Ouro

Cerca de 2554 frases e pensamentos: Ouro

⁠O ouro por ter vindo do espaço, sempre teve um significado mais sagrado do que precioso para todas as culturas latino americanas originais. Sendo assim era largamente difundido em adornos de adoração e muitas vezes como objetos de oferenda diante as naturais dificuldades da comunidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠As jóias de crioula, adornos confeccionados em ouro e prata, presentes na comunidade afro descendente escrava e liberta brasileira dos séculos XVIII e XIX, se subdividem em três ramos. O primeiro das jóias, confeccionadas pelos senhores escravocratas que adornavam as escravas que serviam como empregadas domesticas a residência colonial, como símbolo de opulência e poder. O segundo, das jóias de axé, confeccionadas por razoes devocionais as matriarcas das casas de santo, da cultura das religiosidades afro brasileiras. O terceiro, as jóias confeccionadas pelos escravos de ganho, auxiliares dos oficiais de ourives, para adorno das ex - escravas alforriadas como símbolo de afirmação de liberdade na sociedade, por prestigio e poder. Usadas abundantemente durante as festas dentro da comunidade da época.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Fiquem com todo o pote de ouro mas nunca tentem aprisionarem as cores do arco-íris.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A tua presença vale ouro,
posso até perder o sono,
entretanto, um custo pequeno
a se pagar,
já que o tempo contigo é valioso,
és o sonho que tenho de olhos abertos, um amor caloroso
digno do meu esmero.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tens um sorriso precioso
que é cheio de sentimentos,
tua alegria vale ouro
e enriquece cada momento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Teu apoio e o teu apreço,
para mim, valem ouro.
Não sei se mereço,
mas valorizo, agradeço,
já que vivo nos meus versos,
com a essência dos meus pensamentos
e a verdade dos meus sentimentos,
preservando o que percebo
de distintos momentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠S orriso sincero,
A mor precioso,
M ulher de esmero,
A preço que vale ouro,
N ítido encanto,
T raz conforto,
A utêntico ser gracioso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tu és rara,tua existência
vale mais do que ouro,
tua essência é iluminada
e deve ser preservada
como um grande tesouro
alimentando a tua alma
com um sentimento intenso
e prazeroso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Uma simplicidade que vale ouro
com detalhes não têm preço,
algo belo e precioso
pra os meus olhos
que tem todo o meu apreço.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A paz é muito frágil e bastante preciosa, vale muito mais do que ouro, requer um grande esforço pra ser conquistada e um ainda maior pra ser mantida, um bem que é para poucos, muitas coisas são envolvidas, pode beneficiar a muitos, se quem a possuir não for egoísta, assim, ela pode ser multiplicada, senão, pode ser facilmente perdida e precisa ser reconquistada, é um clico que nunca termina, a propósito, nem deve terminar, já que a sua presença não é uma constância e, talvez, perdesse uma boa parcela da sua relevância se fizesse parte da rotina, com isso, o caos teria mais chances de ser instaurado, as esperanças seriam enfraquecidas, portanto, a luta por ela deve ser incansável por ser uma valiosa, necessária e contínua conquista.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Ouro do Sol, encanto reluzente, grandioso, pôr do sol inestimável, pintura celeste, uma emoção e tanto, simplicidade amável que muito enriquece, revigora prontamente o ânimo, onde o amor de Deus resplandece, cativando os meus olhos, perfeição surpreendente, detalhamento airoso, vivamente expressado, benesse deslumbrante de um instante dourado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando a Medalha de Bronze nos serve de consolo, a de Ouro nunca será a maior motivação!🥉

Inserida por luispensante

⁠ A regra de ouro para o Sucesso de todo Relacionamento:

LEVAR EM CONTA ...

Inserida por luispensante

Ui o ouro, ai a água.

Inserida por paulocelente

⁠A joia sobre o ouro mostra que o ouro não é joia.

Inserida por paulocelente

⁠"Mais consciência é menos conflitos! A regra de ouro da vida é que consciência e conflitos são matematicamente inversamente proporcional! Lance a luz da consciência em seu problema que os conflitos se esmaecera!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

A vida te ensina uma coisa muito valiosa: Quem vale ouro e quem não vale nada.

Inserida por RobinS25

A injustiça é um autoclismo de ouro que limpa as fezes da engomada e dourada corrupção.

Inserida por JoniBaltar

"Dizem que o silêncio é ouro.
Eu acho uma falta de educação!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Cuidado com o que você cala!
Nem sempre o silêncio é ouro,
às vezes é suicídio."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel