Outros
ESSE TEXTO CONTEM ERROS DE PORTUGUÊS, MAS A IDEIA É INTERESSANTE:
Você parou para pensar?
Certas pessoas glorificam artistas famosos, jogadores e entre outros, porem não enxergamos ao nosso redor, verdadeiros guerreiros e guerreiras. Lutando todos os dias, sem nenhuma se quer atenção, sem valor, só porque não são valorizados pela mídia?
Quem aqui repara nos catadores de rua? Lixeiros? Funcionários que limpa sua casa? Seu condomínio? As ruas de onde você passa? O cozinheiro dos restaurantes da qual cozinha o alimento que você come? O nosso irmão e irmã que acorda na roça para colher o arroz, as frutas, ganhando um salario que é escasso para o esforço que se dedicam? Os seguranças do metro?
Tenho conhecimento que muitos artistas e entre outros, lutaram incansavelmente para chegar aonde chegou, mas só eles que devemos valorizar?
A mãe que cuida de seus filhos, sem ter um pai que possa ajudar? Recebendo pouco e fazendo o possível e o impossível para trazer alimento em casa.
Quantos guerreiros e guerreiras morrem, sem nenhum minimo valor de uma pessoa, quantos moradores de rua morrem no frio? Com fome e sede.
Nos esquecemos que somos um grão de areia, no meio de milhões de grãos de areia, e queremos ser maiores, dando valor só por um artista e entre outros famosos e a nós com o egoismo?
Vamos começar a evoluir, larga esses celulares, as redes sociais, e olhar a quem você passa todo dia, nem se quer da conta daquela pessoa ou daquela arvore.
Já parou para pensar quantas arvores tem do caminho de sua casa ate a escola? ou trabalho?
Quantos irmãos e irmas foram simplesmente ignorado(a), sem um simples Bom dia?
Sejamos humanos de bem, que compreende a cada um, amando um aos outros!
Desculpe-me pelos erros de português, mas espero que entenda.
Sua retorica vai pelos ares e com elas suas formas breves de repetir e repetir as angustias e pesares. Sua retórica vai pelos ares, seu exílio não explica suas ânsias, suas interpretações atropelam seus limites, suas palavras evaporam, sua memória é só melancolia, restando apenas este sono, este corpo calado, esta alma falsa, indefinida e seca.
Ler é pensar com a alma de outros, é caminhar por sendeiros de palavras e pensamentos alheios, é aprender a pensar com outras visões.
O falso julgamento inicia-se pela pessoa que julga não conhecer e confiar em si mesmo. Parte-se então para cuidar da vida alheia como forma de esquecer e esconder a própria vida e certamente os problemas.
A coisa mais chata na era atual, para as pessoas e cuida da vida delas, concluo sendo um chato, vai cuidar da sua vida.
De toda a pedra atirada no rosto e nas costas, por mim recebida, faço uma estrada empedrada, antes, de terra batida.
Não basta ser bem-sucedido; os outros também devem fracassar.
Nota: Adaptação do pensamento de W. Somerset Maugham.
Compilamos a nossa existência com a dos outros e , por vezes, esquecemos-nos de existir por nós mesmos...
“As pessoas se preocupam demais no que os outros vão pensar e acabam deixando de fazer o que tem que ser feito.”
Hoje parei pra pensar no quanto foi difícil tomar decisões que me trouxeram até aqui, no quanto sofri, aprendi e mudei, olhar para o passado com mágoas, não te faz fraco, pelo contrário, te faz querer fazer de uma forma diferente, tomar decisões no presente, para que os erros passados não se repitam, não desista cedo demais, lute pelo que você acredita, respeite seu limite, recomece quantas vezes precisar, tenha fé...
