Outros
Andei com pessoas boas, outras singelas, outras encantadoras, outras sensacionais, outros aproveitadores, outros invejosos, outros recalcados, outros idiotas, outros vulgares, e fui aprendendo muito sobre juventude e adolescência. Vi pessoas acabar com amores por causa de amizade, e vi também, amizades sendo acabadas por paixões tolas (Que no final foi só tristeza). Vi gente achando ser o que não era, e vi pessoas agindo ser o que realmente são. Busquei entender tudo isso, sério! A única forma para ter um julgamento final de tudo isso, é você mesmo experimentando e observando por si mesmo. A análise final de tudo isso foi uma coisa tão simples e modesta que um idiota irá pensar ''afs, palavras clichê'', e que um digno irá pensar ''é assim, amigo. Já passei por essa fase''. E esta é a análise: NÃO HÁ INIMIGO E MELHOR AMIGO DE UM SER HUMANO DO QUE ELE MESMO. Se você acha que tem amigos, reveja seus conceitos. Se você pensa que alguém é seu inimigo, alie-se com ele. Exija mais de si, e esqueça absolutamente os outros.
As consequências da ambição e da vontade de dominar os outros são doenças que levam a quem delas sofre a ser escravo de si mesmo.
"Esquecer é uma dadiva para outros signos, não para um aquariano que exita de usar o coração a frente de tudo e de todos...
Um signo indomável em pensamentos, onde a alegria é maior do que os tormentos."
Por educação devemos ouvir o que os outros nos tem a dizer, mas por amor próprio devemos fazer apenas o que nos sentimos bem ao fazer.
Deus usa de tanta misericórdia conosco. Aprendamos também nós a usar de misericórdia com os outros, especialmente aqueles que sofrem
Tem gente que gosta de pisar no coração alheio, limpar os sapatos nos sentimentos dos outros e mal sabem que um dia a sola vai gastar e que o excesso de confiança vai fazer esquecer que há pregos pelo caminho e a dor será inevitável.
Continuo dizendo nada melhor do que um dia de cada vez.
A gente perde tanto tempo distraindo-se com os erros dos outros em relação a nós, que acabamos esquecendo de nossos próprios erros em relação aos outros.
"A felicidade para mim tem analogía com o dinheiro porque poucos tem , muitos querem , outros não têm como ter , muitos gostariam de ter porque sem essas duas coisas o mundo não faz sentido
Nas rodas de capoeira da vida, nem sempre o que os outros tem e o que podemos ter, pois nem sempre o que os outros tem pode nós fazer bem.
Foi preciso cair muito e com as quedas as dores, para que com as dores eu pudesse aprender o real valor das coisas.
Foi necessário ficar calado, olhar e observar as pessoas nesta vida de capoeira, para que eu não enclausurasse com o tempo.
Foi preciso muitas rodas, muitos treinos para que eu construísse o meu caminho na capoeira.
Foram fundamentais as músicas, para que eu me alegrasse nas horas de tristeza e desanimo. Foi imprescindível a fé, para que eu, não perdesse a esperança.
Foi preciso perder algumas coisas para na vida de capoeira, para que ganhasse mais experiência de verdade.
Foi no silencio que fui ouvido com clareza, pois sem provas não tem aprovação. E a vitória sem conquista é ilusão.
Foi preciso andar sozinho para aprender o real valor das coisas. Mais foi andando sozinho onde obtive mais conhecimento, amadurecimento, conscientização, paz, harmonia interior e os verdadeiros amigos.
E a maior virtude de um grande Capoeira e o Perdão.
Quando chegamos em momento da vida, os medos começam a ser outros, e logo se tornam insignificantes... O seu medo tem que ser treinado, para coragem vim primeiro.
Nós somos como pássaros que vivem em gaiolas abertas, alguns já escaparam de suas grades, mas outros estão bem acostumados pelo tempo que passou nelas, que esqueceram de como se voa para a liberdade.
As pessoas costumam dizer "eu sou assim e pronto", mas se esquecem de que os outros pensam da mesma maneira. Destarte, está aberto o cenário para a guerra de egos.
