Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
A falta de compreensão das pessoas em entenderem certas coisas, é de fato algo trágico, julgar assuntos e áreas que desconhecem já se tornou rotina!
A opinião tornou-se mais relevante que o próprio conhecimento de fato e as especialidades foram substituídas por charlatães tudólogos que pouco sabem e que se transformaram em coachs especialistas sem diploma, desconstruíndo tudo sobre que já se foi estudado com a justificativa de que toda a acadêmia é falsa e ideológica!
Ser intelectual hoje em dia se tornou algo vulgar em alguns países!
"É próprio de todo revolucionário endeusar suas próprias opiniões e transformá-las em algo intocável".
"Algo muito original que os adolescentes tinham era de acreditar que o momento que faziam algo juntos era o único que existia, e nisso eles acertam, pois enquanto passarem as nuvens no céu, e as ondas do mar, o amor não passará, ele não será em vão, pois somente o amor é capaz de mover montanhas."
(Um Romance de Inverno)
”Nada é mais forte do que desejar algo de verdade e esse é o maior impulso pra conquistar qualquer objetivo”
Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos com algo, perdemos alguém ou erramos de alguma forma? O mundo não acaba quando nos enganamos; ele talvez apenas mude de direção. Para o nosso bem, precisamos tirar proveito dos nossos erros. As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado. Que doa, tudo bem, mas não podemos negar: dói, especialmente no orgulho. E quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais o nosso orgulho sofre.
O problema é que julgamos o mundo segundo a nossa maneira de olhar e nos esquecemos de que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso. Mas quem pensa de forma diferente não está obrigatoriamente errado, nem quem pensa igual está sempre certo. Todo mundo é livre para tirar suas próprias conclusões sobre a vida e o mundo. Às vezes acertamos, outras erramos, e isso é normal.
Então, numa discussão ou briga, pare um segundo e pense: "E se eu estiver errado?". Por orgulho, insegurança e até ciúme, muitas vezes não vemos o lado do outro e nem queremos ver. É justamente porque tantas pessoas se mantêm nessa posição que existem tantos desentendimentos, guerras e separações. Ninguém cede. E as pessoas acabam sozinhas. De que adianta ter sempre razão, saber tudo, se, no fim, o que nos resta é tristeza e solidão?
A vida é partilha, e não há partilha sem humildade, generosidade e amor. Quando fechamos nossa alma e nosso coração, nada entra. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido. Precisamos uns dos outros para aprender a viver e para sermos felizes.
Me dê um sussurro, suave como o vento que carrega segredos. Me dê um sinal, algo que eu possa guardar quando a distância nos separar. Me dê um beijo, o último, cheio de tudo que fomos, antes que as palavras "adeus" rompam o que resta do nosso momento.
“A criatividade é mais do que criar algo novo — é uma forma de explorar, descobrir e materializar o nosso Dynamus interior.”
Rafael Serradura, 2025
Não há óbice forte o bastante para barrar a vontade. Se queres algo, por mais que isso lhe pareça inalcansável, lute.
Olhe para dentro de si, clame aos céus se preciso for, mas não desista.
A certeza do êxito está em acreditar que podemos.
Por mais que isto nos custe, seremos capazes de realizar nosso objetivo se seguirmos adiante, acima e além dos obstáculos e limitações que porventura surgirem.
Do nada algo acontece fora do seu tempo e você reluta em entender que foi por Deus e não por você! Talvez muitos não compreendam, mas o tempo das coisas é o tempo de Deus e o nosso tempo nem sempre é o tempo de Deus e mesmo que as vezes pensamos que estamos um pouco atrasados, adiantados ou na até hora certa por algo que tanto sonhamos, não somos nós que determinamos se esse tempo está certo mesmo e se a hora é aquela mesmo para as coisas possam acontecerem. Somo guiados por Deus a todo momento e mesmo que não entendamos isso, Deus nos coloca e tira de lugares o tempo todo e se Ele não quer que você esteja em um determinado ambiente naquele exato momento, coisas inusitadas, estranhas ou repentinas acontecem e te impedem de estar ali e isso refere-se a todos os tipos de ambientes. Isso nada mais é do que o agir de Deus em sua vida cuidando de você e te livrando de algo que poderia acontecer contigo e ainda que você pense que não deveria estar em um determinado lugar por conta de algo, pende que você deveria estar ali não para causar alguma coisa em você e sim por uma causa que no futuro você entenderá, para ajudar outra pessoa ou para testemunhar situações não planejadas. É preciso orar a Deus e pedir discernimento, entendimento e sabedoria para interpretar tudo o que Deus quer de nós e para nós. Sei que em um mundo de correria, de rotinas repetidas, de dias parecidos e da mesmice da vida, dia pós dia, é difícil parar e pensar nestas coisas, mas precisamos entender que o nosso tempo deve ser o tempo de Deus e não devemos ser ansiosos por aquilo que ainda não é hora, que é apenas uma vontade e um sonho nosso, talvez esse não seja a vontade e nem o sonho de Deus para você naquele momento e ainda que não tenhamos sabedoria suficiente para entender tudo isso, ore e entregue a Deus os teus anseios, pede a Deus para te mostrar o caminho que levará você a salvação, descubra os seus dons em meio ao processo e deixe o amanhã acontecer conforme a vontade de Deus e pede a Ele que seu tempo seja o tempo dele e viva em paz conforme a vontade de Deus.
"O Destino só é definido pelas nossas escolhas e as quais tomaremos. Não algo determinado e que não tem como reverter:
"Seguindo pela lógica determinista, todas as pessoas têm destinos diferentes uns dos outros, sendo algo absoluto que não muda sem livre árbiteo. Mas, os mesmos destinos se chocam; Ao conhecemos pessoas que irão nós influenciar com suas ações e personalidade, ou suas histórias e o que elas trazem para nós. Logo, o destino está em constante desenvolvimento, e para gerar esse; É necessário as nossas decisões em meio às circunstâncias e sorte."
"No momento em que pararmos de depender do nosso ego para fazer algo bem feito, as coisas começarão a fluir"
