Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 141883 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠Hoje em dia, encontrar alguém que goste de parar em um lugar tranquilo para conversar, rir, está tão dificil. As pessoas só querem o virtual, segurar um copo de bebida alcoólica e ficar em lugares com pessoas momentâneas e fúteis.
Por isso q o simples e sincero não é mais encontrado. E depois reclamam de superficialidade, mas não procuram se aprofundar em alguém que faz da simplicidade, algo extraordinário e inesquecível.

⁠A ansiedade te paralisa e ao mesmo tempo te cobra pra reagir. Você fica naquele conflito interno de querer fazer as coisas pra ontem, mas os mesmo tempo não conseguir fazer nada.

Que Deus abençoe a sua noite... Boa noite!
Natal é nascimento, significa renovar, refletir no amor daquele que nasceu para nos ensinar o verdadeiro sentido de viver em amor e comunhão.
Mas com o passar dos anos, veio avanços científicos, tecnológico, ditadura da beleza, o desenvolvimento socioeconômico, e pouco a pouco as pessoas foram esquecendo o verdadeiro sentido do NATAL.
A data que deveria ser para comemorar o nascimento daquele nos amou infinitamente, passou a ser uma data de festas pessoais, de troca de presente, do consumismo e do egoísmo. Hoje a grande maioria está preocupada com a organização da ceia, com pressa em definir que roupas vai usar, que sapatos combinam, que presentes vão dar ou vai receber. Pensando em quantos amigos vai reunir.
Esquecem do verdadeiro aniversariante, e de todo o ensinamento que ele nos deixou. “Amai-vos uns aos outros e o próximo coma a ti mesmo”, já não significa nada... A preocupação com o próprio umbigo, leva as pessoas pensarem apenas em si, e esquecendo-se de quem realmente carece de amor, compreensão e solidariedade.
Pensamos apenas nos nossos problemas, e isso nos toma tanto tempo, que esquecemo-nos de olhar em nossa volta, e percebermos que existem milhões de seres humanos com problemas e necessidades reais... Enquanto você está preocupado com sua ceia de Natal e Ano Novo, milhões, não têm nem mesmo a perspectiva de fazer uma refeição ao dia. Milhares de crianças, começam o dia sem café da manhã, trabalham em baixo de um sol de mais 40Cº e sem direitos a escolhas.
Enquanto você está preocupado com o que vai vestir e calçar no Natal e réveillon, a grande maioria não tem o que vestir e calçar...
Pense, olhe, veja os seu armário, quantos pares de sapatos e vestimentas você tem? Bom, Deus nos deu apenas um corpo e dois pés... Pense nisso, por um instante, e depois decida o que vai fazer nesse Natal...
Lembre-se para muitos um simples café com pão, seria uma grande ceia, aquele sapato ou aquela roupa que você não quer repetir, fariam toda a diferença. Não basta desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, é necessário sentir e fazer isso acontecer.
Comece por uma limpeza pessoal, jogue fora tudo que já não lhe serve tristezas, mágoas, solidão, insatisfação, desamor... Em fim, tudo que lhe é pesado, esvazie a mala da vida para que o novo tenha espaço, dê a você mesmo, a grande oportunidade de voar, de ser amado e de amar incondicionalmente.
Seja você a grande diferença na sua caminhada e no seu viver. Que Deus te dê ombros fortes e fardo leve, para que assim tu possas ajudar a suavizar a dor, o sofrimento e o fardo dos que te seguem. Que em 2015, as tuas mãos estejam sempre cheias e estendias na direção de quem te procura.
-Mery de Almeida

⁠Foco, força e determinação - é o puro signo de leão.

Uma ação, infinitas reações.⁠

Faço do meu café-da-manhã um acontecimento.

Se vc é uma pessoa que gosta de ver as estrelas, o nascer e o pôr do sol, a lua, a chuva, o mar, você é o meu tipo de pessoa!

mas é claro que eu te queria

mesmo de longe,
mesmo não podendo te tocar,
mesmo sabendo que você poderia escolher outro alguém,
eu queria, e porra..
eu queria muito.

um dia vai dar certo, vai dar tão certo que não haverá tempo para dar errado.

quanto tempo dura
a reforma de um coração?

⁠ausência

é o meu eu
procurando outro
para ser.

Ela era mistério e ele uma incógnita
Ambos com os corações palpitando, mas ela era silêncio e ele mudo para as palavras que importavam ser ditas...
Sempre se falavam, mas nunca ousaram entregar seus sentimentos
Os olhos dela brilhavam e o sorriso dele se iluminava,
Ele se transformou por ela e ela floresceu para ele
Ele prendeu seus sentimentos dentro de si e ela os libertava através das lágrimas
Ele resolveu fugir para longe para esquecê-la e ela tenta fugir de si mesma para não o encontrar
Ela se tornou saudade para ele e ele se fez solidão para ela
Se perderam nos caminhos do não dito, mas em seus corações o silêncio nunca reinou
O coração ainda aguarda a esperança de um reencontro com eles maduros e sem o medo de dizer "Eu te amo"

O sentimentalismo, por ser inerente aos seres humanos, nem todos dele podem desvencilhar-se, mas podem conter-se, dominar, podem procurar, pelo pensamento bem irradiado, encarar a vida de maneira mais racional.

Caricatura do desconhecido

Vi em teus olhos o brilho obscuro...
Viajei entre trevas tentando te desvendar
Teu sorriso é de tal forma apelativa
Comove até o mais vil coração

Tudo em ti reluz total desalinho
És bela porém aparentas guardar espinhos
Desvario!!! Estou tentando definir uma rosa
Que deveras é formosa e deveras fere...
Mas também é ferida(..); mortificada; esquecida

Alguém te esqueceu?
Deve ter sido a megera
Disfarçada de Romeu

Não te preocupes, jamais será de todo olvidada
A sua "tragédia" será a todos comentada:
Uma linda flor em cima dum sepulcro esquecida
Admirada; cobiçada; preterida...
Para os amantes nem em flamas infernais consumida

Hoje já não sou a mesma que era ontem, hoje sou uma versão melhorada de mim mesmo! Já refleti no que posso melhorar, e já estou trabalhando nisso. Esse é o foco!

Amar
.......Cura
Amar
.......Gura
Amar é
........Vital eu sei
Amar, sempre
....... Te amei...

A maior doença do ocidente não é a tuberculose nem a lepra; é sermos indesejados, desamados, desassistidos.

“Como dizia o poeta:
As rosas são vermelhas e as violetas são azuis.
Pare de enrolar e aceite logo Jesus..”

Somos da mesma tinta, cor que pincela a esperança
Somos tão iguais em dor, de peito ferido, a alma que dança
Somos a mesma linha, dividida em segmentos, no decorrer da vida
Somos uma busca trivial, por um sentido intencional, numa paixão irracional
Somos muito pouco de nós mesmos, colocando nos outros, os próprios anseios...
Somos por fim, existência surreal… Numa realidade paradoxal, buscando um sentido, afinal…

sobre o travesseiro

conhece meus piores choros.