Outros
Uns gostam de bajular pessoas e outros gostam de dar honras à irmãos da fé, reconhecendo os seus relacionamentos e valores espirituais.
Uma simples criatividade produz uma grande e notável criação, buscando conhecer outros recursos que podem ser associados a ela.
Peça ajuda aos outros quando construir a sua família, ouvindo conselhos que lhe tragam firmeza, segurança, determinação, sonhos e realizações, a fim de que nada disso fuja dos seus propósitos e das suas convicções, porquanto o bem de sua felicidade está em continuar seguindo e acreditando no seu planejamento conjugal e familiar.
Homens e mulheres que não perdem perdão uns aos outros estào colaborando para que Satanás mate uns aos outros, porque no perdão há vida, paz e amor.
Quão fácil é contar os problemas de outras pessoas e famílias aos outros e quão difícil é contar os seus para aqueles que já sabem como é a sua vida, uma vez que mudanças da língua só acontecem na conversão genuína da alma, o que deveria ser contada a todos.
É assim a lei da ignorância acerca do adultério: uns querem pedrejar os outros por causa da verdade; logo o que será apedrejado primeiro será aquele que confessar o autor e o local em que a rainha da mentira escondeu a transgressão.
Muitos queimaram incensos a deuses como Baal e outros até hoje continuam queimando o seu filme, dando opiniões humanas contra a Palavra de Deus.
Uns são responsáveis pela tirania da desobediência civil e outros são irresponsáveis pela insatisfação espiritual, igualmente culpados por uma sociedade espiritualmente enferma, tímida, vazia e carente da sabedoria divina.
Quando você falar bem dos outros, fale alto para edificá-los, defendê-los e honrá-los; mas, se falar mal de alguém fale baixo com Deus, para que Ele corrija as imperfeições da sua língua e lhe conceda a coragem e a oportunidade para falar com paz, amor, perdão, sabedoria e altruísmo com aquele que a sua alma tanto aborrece.
Uns usavam flechas e espadas, outros já usam armas e cacetetes para abater o próximo; tanto aqueles quanto estes vivem em épocas atrasadas da vingança, da opressã e da corrupção.
Esposas e maridos zelam uns pelos outros, porque por meio desta união e fidelidade e por meio deste compromisso e vínculo da paz, ambos formam uma família com filhos fortes, abençoados e felizes.
Quanto mais próximos estivermos uns dos outros em família, maiores serão os laços da nossa fraternidade, amizade, unidade e integridade, pois estamos todos debaixo dos mesmos sentimentos e propósitos em Cristo Jesus.
Se a sociedade compreendesse a alteridade dos outros fica mais fácil entender o que eles significam e podem fazer no princípio, no meio e no fim de seus relacionamentos ou nos propósitos de suas realizações.
Em vez de explorar a sua família ou os outros, explore primeiro a Bíblia para saber se a sua liberdade está em Cristo, livre das corrupções deste mundo.
Muitos ficam na onda do passado, empurrando a preguiça mental com a barriga, enquanto outros milhares estão na onda do presente se esforçando mentalmente por conhecer, comunicar-se e se relacionar mais, para serem recompensados pelas ondas que virão do futuro.
