Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
deixa-se
ficar:
mergulhado à sombra de...
Um outro vai além,
pés na poeira
alados, ligeiros
trazendo os novos ventos...
----------------------♥Luciete Valente
Muitas oposições podem ser consideradas como sinais de futuras bênçãos. As nuvens negras de chuvas e os ventos uivantes de alguns meses, são garantias de colheitas futuras.
Lua dos Ventos
Andando a noite pelo deck do hotel, os ventos começaram a soprar com tanta força, que fizeram os coqueiros em volta dançar,
Ventos areais se transformavam em esculturas e se espalhavam ferozmente,
A Lua estava lá misteriosa e muito brilhante, olhando para mim,
As ondas do mar se debruçavam violentamente sobre a areia fazendo um barulho assustador, mas ao mesmo tempo transformavam a costa em um cenário único,
As janelas dos quartos do hotel começaram a bater sem parar, as cadeiras e mesas a minha volta ganharam asas,
Ouvi os gritos da sacada do meu quarto, era a minha amada esposa gritando apavorada pelo meu nome, então subi correndo ao seu encontro e quando eu a abracei demoradamente, o inusitado aconteceu, os ventos fortes cessaram e tudo se acalmou,
Olhei para o mar da varanda e vi três luzes que pareciam velas acesas, provenientes de barcos ancorados, fiquei lisonjeado com a situação, agradeci a Lua e abri um bom vinho para curtir o restante da noite com romantismo e muita animação.
Uma vez que você tenha experimentado navegar, você caminhará por planícies e por montanhas, tomará caminhos sobre todo tipo de terreno, mas sempre voltará seus olhos para o horizonte em busca daquela brisa que vem do mar, porque lá você esteve e para lá seu coração desejará retornar.
Ventos turvos uivam por entre rochas,
De um penhasco visto fosco entre a névoa,
E é onde vejo a aurora do amanhecer,
Sol que avermelha o horizonte e se faz crescer.
Os mesmos ventos que levam, são os que trazem até você, portanto não chore pelo que foi arrancado, apenas sorria pelo que foi recebido, pois o que realmente é seu, jamais será tirado...
Como os ventos climatológicos que promovem a resistência das árvores, assim são os pequenos reveses da vida, nos fortalecem a cada dia para resistirmos as fortes tempestades.
Sinto a sua presença, mesmo que da sua ausência é o que me acompanha. Você chega através de nuvens azuis enfeitando o meu céu branco, dando cores de sonhos e vontades, alterando o sentido do óbvio e tornando a vida mais completa e bela. Os ventos jogam ares perfumados, vistos pelos meus olhos quando eu os fecho e penso em você; coração acelera, um sorriso tímido de saudade surge na face, seu nome pronuncio em silêncio. E concluo: tudo que existe no amor te pertence, porque tudo que existe em mim pertence ao amor que há em você.
De tempestades e bonanças
Não temo mais ondas e ventos
O que pra mim é impossível
Pra Deus é só questão de tempo
Mas, não sei por quê, não consigo amar a natureza; às vezes ela é tão terrível, tão áspera e altiva... Acho que perdi o gosto pelo colossal. O tique-taque dos relógios desperta mais os meus sentidos que o vento nos desfiladeiros.
Entre os caminhos que escolhemos trilhar, aprendemos pela dor as lições que só vida pode ensinar, pois nem os mais sábios conselhos podem convencer um coração tolo...
E esse coração tolo, por muito errar, um dia aprende e adquire couraça e asas pra voar sem ser abatidos pelos ventos que a vida faz soprar."
Os ventos contrários nos forçam a crescer, a lutar por permanecer em pé. Nós exercitam e nos tornam mais fortes e as vezes nos levam a lugares que não chegaríamos apenas com nosso esforço. A calmaria nos torna estagnados e não proporciona nada disso!
Caminhas com firmeza.
Os ventos uivam em teus cabelos
Com olhos semicerrados
Escravizam meus pensamentos
Incitando meus breves versos
Tornando você meu único
E puro romance.
