Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
Mulheres generosas...
Cada pessoa tem algo de especial, algumas mulheres, em particular, são abençoadas e tem mais sensibilidade e carinho, são dotadas de um coração melhor que parece maior, só assim para entender sua capacidade de se doar intensa e incondicionalmente para com aqueles que amam e confiam, ainda que sem a correspondência merecida.
Os filhos sempre são acolhidos e amados com uma força que só tem paralelo com as energias da natureza representadas pelo ar, fogo e terra que, em movimento, não encontram resistência.
Conheci mulheres especiais, na família a mãe generosa, guardiã permanente dos meus dias, no mundo, poucas, perdi muito com exigências de garantias e certezas.
Quantas mulheres generosas e abençoadas...
Enquanto acharmos que tudo que nos acontece, nossas palavras, nossas ações, tiverem a ver com algo externo como tantas desculpas veiculadas por nós a nós mesmos como pais, irmãos, amigos, namoradas antigas, ex-mulheres, ex-maridos, e até "macumbas", "trabalhos que fizeram contra nós", olho gordo, etc, sempre será fácil explicar, pois nunca será com nós - não é mesmo? - e sim com as outras pessoas, que provavelmente carregam nas costas uma culpa por nós imputada que absolutamente não merecem. No final, cada atitude, cada palavra que proferirmos, não teremos a pessoa ao nosso lado para colocar culpa que é somente nossa. Um pouco mais de coragem para assumir quem é de verdade e não colocar a culpa em fantasmas que já passaram na nossa vida seria bem mais salutar. A cada ocorrência temos uma arma que todos tem e está em pouco uso: o cérebro. Use sem moderação.
A rotina se tornou algo tão presente no nosso dia-a-dia que qualquer coisa diferente parece um alienígena.
As vezes acordar pra realidade não é algo interessante,mas é preciso,quando resolvemos sair desse mundinho de ilusões que vivemos,que imaginamos tudo perfeito,tudo maravilhoso,as coisas começam a acontecer,não é fácil sair dessa zona de conforto que vivemos,nesse mundo de sonhos,mas é preciso,temos que tentar.
Em voos e sonhos,
teu charme desfila manhãs,
tua beleza desenha mil cores,
algo de vento de mar,
ou de montanhas de Minas.
Wanderlino Arruda
Quando esperamos com ansiedade algo que queremos tanto, corremos o risco de nos decepcionar por falta de paciência, antecipando o que não estava na hora de chegar. Devemos deixar tudo acontecer no seu tempo, o tempo nos modela ao passar do tempo, concertando nossos erros e aprimorando nossas qualidades, por isso temos o dever de respeitar a todos, por que nem todos estão no mesmo tempo que o seu.
" Quando você pedir algo pra Deus, primeiramente agradeça por tudo, porque Deus já sabe o que você precisa."
se eu te chamei de algo, me desculpe
se eu te ajudei em algo, me agradeça
se eu falar algo, me escute.
Dedique algo de sua vida para felicidade, e busque a autoestima.
Sua dedicação será recompensada, quando seu objetivo for alcançado.
E será uma experiência com vigor, determinação aplicado seus valores de forma significativa...
Veio-me algo agora na lembrança que me deixou intrigado: Porque será que quando criança, toda vez que passava um avião nós ficávamos aos berros, dando tchau! Para os aviões? E porque nossos pais permitiam tamanha idiotice? Tchau!Aviãooooo... E o pior... Por que nunca nenhum avião nos respondeu kkk???
A poesia sempre vem de alguém,
De algo,
Chega a cavalo a galope,
Cavalga nas madrugadas,
Carrega consigo o perfume
Outrora,
Lembranças do que é
Do que sente,
Saudade do que foi.
Todo poeta inventa
Cria,
Sonha...
Desenha em folhas brancas
Pinta,
A poesia não é arte
Nada mais é,
Que amor não vivido
Sonhado,
Desejado
Ser poeta é encontrar a lua
Na calçada,
E conversar com as estrela
na rua,
Abraçar o vento
Rodopiar na chuva
Viajar nos ventos.
Ser poeta é um estado
Espirito,
Luz que encandeia
Paixão que incendeia
Não sou poeta
Amo, nada mais.
Conhecimento é algo que quanto mais se divide mais se multiplica, no dia em que entendermos isso, saberemos que podemos aprender com leigos e sábios, jovens e velhos, todos sempre tem algo para nos ensinar.
Soneto a um amor perdido
Sempre tão intocável
Meu amor por ti seria
Algo de sublime existência
Um fogo que ao cego ardia.
Equivoquei-me
E em minhas decisões, falhei.
Contentei-me
Com o simples fato de sangrar.
A dor que senti
Ensinou-me a amar
Mas não o mesmo alguém.
Sempre chegará
Outra pessoa
Até o verdadeiro amor encontrar.
De todas as coisa no mundo, a única que eu mais desejo é ser feliz, sem precisar de algo que me complementasse, talvez ser um punhado de matéria inerte, quem sabe?
A dor precisa ser vivenciada para que se possa aprender algo dela e para que ela não seja uma dor inútil.
Tem um ditado que diz que a gente não é derrotado quando perde algo ou alguém, mas se é derrotado quando desiste... então, Tente olhar as coisas por outro angulo, derrepente aquilo que você vê não é a realidade, e sim uma ilusão que você esta fazendo, e quando achar que esta tudo perdido, ore, clame e veja as maravilhas que o Senhor fará em sua vida conforme a sua fé...
