Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140624 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Me surpreendo com pessoas que transformam momentos tão difíceis em doces comédias.

💬Marido agressivo.
Esta noite estou agressivo.
Meu alvo será você esposa.
Vou agredir tua face, com os beijos que vou te dar. Deixarei sua pele ardendo, com o apertar dos meus dedos a te acariciar.
Para finalizar: Quando entrar em nosso quarto, vou colocar o pé na frente para você cair em nossa cama, assim encerrarmos a noite.
Envolvida em meus braços, violentamente agredida com palavras doces, neste jeito agressivo de amar.🌹🌷

Tuas presas não machucam aos demais
Mas a ti, machucam demais

Não somos humanos em busca de espiritualidade. Somos espírito, num corpo, procurando Humanidade.

Silenciamos para não ferir, mas, quando silenciamos para ferir, é ferida mortal.

A compaixão é uma flor que se abre. É bela e colorida. É um sorriso que alegra. Uma palavra de carinho. São lágrimas que se unem na dor, abraço que reanima, É um encontro de perdão. Um gesto de união. Um oceano de encontro. Ter compaixão é sobretudo, uma entrega sem volta.

Não tente enganar seu coração, ele é mais teimoso que sua insistência em não querer se apaixonar.

Menina mulher, cheia de sonhos e realidades. Aprendendo a viver a cada amanhecer. Superando expectativas e aprendendo com a vida. Motivando e sendo motivada. Caindo, levantando e sarando as feridas. Cicatrizando e mantendo as lembranças do que me constrói e apagando as mágoas com a borracha da vida. Deixando apenas o que serve de lição, como o ABC que nos ensina a soletrar e montar palavras. E com as palavras, distribuo meu amor. A reciprocidade comigo caminha, de mãos dadas e sacudindo a poeira do tempo. Essa sou eu, menina arteira que prega peça na sorte, empurra a dor com o sorriso e abraça com força a chances que a vida mostre.

Carta de um amor

Jaz um sentimento no que se punha toda verdade em forma de emoções e atos; e os transmitia em palavras de gratidão e zelo então. O sentir era transcrito das mais diversas maneiras de afagar o coração.
Ao fechar os olhos, seu sorriso involuntário traduzia um carinho na alma resgatado por uma lembrança inefável.
O sinônimo rodeava seu corpo nas mais diversas cores e sensações; e de dentro de uma ostra nascia a mais bela das ilusões.
Jaz um envolvimento no qual o egoísmo não conjugava verbo algum. Desmedido, solto, livre! Em suas asas continha um porção extra de um mágico antídoto, que destilado na ponta da língua através de um doce beijo, paralisava toda a terra em seu redor. A dor como um ato de amor tinha seu papel em sua melhor transcrição sentida; era a saudade desmedida, que em suas visitas com sua partida, a conhecia salteado e de cor.
Dizem que existiu, que quem o sentiu teve sorte, quem viveu teve em suas mãos o mais precioso bem já sentido e tocado. Que tinha o poder de transformar todo o planeta em um único ponto, onde o pensamento faz morada.
Jaz a necessidade de amar, o desejo de afagar e indistintamente transformar o sentir no mais nobre sentimento já permitido e jamais compreendido.
Amor de céu, amor de terra, amor de fogo, amor de mar, amor de amar.
Amor de se envolver sem medo, amor de cultivar desejos, amor de banhar a alma, amor de se entregar.
Jaz amor, aqui o amor, já sentido em sua mais forte e única verdadeira forma de estar. Jaz, o amar.

É de um amor inigualável, quando o peso nos ombros passa a ser reflexo de uma luta constante dentro de si. Quando os farrapos humanos são enxergados como motivos para continuar andando. E mesmo sem acreditar, com os os olhos inchados pela mágoa da egocentricidade alheia, seguimos em frente. O amor talvez seja isso: um sentimento totalmente desprovido de culpas, rumores, observações e despido de frustrações banais. Sua essência está nas entrelinhas, no recomeçar, na vida.

Não importa!

Não importa quantas luas terei que esperar e ouvir borboletas toda vez que ver teu sorriso.
Não importa quantas vezes ficarei exausta por te esperar, estou livre para você.
Não importa a distancia que terei de percorrer e se a estrada é imensa assim como o mar.
Não importa quantas horas terei que esperar até amanhã para ouvir tua voz outra vez.
Não importa o quanto ou quantas vezes a loucura do mundo vai me deixar maluca.
Nada disso importa... se cedo ou tarde você estará livre para compartilhar seus sonhos comigo.

Basta um incentivo
Incentivar um sorriso a quem não aguenta mais chorar
Incentivar a alegria a quem só sabe sofrer
Incentivar a sabedoria a quem não se considera tão capaz
Incentivar a amizade a quem só consegue viver sozinho
Incentivar a humildade a quem só conhece o orgulho ou arrogância... isto, é humanizar!

Pessoas não são cartas de baralho e nem peças de xadrez... A quem achar que pode descarta as pessoas facilmente se lembre de uma única coisa: Quem está no comando é Deus!


#‎phaelandrade‬

Ame as pessoas como a si mesmo, mas não se apaixone por elas!

#phaelandrade
#raphaelandrade

Desculpa por ter te deixado para trás, é que a liberdade é tão boa! Mas eu volto logo, volto para contar as minhas histórias, volto para agradecer. Afinal, a vida não é tão ruim como eu achava enquanto ainda estava do seu lado.

Não existe imóvel imperfeito! Para cada imóvel sempre existirá um comprador!

Cuidado: O que dizer sobre esta palavra que instiga tantos significados? Palavra que engessa e que acolhe, que oprime e acalenta. O cuidado com o corpo, o cuidado com as relações, o cuidado com o outro, nesta vida atribulada, repleta de desafios, stress, dificuldades, agressões, ultrajes e indignações. A vivência do dia a dia que dificulta o cuidado de si e consequentemente nos limita no cuidado com o outro. Como lidar com as cobranças internas, quando a mídia nos empurra o tempo todo para o caos e ao mesmo tempo incita a buscar a saúde, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, o cuidado com a família.
Nesta luta pela sobrevivência e vivência a capacidade de olhar para dentro, conhecer nossas limitações, defeitos, anseios, sonhos pode nos transformar. Quando aprendemos a nos reconhecer, passamos também a nos amar. E amando seremos capazes de aceitar o outro e conviver também com suas limitações, defeitos, anseios e respeitar seus sonhos.
Quiçá possamos trazer harmonia as nossas convivências, ainda que em muitos momentos elas exijam dureza nas ações e tomada de decisões, isso pode acontecer com doçura, leveza, gratidão e acolhimento. Somos seres capazes de pensar, refletir, transformar e principalmente amar. Façamos desta nossa capacidade algo a contribuir para nossa existência delicada e evitemos assim as agressões ao próprio corpo. Explosões, bloqueios e acúmulos se refletem em nosso organismo como reflexos daquilo que está além do suportável. Neste turbilhão de emoções e sentimentos, adoecemos. A vida merece mais que isso. Nos podemos ser mais que isso. Ame-se, ame e deixe ser amado. No final será somente isso que contará.

Postos de saúde, estão abandonados
Servem pra curar, mas precisam ser curados

A emoção do reencontro é mais marcante do que o primeiro encontro, pois trazemos no peito as lembranças de alguém que queremos sempre por perto.

Que façamos um Bom dia para nós e para quem nos cerca..Que Nosso dia seja na presença de Deus.