Outros
Uma luta eterna entre aceitar o que eu era e fazer o que os outros queriam. Ainda hoje essa luta existe. Silenciosa mas voraz, íntima mas reverberante. Vivo um conflito constante, ser o que sou ou ser o que o mundo quer que eu seja.
Depois de muito tempo correndo atrás da aprovação dos outros, ela cresceu e aprendeu que o amor mais importante de todos é o amor-próprio. Desse dia em diante ela se tornou uma mulher forte, que conhece suas qualidades e perdoa os próprios defeitos, consciente de que a felicidade só depende dela mesma.
Podemos ensenar na vida fazendo aquilo que os outros querem ou podemos ser verdadeiros de espírito consigo mesmo agradando seu coração e a Deus, mesmo nas dificuldades que a vida proporciona à nossa fé tem que falar alto, com a verdade sendo extinta nos dias de hoje não agir de maneira à enganar se passando por cima de si mesmo para obter resultados materiais, mentindo para seu próprio íntimo, aparentando algo que não é para ter riquezas, tornando-se um desequilibrado existêncial com o peso da consciência que conduzirá à vida na falsa satisfação de poder.
Somos sementes do amor de Deus e viemos ao planeta Terra para perfumar as vidas uns dos outros.
Muitos de nós ainda não consegue ouvir esse recado de Deus.
Vivemos em uma sociedade baseada na cooperação. Quem eu seria sem os outros? Nem existir, eu existiria. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A lei do retorno é implacável. Voltemos à lição número 1 da pré-escola: Faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem a você. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
É claro que é diferente quando as coisas acontecem conosco, não com os outros, e na realidade, não na imaginação. [...] Se meu castelo ruiu com uma tacada, é porque era um castelo de cartas. A fé que 'levou essas coisas em consideração' não era fé, mas imaginação.
A visão de superioridade própria em relação aos outros é ilusória. Mesmo que você se sinta mais competente, mais qualificado, mais preparado, mais abençoado por Deus, o que você tem é uma pecinha do quebra-cabeça. Somos praticamente nada sem os outros. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Temos muito o que aprender e ensinar uns com os outros. Ninguém é melhor ou pior, apenas somos diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Alguns seres são mais evoluídos do que outros, isto é um fato facilmente evidenciado, o que nos leva a conclusão de que a vida é somente uma passagem de aprendizado. Está não é a escola final e provavelmente não é a primeira.
Há três níveis de pensamento que definem nossa maneira de enxerga os outros, a nós mesmos e o que nos rodeia. No primeiro nível, você tem uma opinião, baseada em percepções sutis da realidade. Nesse nível, há maior facilidade para mudá-la, a partir de argumentos razoáveis e baseados em fatos concretos. É o caso por exemplo da opinião que temos em relação a alguém que tivemos pouco contato. No segundo nível, você tem uma convicção, é a compreensão de uma realidade mais consistente, já testada e validada por suas próprias ideias e valores. Nesse nível, há dificuldade significativa em revertê-la, tendo em vista sua maturação ao longo do tempo. É o caso, por exemplo de uma opção política convicta. No terceiro nível, você tem uma crença, que é a sua verdade imutável sobre algo. Adere-se à própria personalidade e aos hábitos do indivíduo. A reversão será muito difícil de ocorrer, principalmente se tiver sido inserida ao longo dos anos. É o caso muito comum da adesão a uma religião. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Só pode liderar os outros aquele que lidera a si próprio primeiro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Constância e dedicação podem nos garantir melhores resultados que do qualquer outros adjetivos que possamos empregar no campo para o sucesso, pois oferecem equilíbrio e constroem caminhos seguros, portanto esteja sempre atento em como você as tem usado..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
