Otimismo e Esperança

Cerca de 15389 frases e pensamentos: Otimismo e Esperança

Sonhos não se realizam sem muitos fracassos e esperança.

A existência, assim como a esperança, é um ato de teimosia.

Mesmo grandes, nossas esperanças perdem para a realidade, e finalmente temos de nos entregar à realidade. Significa apenas que perdemos a batalha de hoje. Não a guerra de amanhã. Eis a questão sobre se entregar: quando se entrega, realmente se rende, você esquece porque resistiu em algum momento.

– Não me dê esperança. (Arqueiro)
– Sinto muito por não ter te dado isso antes. (Viúva Negra)

⁠Não chore! Não se desespere! Não é hora de perder a esperança. Sei que você está se sentindo destruído por dentro... Eu sei que tem vontade de gritar e o compreendo.

Na fé e na esperança o mundo discordará, mas todo o interesse da humanidade está na caridade

⁠É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo…

Arrependo-me de me ter ligado esperanças, quando e onde tudo indicava claramente o fim!

As lágrimas da tristeza são as mesmas da alegria.
As águas que afogam a esperança são as mesmas
que regam a felicidade.

CONFUSÃO

Essas duas tresloucadas, a Saudade e a Esperança, vivem ambas na casa do Presente, quando deviam estar, é lógico, uma na casa do Passado e a outra na do Futuro. Quanto ao Presente - ah! -, esse nunca está em casa.

A esperança de que dias melhores estão por vir é maior que qualquer problema.

Alguns dizem que lealdade inspira esperanças sem limites.
E quando isso acontece, existe uma armadilha.
A verdadeira lealdade leva anos para construir,
e apenas segundos para destruir.

Um ronronar cura, renova e traz esperança para nosso coração e para nossa alma.

Esperança não significa uma promessa. Esperança significa um caminho, uma possibilidade, um perigo.

A esperança é a última que morre, após matar todos os outros sentimentos.

Fabrício Carpinejar

Nota: Publicado por Fabrício Carpinejar no Twitter em 09.07.2011

Que o novo seja novo, com a esperança de viver tudo de bom, mesmo que seja tudo de novo.

A esperança engana, mente o sonho, eu sei. Que mentiras lindas eu mesma inventei e contei para mim..

Não permita que as insatisfações pessoais de hoje determinem as esperanças futuras. A vida não se limita ao momento presente.

Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato.

Eu me lembrava de que o mundo real era vasto,e que uma quantidade enorme de esperanças e medos,de sensações e emoções , estava à espera daqueles que ousassem sair por ele afora,buscando,em meio a seus perigos,o verdadeiro conhecimento do que é a vida

Jane Eyre - Charlotte Bronte

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp