanta seres que respiram a mesma angústia é a pós calmaria do agito de um oceano, também obtemos a percepção da facilidade de como sentimentos se cruzam e encontram semelhanças por palavras tão expressivas e tão guardadas. A beleza da arte é tanta que esquecemos o por traz de cada palavra cantada, as lagrimas escondidas. Esse é o fascínio da arte.

Inserida por serquerespira

Infância é pássaro que voa em todos os mundos; adulto é observar o mundo que voa em todos os pássaros.

Inserida por JoniBaltar

As vezer é preciso parar e olhar para bem longe a fim de conseguirmos observar o que está perto de nós, porque muitos dizem que o amor é sego... Não, nós é que somos segos para com amor. Porque não conseguimos notar quando é que ele bate a porta...

Inserida por Lelodoamor

A felicidade também está no ato de observar e reconhecer com simplicidade que as coisas tem um propósito, e saber vive-los de forma espontânea sem machucar ninguém, é o melhor modo de ter satisfação pelo que faz.

Inserida por insensato

Muitas vezes reparamos tanto no alheio que esquecemos de observar as nossas próprias atitudes, inquietudes e frustrações. Olhar pra dentro de si antes de apontar o erro do outro pode ser a chave para uma grande mudança interior e consequentemente exterior; de você com você, de você para o mundo e do mundo para você. Uma espécie de simbiose! Tentar identificar os seus problemas e a entender suas fraquezas é o começo de uma revolução em sua consciência. A melhora na sua condição deve iniciar, antes de tudo, tendo você como ponto de partida. Fato!

Inserida por HenriqueFerreira1

Para imaginarmos o paraíso, o qual ainda não temos merecimento de viver, basta observar as crianças, creio que o paraíso deve ser assim...viver como crianças em toda sua plenitude.

Inserida por Eduardof70

Sempre é interessante observar a vida, analisando erros e acertos por outros cometidos, principalmente daqueles que por sua vivência, podem nos transmitir sua experiência de vida, algo que jamais deverá ser desprezado...

Inserida por Wambasten

Falar demais é bom, mas observar antes é melhor para que possa avaliar com antecedência as palavras que irá liberar no ar

Inserida por Jaderamadi

Alguns vão te olhar de alto á baixo e te reprovar
Outros vão ficar só a te observar
E tem aqueles que mesmo que sejas pequeno,vão em você acreditar.
E mais do que todos, Deus sabe que você não é obra do acaso,sabe que você tem potencial para brilhar e muito.
Então não perca o seu tempo com boatos ou coisas semelhantes.
Comece a subir a escada da vida, pois, você não está só,DEUS esta dado a mão com você e te garanti VITÓRIA!

Inserida por escritoradk

E, pra mim, basta sentar e observar.
Te juro.
É o suficiente pra mim.
É o suficiente pra um coração que teima em não dobrar a esquina.

Inserida por saysaysay

⁠Eu parei de olhar com julgamento e passei a observar o comportamento, e o que estava por trás da intenção.

Inserida por thiago_sousa_6

⁠É janeiro. Profunda sensação boa de começos, permite-nos observar a natureza e sua arte da jardinagem de verão. Com uma beleza desenfreada ao seu redor, faz com que acreditemos em dias melhores.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠O que é ser poeta, poetisa? Juntar sentimentos em versos? Observar e construir um esperançar em forma de palavras? Uma declaração melosa, um olhar audacioso, um secar de lágrimas ou rio de emoções? Nem sei o que é um poema, como compor e o que faz um poema, tampouco sei ser poetisa. A voz que atravessa palavras só quer expressar o sentir da hora, como um pássaro voando livre ou um cantar melancólico da chuva. A voz que habita a escrita só quer sentir.Parabéns, Poetas e Poetisas!

Inserida por srtacas

⁠O que é colapso nuclear? Acontece quando o Onibservador consegue observar um colapso que irá afetar todos os lapsos aparentes sem que mais nada possa ser feito para revertê-lo.⁠

Inserida por DaraAssis

⁠Há noites que paramos para observar o céu e tentar contemplar a Lua, mas só recebemos de volta a escuridão.
-
E de repente, nos damos conta, qua a escuridão tem a sua beleza também. 🖤

Inserida por leticiabeppler

⁠Renovação.


Cheguei.
Estando aqui nessa calçada, posso observar o mar de longe. Consigo olhar para frente e observar o fim.
Não do mundo, apesar de às vezes achar que sim.
O fim, o horizonte.
Olho para baixo: degrau.
Dou um pulo e caio naquela areia morna.
Sentindo ela passando pelos meus pés.
Caminho em direção à água.
Penso em como isso é lindo e como essa água fria vai molhar minha calça de linho branca.
Dobro as pernas da calça e continuo a andar.
Paro no meio da praia e olho para cima.
Sol, nuvem, um pôr seguido por um olá para o satélite.
Esse céu amarelado, com uma miscigenação de cores — o rosa, o azul-claro, o branco indo para o obscuro — me lembra você.
Por trás dessa obscura cor, escondem-se outras luzes.
Assim como Você o sol se foi, por força maior.
Levanto o braço esquerdo e tento pegar com minha mão você.
Sol.
Abaixo a cabeça e percebo esse mar.
Abro os olhos: enxergo não as cores, e sim os sentimentos.
Transmissão
Caminho e me molho, molho com intenção de lavar.
Levar tudo, trazer um novo eu. Submergir e voltar como eu.
Um novo eu, assim como ele fez.
Voltar com mais uma proteção, dada por quem você queira.
Mas eu sei que veio daqui.
Como esperado, não veio um pássaro branco, assim como na passagem.
Mas eu vi uma gaivota.
Voo para casa.
Acho que já conta.


@ondas.q.escrevem