Outros
Despidos,
pobres bichos!
E a chuva a lhes umedecer.
Outros cantam!
Tais felicidades às avessas
parecem sorrir
risos saciados
sem sede
sem medos.
Em que reside a alegria?
Na água e milho
- Dirão eles!
E eu sem respostas
Sem cantos
Sem risos
Sisudo
cara amarrada,
Vestido!
"A compaixão é uma qualidade que nos permite colocar-nos no lugar dos outros e entender as suas lutas e desafios."
Se as lembranças estão presas na memória, sua cela, dentro da história dos outros, é de que cor?
Esta pergunta levanta questões interessantes sobre como as nossas memórias são mantidas e compartilhadas com os outros. É como se uma parte de cada um de nós estivesse em uma cela em que as nossas lembranças são mantidas, e que esta cela está situada dentro da história de outras pessoas.Quanto à cor da cela, pode-se argumentar que ela é de uma cor diferente para cada pessoa que tem uma lembrança de nós em sua história. Dependendo da natureza dessa lembrança e do sentimento associado a ela, a cor da cela pode mudar. Pode ser uma cela escura e sombria, para lembranças tristes ou dolorosas, ou pode ser uma cela aconchegante e luminosa, para lembranças felizes e reconfortantes. O ideal seria que, independente da cor, a nossa cela estivesse sempre aberta para novas lembranças e experiências positivas que pudessem adicionar novas cores e tons a essa história, mas sabemos que isso não é possível... Nos resta então, estar atentos para determinar o rumo e a cor que serão base de novas jornadas.
Eu não quero ter que viver mudando de acordo com o interesse dos outros, nem para agradar ninguém. Quero ter a liberdade de ser quem eu sou de verdade, sem medo de ser julgada, condenada ou má interpretada.
Parar de focar no que agente sofre para ver aquilo que agente faz que leva outros a sofrerem é sinal de maturidade!
"Um novo mandamento lhes dou: amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
João 13:34,35.
Se você não demonstra, não consegue praticar o que Jesus nos deixou como ensinamento, o que está escrito na bíblia. Como você quer mostrar ou falar o que não vive diariamente.
O Evangelho do Reino de Deus é o que tem que ser pregado. E desde o início da criação vemos o cuidado de Deus chegando até o seu ápice na cruz, concedendo o seu único filho como o perfeito e único sacrifício por amor a todos nós.
Toda semana tire um dia para descansar tanto o corpo quanto a mente e deixe os outros seis dias da semana para gerar renda pois até Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo não trabalhou.Quem somos nós para fazer diferente?
Se eu for ligar para oque as pessoas pensam de mim e falam oque pensam sobre mim aos outros, em um mudo cheio de paranóicos eu vou ficar um pouco mais anormal eu faço o meu, tem um tempo q não ligo mais para nada, não devo 1 Real a ninguém!
"Ao se permitir viver sob o jugo ou a dependência de outros seres, o indivíduo abdica de sua liberdade cósmica natural e anula todo o seu potencial de desenvolvimento e crescimento cosmo energético em diversificados aspectos."
Se pensássemos mais no amor pelos outros e menos na tecnologia, o mundo seria mais humano e menos violento.
Se você é um homem que corre atrás sempre do melhor para você e trata os outros sempre da melhor maneira possível.
Não se contente em não ser tratado assim também.
A maior demonstração de tolice é subestimar o conhecimento dos outros palrando aos quatros ventos assunto que não domina.
Quem melhor conta história dos outros, deixa claro que ele não tem história para ser contada.
O pobre mais pobre na história é o mental.
Eu não crio um herdeiro, mas sim um sucessor.
Quer saber quem eu sou?
Nem eu sei.
Momentos sou inteligente
Em outros nem tanto.
Momentos me sinto feia
Em outros nem tanto.
Momentos romântica
Em outros nem tanto.
Momentos compreensiva
Em outros nem tanto.
Momentos sonhadora
Em outros nem tanto.
Quer saber quem eu sou?
Sou momentos.
