Outros
Alguns deram o dízimo do hortelã, endro e cominho; outros já dão aos fás, aos encantos e ao fuminho.
Como há cristãos com a índole dos homens de negócios e outros, levando à termo a responsabilidade no caráter de Cristo e a sua identidade cristã no mundo dos pobres de espírito.
Uns receberam a graça outorgada de Deus, porque viram-na com o Seu espírito, e outros, receberam o dom do Espírito, porém desistiram, porque eles andaram pela carne e pela carne deixaram a graça divina.
Deus dá sabedoria para quem deseja descobrir quais são os dons escondidos dos outros irmãos, apenas treinando-os junto com a sua liderança.
Países que impedem o relacionamento comercial com outros, caminham para o caos e causam a morte de centenas de pessoas da própria cidadania, gerando uma grande insatisfação interna com outros simpatizantes internacionais.
Somente fazendo apreensão dos recursos financeiros dos corruptos é que os outros parariam com as propinas contabilizadas no caixa dois.
Que tipo de espíritos habitam naqueles que, tendo uma crença no único Deus Criador, matam outros seguidores de crenças e religiões diferentes sobre a terra, sendo eles mesmos assassinos da própria fé?
Existem líderes com medo de outros darem sugestões e soluções para sua liderança, temendo a perda da sua postura, dignidade ou posição, apresentando problemas irreais para que eles não compareçam ou assumam a direção.
Não se importe com a opinião negativa dos outros; continue fazendo o bem, porque é do Senhor que vem a recompensa pelas ações positivas.
Uns pensam no Salvador Dali; outros, lendo o que foi escrito nas Escrituras, já pensam no Salvador de lá, aquele que se relacionou com Deus e com os homens de cá, daqui e acolá, porque o Salvador do mundo é um só, Jesus.
Um dia na presença de Deus vale mais do que mil outros gastos em vão, porque a Sua proteção, a Sua presença e a Sua misericórdia nos capacitam para o dia seguinte.
Com tanto trabalho para as mãos têm gente ainda que dá trabalho para os outros para não ficarem de mãos ocupadas!
Seja apenas um sábio e ouça a ignorância dos outros com discernimento, pois para cada erro há uma saída: paciência, educação e respeito.
É um erro tentar frear os próprios impulsos ou os impulsos dos outros, mais importante é aprender a direciona-los. Quando se cria mecanismos de freio corre-se o risco de promover atrofias psicológicas.
Existem muitos irmãos com dons encostados na parede, outros assentados no banco e não muitos na obra do Senhor, porque a liderança que preenche o papel de responsabilidade pelas ovelhas, ignora suas habilidades e seus dons para a edificação ministerial da igreja.
Líderes pacatos são aqueles que convocam outros membros para falarem nos lugares deles, quando deveriam ensiná-los, treiná-los e ocupá-los com a máxima consideração.
Muitos entram em seus ambientes, pondo dúvidas nas ações dos outros, quando deveriam entrar com a certeza de que a coisa certa se faz com qualquer tipo de cooperação.
Uns ocupam o seu tempo sem propósitos e outros vivem ocupados com propósitos firmes: escolha os propósitos que edificam a sua vida, porque o tempo é o maior investimento.
