Ouvi e Observar
Eu escuto as pessoas por quê eu gosto de ouvi-las, não por quê eu tenho pena, ou obrigação de ouvir elas.
" Até hoje não ouvi sequer alguém me dizer especificamente o que é Amor. 'Ninguém' sabe o que é, porém muitos o proclamam facilmente."
Outro dia ouvi de você que eu sou equivocada, que deveria repensar o meu modo de ser,que eu sempre falo besteiras, que vivi pouco demais pra falar tudo isso que digo saber.
Fiquei em silêncio. Mexeu comigo, me fez pensar. Mas, eu pensei...(uhuuuuuuuu!!!)
E conclui que: sou a pessoa mais feliz desse mundo por saber tanto com tão pouca vivência, porque conhecimento independe da idade.
Pode ser que daqui a alguns anos tudo isso mude, eu passe a acreditar em outras coisas, passe a viver um pouco mais além...ou talvez perca um pouco da minha espontaneidade e do meu sorriso...talvez...quem sabe?!
Mas, o que importa, é que mesmo falando besteiras, você se importou e se comoveu com todas as verdades que eu disse.
E mesmo negando, isso te fez pensar, te fez querer mudar e, mais cedo ou mais tarde, vai te fazer viver mais dignamente.
Acredite! Você não sabe dar nomes as tuas emoções, cresceu perto de quem te queria como todo mundo, mas esqueceu de crescer pra você mesmo, pro seu bem e joga as consequencias do seu egoísmo, dando uma de vítima, em cima de quem sempre se dedicou - ao contrário de você!
Você fica aí procurando alguma coisa que nunca esteve, não está nem nunca estará aí.
Porque você nunca se encontrou ou se permitiu...
E eu só estou escrevendo, porque apesar de falar demais, não sei verbalizar minhas emoções por isso escrevo...e se tem uma coisa que eu aprendi é que engolir sapo dá câncer, além de deixar a pele em estado de calamidade pública!
Já ouvi várias vezes o termo “você é a pessoa certa pra mim”, já ouvi vários “eu te amo”, mas em nenhuma dessas vezes isso me tocou tanto e foi tão forte como quando ouvi isso de você. Foi como um sonho realizado, era algo que eu sentia e que pra minha felicidade foi correspondido. Aos poucos e a cada dia que passava, a minha certeza de que era VOCÊ só aumentava, e com o passar do tempo fui me tornando totalmente dependente de você. Eis que surgiram as primeiras grandes barreiras e os problemas, que nunca pareciam ter fim e me torturavam. Por incrível que pareça, te ver de longe sem poder te tocar e te abraçar, já me fazia sentir mais confortável, porque dentro de mim havia a certeza de que um dia você seria minha, pois você era meu porto seguro, era quem me trazia paz. Mas é como dizem, o amor supera tudo, e juntos, nós conseguimos superar. Mas quando é o amor que está em jogo, nada é tão simples e nem tão fácil, pois essas barreiras surgem e irão surgir sempre com muita frequência, cabe a nós continuarmos juntos para que possamos sair vitoriosos e para que lá na frente possamos olhar pra trás e sentir orgulho pelas conquistas que juntos tivemos. O amor não é uma luta, mas é o único real motivo pelo qual vale a pena lutar. Eu sei que esse é só o início de uma grande e longa história de amor, e confia em mim, eu jamais irei te abandonar. Segure minha mão, não me abandone, pois eu sei que juntos podemos ir bem mais além.
Nas ondas.
Quero ir me curvar diante da rainha do mar
E lá ouvi-la me chamar
Ir caminhando até ela
Mesmo sem saber nadar
Entrar no mar de corpo e alma
E olhar nos olhos da ya
Sentir a água entrar pelos pulmões
Ver a sereia me pegar pelas mãos
E me levar para o fundo
Conhecer as profundezas do mar
A água salgada
Invadir-me a boca
E a alma.
Seguro em seu manto de águas e fecho os olhos
Quando dei por mim estava em seus braços e meu corpo
Numa visão diferente
Estava sendo levado
No balanço das ondas
É doce morrer no mar...
Não me venha com uma de suas frases-feitas,não quero ouvi-lás,Chega.Não quero me iludir com uma dessas suas frases bonitas,carregadas de palavras vazias que são como sacolas vagas que se sopradas,o vento leva!O que eu preciso é de muito e eu sei que você não tem pra me dar!
Ouvi dizer que o tempo corre
E, com os pés amarrados,
tudo que seria nascido, no tempo, morre
tudo que fosse perdido, no tempo, era achado.
Porque as horas são tão belas vírgulas
Partículas infinitas de instantes entrelaçados
Porque o tempo, ora, não deixa saídas
Mas há entradas por todos os lados.
E a espera continua parada lá fora,
Com os olhos voltados para o amanhã que vem
A vida brinca entre o presente que se deita,
Entre o tempo que não respeita ninguém.
Sempre ouço dizerem que estão em busca da pessoa certa, mas jamais ouvi ninguém dizer: estou em buscar de certa a pessoa certa para alguém.
"..Não! não me compreendeis...Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor dos dois.Hesitante entre vós, o coração balanço, o teu beijo é tão doce, Arlequim... o teu sonho é tão manso, Pierrot...Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo...e a Pierrot, minha alma!Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho pois um dá-me prazer, outro dá-me o sonho!Nessa duplicidade o amor todo se encerra um me fala do céu... outro me fala da terra!Eu amo, porque amar é variar e, em verdade, toda a razão do amor está na variedade...Penso que morreria o desejo da gente se Arlequim e Pierrot fossem um ser somente.Porque a história do amor só pode se escrever assim um sonho de Pierrot e um beijo de Arlequim!.."
E o que eu queria encontrar, apenas em sonhos encontrei. Apenas nos meus pensamentos ouvi. Apenas imaginando senti. Quando apenas imaginei perder, é que descobri o valor, o verdadeiro sentido.
Ouvi uma colega falando que relação é uma troca entre duas pessoas. Jápensei assim, mas hoje vejo que relações são na verdade uma doação.
Para ela, a relação funciona como um mercado, onde um dá carinho em troca de atenção, ou amor para ganhar compreensão, ou um elogio para ganhar um presente, assim como outros exemplos em vários níveis.
Mas pensemos se ao agirmos assim, não estamos condicionando a outra parte (parentes, namoradas, esposas, filhos...) a somente dar quando recebe, em detrimento a parceria, da espontaneidade e do real valor que temos.
No mundo parece que existe um Banco do Amor (está expressão não é minha, mas gostei). Cada atitude fica registrada, e leva uma pontuação a critério da outra
parte. Mando rosas, x pontos, digo que não tolero outras coisas (-) y pontos.
No final, como diz meu amor, tudo é contabilizado. Um conta corrente, onde o resultado negativo dá fim a história.
E com o passar do tempo, se os créditos vão diminuindo, puxamos extratos para jogá-los na parada mostrando o quanto somos “bons” e os outros "ruins".
Eu mesmo já me peguei destacando todos os bons depósitos que realizei por que queria demonstrar o meu valor. Se precisamos justificar o quanto representamos para alguém, me parece que há algo muito errado não é mesmo??? Até por que cai por terra todas as boas atitudes que haviamos realizado.
A gente faz as coisas por que quer, ninguém nos pede nada. então não temos direito de cobrar.
Quando aprendermos que tudo que fazemos esperando um retorno, perde completamente o valor, teremos menos quebra de expectativas, menos frustração, e aprenderemos a
lidar com as falhas das pessoas e as nossas.
Talvez a chave do amor na mais pura essência.E quem não se ama, não conseguirá propagar o amor.
Não somos unanimidade. Alguns nos gostarão, outros não.Nos dias de hoje, relacionamentos não foram feitos para amadores. Os que insistem sem preparo, não saem
ilesos...
Nos tornamos forças poderosas da natureza, e nossa postura algumas vezes pode ser devastadora para os que conosco convivem.
Retrovisor
Ouvi dizer que não se espera, que amor só vem quando bem quer e pouco importa o desejo de cada um. Mas é que às vezes, vira e mexe, você aparece de novo. Numa música, lembrança, foto, sei lá... qualquer coisa. Nunca esperei muito de você. Nunca sequer pude esperar nada. Foi tudo tão corrido, de um jeito tão bobo, e pronto: eu já queria poder te guardar nos meus braços. Para sempre, por algum momento, por um dia ou duas horas. Eu só queria ter te guardado um pouco. Eu quis te ter. Quis. E quis tanto, tanto, tanto. Mas você não quis que eu te quisesse. Não quis ver meu mundo, conhecer melhor o que se passava por dentro de mim ou tentar entender porque eu ia embora e acabava voltando atrás. Talvez você tenha tirado uma conclusão. Eu não. Nunca entendi muito bem porque tudo era tão rápido, que eu mal podia enxergar; era tão borrado, eu só conseguia ver você e mais nada. Não tinha razão. Sem sentido, só sentimento... eu nunca via a explicação.
Calo. Folha em branco. Cabeça vazia. Só consigo ouvir o meu coração bater. Oco. Um quase silêncio se instala do lado de dentro. Nada. Mas aí começa tudo de novo e lá vai minha cabeça com seus infinitos pensamentos e perguntas sem resposta.
Parece que tudo que existe faz questão de não ter sentido. Inclusive eu, você. Nós. Quis tanto que tivesse dado certo. Que tivesse dado em alguma coisa. Que você tivesse me mostrado seu horizonte, e eu, as cores do meu céu. Que você tivesse conhecido minhas músicas preferidas, e cantaríamos juntos, como se elas se tornassem suas também. Queria que você tivesse invadido ainda mais o meu espaço, sem licença nenhuma mesmo, eu não me importava: eu só queria que você ficasse. Mas você foi embora.
Lá fora, o tempo passa sem você. Retrovisores refletem os caminhos andados, o que ficou para trás. O meu retrovisor não passa nada, continua parado, no mesmo lugar. Eu, retrovisor, você, silêncio. Preciso ir embora.
No começo é assim. Pode durar mais, menos, muito, pouco, demais ou quase nada, mas passa. Aos poucos vou andando. Tento andar sempre, por mais que me doa ter que te deixar passos e mais passos atrás de mim. A gente tem que seguir. Devagar, ando. Meu retrovisor começa a te refletir no canto, lá longe. Dói. Mas vou.
A gente erra muito. Chora, se arrepende, machuca, faz drama, toma decisões erradas. Mas chega o dia em que a gente aprende a fazer uma coisa sensata. E faz, mesmo que seja só uma. É difícil, mas a gente tem que deixar o retrovisor refletir o passado. Já passou... a gente é que tem mania de não deixar passar.
Dói. Mas vou.
Lucas
E pela primeira vez
Ouvi o doce do seu amor
Com raiva o tom da sua voz me fazia chorar
As mais puras lagrimas
Meus olhos só enxergam o nosso amor
Por outros olhos são vistos teu nome em minha face
Não há duvidas alguma de que sou sua
Me orgulho quando me tens em seus braços
Acredito que serei para sempre sua mulher,
Pois você não mentiria tal verdade
...
...Um dia ouvi dizer que precisamos sempre ter alguém para ser Feliz, descobri o contrario não é preciso de NADA e nem de Ninguém para ser Feliz, basta olhar dentro de nós mesmos e veremos mais de mil motivos para ser Feliz!!!
O melhor momento foi quando eu senti o calor do seu amor e ouvi as batidas do seu coração - e sabia que elas eram por mim , por que as minhas entraram em sincronia , e eram por você;
No Escurinho...
Na penumbra, há dias.
Eu estava meio vazia.
Você me preencheu...
Obs.: Ouvi de um amor...
A cada manhã meus ouvidos procuram pelo som da sua sombra e incessantemente insistem em ouví-la por todoas os cantos.
Fui deixado nesse ciclo que se renova a todos os instantes, o tempo me diz que tudo será reconstruído dentro de um certo tempo,mas mal sabe ele que os meus dias estão contados e que em pouco tempo, ao contrário do que as sua leis dizem, eu me acostumarei com o som dos ponteiros do relógio me dizendo que as coisas sempre serão assim. Infelizmente só nos restam as lembranças que nunca irão nos deixar, e para sempre esses fantasmas irão aonde eu for.
Isso se chama vício, bem vindo ao meu mundo.
MUNDO DE LÁ
Ouvi das estrelas que tu não sonhas.
Ouvi canções duvidando das tuas emoções.
Ouvi querubim dizer que tu não te apaixonas.
Ouvi o mar silenciar todos os sentimentos
que pulsam na tua alma. Ouvi a multidão gritar
que o poeta não ama seres deste planeta.
De tanto ouvir, compreendi por que tu tentas fugir
deste mundo.Simplesmente é por que só no mundo de lá
que tu consegues te encontrar.
Por que só no mundo de lá tu consegues amar
e se encantar pela brisa fria da manhã.
Por que só no mundo de lá que tu consegues esquecer
que o mundo de cá nega os teus sentimentos.
Só e tão somente no mundo de lá, que encontras a tua musa dançante.
Mas eu dúvido das estrelas, das canções, da multidão.
Com o coração partido, pego todos os meus sonhos e
os coloco nas costas. Sim, eu estou de partida,
meu destino, o mundo de lá.
Preciso resgatar o meu pensar.
Sim eu preciso mostrar para ti que aquele final de semana
durou para sempre e terminou muito rápido.
Preciso trazer-te para o mundo de cá,
mas antes disso preciso mostrar para as estrelas
que os teus sentimentos estavam escondidos em um lugar
onde ninguém conseguiu até hoje encontrar.
Eu preciso encontrar estes sentimentos em algum
lugar do mundo de lá, só assim tu poderás me amar e
comigo voltar.
Sigo para o mundo de lá, o caminho não sei,
certamente as estrelas não se interessaram em me contar,
na bagagem carrego apenas os sonhos, de um dia o olhar teu encontrar.
Sim, ninguém sabe o que sei, nem mesmo o mar,
os teus sentimentos se escondem no teu olhar.
Eu preciso duvidar das estrelas, das canções, da multidão,
Sim eu estou de partida para o mundo de lá.
O caminho não sei e as canções esconderão suas sinfonia,
suas fantasias,não me darão nenhuma indicação,
nenhuma pista do mundo de lá.
Preciso ouvir a voz que vem do coração,
só ela poderá me guiar para o mundo de lá.
O teu olhar novamente eu preciso encontrar.
só assim poderei me encontrar.
Caminhando eu sigo, na bagagem apenas os sonhos,
o sonho de um dia encontrar
aquele que para sempre eu hei de amar.
só assim poderei flutuar e chegar no mundo de lá.
Eu preciso resgatar o que perdi.
Sei que o caminho é tortuoso, longo, árduo.
Sei que devo errar algumas vezes os percursos,
atropelar os obstáculos, não rara as vezes eu irei me precipitar, tropeçar, mas esteja certo, jamais deixarei de buscar o teu olhar
- Relacionados
- Observar
- Observar a Natureza
