Outros
A verdadeira grandeza não está em vencer os outros, mas em vencer o medo e a ignorância de si mesmo. E cada pequena vitória interior
é luz que nunca se apaga.
Amizade é o presente que nos damos uns aos outros — ela enche de cor a rotina e de força os desafios.
Procurei o teu cheiro em outra mulher e não achei.
Busquei os teus abraços em outros braços e não encontrei.
Porque o que existe em você não se copia, não se repete, não se substitui.
Teu cheiro ficou gravado na minha memória como promessa eterna,
teu abraço virou abrigo que o mundo não sabe imitar.
Tentei seguir, tentei fingir que o tempo apaga,
mas o amor verdadeiro não aceita disfarces.
Você não é ausência — é presença que insiste,
é saudade que pulsa, é marca que o coração não permite apagar.
Enquanto outros toques passam, o teu permanece,
forte, único, insubstituível… como o amor que eu sinto por você.
O universo (que outros chamam a Biblioteca) compõe-se de um número indefinido, e talvez infinito, de galerias hexagonais.
Quando os fatos não convencem, se juntam a outros fatos que passaram batidos e a outros fatos vão se juntando e outros fatos vão aparecendo e os fatos vão se acumulando e a conclusão da situação resumida no ditado de Lao Tze se faz
Só se pode encher um vaso até a borda
nem uma gota a mais
Quem tem as suas crianças em casa, tem o dever de respeitar as crianças dos outros!
Raidalva de Castro
Quem se acha na autoridade de invadir a casa dos outros, roubar os outros destruir a vida dos outros, não deve reclamar quando isso tudo lhe sobrevier.
Não é o que eu desejo, é a lei da natureza!
Cabe-nos o julgo?
Aprendemos o julgo desde pequenos.
As características dos outros, as diferenças começam a ser alvo de piadas e que conforme a plateia aumenta, essas humilhações vão se estruturando, perpetuando, até se tornar um modelo de sociedade, torna-se algo até cultural.
Falar dos outros, condenar, criticar os outros se torna algo muito natural e comum.
Agora, ao pensarmos, o único que foi e é perfeito, não veio a terra para julgar, tinha autoridade para falar de toda a humanidade pois ele conhece até as nossas entranhas, mas preferiu vir, não para condenar-nos ou julgar-nos, mas para trazer a vida eterna.
Conforme diz a bíblia em João 3: 15-18.
A mania de copiar os outros hoje é tão normal, que passamos a chamar isso de "moda".
Copiar roupas, copiar estilos, copiar hábitos, copiar "identidades" e tem pessoas que até comercializam isso!
Eu já vi lojas onde chamavam todas as suas clientes pelo nome da dona. Como que o nome dessas potenciais clientes não eram importantes, e sim o da dona! (exemplo: oi Marias, oi Anas...) Isso é vender a identidade, e fazer com que as pessoas se sintam inúteis e passem a querer ser o outro, que as vezes, é um imbecil como ser humano!
Seja você, seja excêntrico!
Vista-se como você gosta, fale o que lhe agrada, compre as coisas para se parecer mais a você e ser fiel a você, não dê a ninguém o poder de apagar a sua identidade!
O amor é temido por uns, difícil para outros e avassalador para alguns. Para aqueles que se deixam envolver por ele, sem reservas, sem medo de se entregar, o amor é uma força imensa, capaz de transformar e renovar. Para quem sabe o que quer e quer o que sabe, o amor é tudo. Ele é a razão de viver, a fonte de força e inspiração, o elo que une e fortalece. O amor não se mede pela intensidade, mas pela certeza do que se sente e pela confiança em se entregar completamente. Quando sabemos o que queremos e encontramos alguém que compartilha dessa mesma verdade, o amor se torna o nosso maior tesouro, uma conexão linda que transforma qualquer desafio, e une dois corações em um só.
Deixe de ser hipócrita e aprenda a lidar com os erros e as fraquezas dos outros, ou você já se esqueceu de que também é falho e fraco?
Meus monstros internos eu controlo muito melhor do que controlo outros monstros 😁. Não se preocupe, se a terra algum dia entrar em destruição total. Não se preocupe, eu vou estar no meu canto bem quietinho 😏.
Tem gente que vive tentando se meter na vida dos outros porque não consegue organizar a própria.
A tua vida está uma mer#a, mas mesmo assim achas que tens moral para opinar sobre a minha.
Tu não sabes o que eu enfrento.
Não pagas as minhas contas.
Não carregas os meus problemas.
Então faz um favor: cala a boca e cuida da tua vida — porque, pelo visto, ela já dá trabalho suficiente.
Opinião de gente desorganizada eu não quero. Não acrescenta, não ajuda, não serve pra nada.
Aprende uma coisa: nem toda vida é assunto teu.
Não éramos amigos e nunca seremos.
E tu não sabes absolutamente nada sobre mim.
Eu sigo o meu caminho, do meu jeito, enfrentando o que a vida me traz.
O resto é só barulho de quem fala demais e vive de menos.
A verdadeira sabedoria não tem a intenção de humilhar aos outros, tão somente a si mesmo... vê claramente a Cristo Jesus?
