Ouro
Deus não aceitou que os hebreus saíssem do Egito sem serem ressarcidos pelos seus anos de trabalho escravos, houve uma intervenção direita no coração dos egípcios e eles deram suas riquezas nas mãos dos hebreus sem que eles obrigassem. Deus estava no controle de tudo, para que eles fossem abençoados com ouro, prata, e pedras preciosas e demais coisas relacionadas às riquezas.
Tem coisas que queremos mas não podemos...
Tem coisas que queremos, podemos mas não devemos...
Tem coisas que queremos, podemos, devemos; porém não nos convém...
Todas as coisas nos são lícitas, porem nem todas nos convém. (1Cor.10:23).
Tomar uma decisão tendo em mente suas consequências faz toda diferença.
Nem tudo que reluz é ouro...
As vezes se faz necessário pensar uma...duas...ou três vezes antes de qualquer escolha.
Pense nisso!!!
"Triste e amargurado canta o lindo pássaro
enclausurado numa gaiola de fundo de quintal
- mundo cruel! -
melhor seria ser pardal."
"Quisera DEUS, neste mundo não existisse;
o ciúme, a dor, o ódio, a inveja;
a violência...
e a morte como desculpa,
carregando assim como o vento
as folhas secas da nossa existência."
MURMÚRIO
Murmúrio das árvores, osciladas pelo vento
dos amores feitos a sua sombra;
murmúrio do mar, indo até a praia
pelo ressoar das ondas.
Murmúrio das noites enluaradas
pelas canções de amor por elas ouvida,
murmúrio do sol, enamorado pela Lua
tornando cada vez mais forte o seu rubor
murmúrio de todos delirando na vida;
murmúrio de todos delirando de amor.
Meu murmúrio é só por você
que só me deixa padecer,
como é triste amar alguém
sem este alguém saber.
Esta vida tão vazia
vai levando em fantasia
coisas que não devia...
que não devia levar.
Mata-se a vida se não a viver
o tempo não fica estirado sobre o divã
no rosto dos jovens de hoje
estão estampados os velhos do amanhã.
Inda que seja tarde
eu chorarei por você.
Inda que seja tarde
eu chorarei por mim mesmo.
Mesmo sendo tão cedo
e na impossibilidade de me aceitar sem teu amor...
Eu morrerei por nós dois.
O dia que o ser humano descobrir o valor intelectual e o valor do indivíduo, certamente verá que dinheiro, ouro e prata não vale nada!
"Na luta entre o Bom e o Mau, duas forças antagônicas aguardam o resultado. Uma espera ansiosa ver Moisés descer do monte com as leis para cumpri-las, a outra aguarda o momento de poder construir um novo bezerro de ouro."
A tua beleza transborda,
teu sorriso implora por socorro,
teu toque é loucura,
tudo em teu alcance se torna ouro,
frio, pesado e amaldiçoado,
e mesmo em toda tua doçura,
tua sentença é sempre findar no matadouro.
Não carregas contigo mais nada,
pois temes ser abandonado pelo teu próprio choro,
estás pronto para abraçar uma vida amargurada,
te tornastes um dos cadáveres que outrora julgastes com total desaforo,
e agora que com eles divides a mesma terra encharcada,
tudo que pedes é um pouco de consolo.
nao vivo porque sou amado mas sim porque amo o sol aquece a terra dando vida assim tambem amando transmitimos a essencia da vida
LIVRO : FÉ E FINANÇAS NO REINO DE DEUS
Pág 53-55 - Cap 5
Genocídio da tribo Shasta
"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". 1Tm 6:9-10
Corria o ano de 1851. Fazia apenas um ano que a Califórnia se tornara um estado dos Estados Unidos. Mas nos inexplorados rios da região havia sido descoberta uma substância amarelada e reluzente, um metal que domina os homens e os transtorna completamente: o ouro.
O órgão do governo que cuidava dos interesses indígenas enviou ao lugar três expedições. Uma delas era chefiada por um homem chamado Coronel Reddick McKee. Esse grupo chegou ao norte da Califórnia, subindo pelo rio Klamath, e se fixou no Vale Scott, habitado pela tribo shasta. Os índios, que já haviam tratado amistosamente os poucos garimpeiros que haviam aparecido por lá, deram uma calorosa acolhida à expedição. Ao contrário de outras tribos, que eram mais hostis, o povo shasta era amável e manso, simples e confiante.
O Coronel McKee promoveu um encontro com eles a fim de elaborarem um tratado em que se estabelecessem os direitos deles, já que, como o governo previa, outros garimpeiros viriam - em número cada vez maior - devido à descoberta do ouro. Três mil guerreiros da tribo atenderam à convocação, e acamparam-se nas proximidades do Forte Jones.
Afinal, eles encerraram as negociações e firmaram um acordo que foi assinado por treze líderes da comunidade indígena, mais o Coronel McKee e outras testemunhas.
- Agora quero convidá-los para participarem de um banquete conosco! - falou o coronel aos índios, por meio de um intérprete. Teremos aqui o que chamamos de "churrasco". Queremos servir-lhes um farto almoço para selar nossa amizade.
Alguns índios não compareceram ao churrasco. Não confiavam no homem branco, e muito menos no Coronel McKee. Mas a maioria da tribo foi. E aqueles milhares de índios se enfileiraram junto às longas mesas onde cada um recebia seu prato com pedaços de carne e pãezinhos. Depois, sob um sol de outono, sentavam-se ao chão para comer, formando pequenos grupos. Foram poucos os que notaram que seus anfitriões, os homens brancos, bem como algumas mulheres índias que eram casadas com garimpeiros, não estavam comendo nada.
No dia seguinte, um médico que viajava numa diligência que passou pela região viu, ao lado da estrada, umas figuras de forma estranha. O cocheiro parou o veículo, e o doutor desceu apressado. Imediatamente constatou, horrorizado, que aqueles "montinhos" que avistara eram pessoas mortas. Mas o que viu em seguida, quando levantou os olhos para a estrada, deixou-o horrorizado: centenas e centenas de índios mortos caídos ao longo do caminho, os corpos ainda contorcidos pela agonia sofrida.
Inicialmente, ele achou que as mortes tivessem sido causadas por algum tipo de peste. Mas, na verdade, eles haviam morrido quando regressavam para casa, após o "churrasco", onde haviam comido carne e pão envenenados com estriquinina. Antes do anoitecer, o médico e outros viajantes encontraram mais três mil corpos. Tyee Jim, um dos poucos índios que haviam escapado, ajudou a sepultá-los. O fato foi noticiado no Jornal Alta News, da cidade de Alta, Califórnia, no dia 5 de novembro de 1851. Não foi realizado nenhum inquérito sobre o caso. Os mansos índios da tribo shasta tinham sido massacrados. Afinal, na época da chamada "corrida do ouro", na Califórnia, era mais simples destruí-los do que se preocupar com tratados e com os direitos territoriais deles.
O massacre da tribo shasta foi um crime hediondo, mas é apenas uma pequenina parcela do mal que Satanás tem semeado no mundo desde os primórdios dos tempos. E muitos desses males acham-se relacionados com a ganância por riquezas. Quem não estiver atento a essas coisas, pode até ignorar um versículo bíblico muito importante nessa questão, e que lemos com freqüência: "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males".
Meia lua de bandeira
Buscam-se chaves que abram cofres de lata e de cobre
e pessoas com nobres sentimentos capazes de perdoar
e vidas perdidas nos segredos guardados nos dias
e nas noites escondidos nos desvelos dessas vidas.
Busca-se virar a página e torná-la página virada.
Busca-se a plenitude na ação ou na reação dos atos, tardios ou primários.
Busca-se encerrar a dor de uma vez por todas, sem recaídas ou sequelas.
Busca-se tornar uma vida que é meia em uma vida inteira, em uma vida plena.
Busca-se meia lua em meio céu em uma busca da vida toda.
Essa é a busca contida na luta que busca as gentes:
Uma bandeira, cheia de estrelas, que minimamente os represente.
