Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Ninguém é preciso cair em sua própria armadilha tão rapidamente, mas "quem abre uma cova cairá nela". Minha covas são pequenas demais, não me cabem, só se você for menor que eu!
Pobre e infeliz é aquele que manda a felicidade embora quando esta lhe bate à porta, somente por causa do seu tolo egoísmo .
Eita chuva boa, que desce do céu e enche a lagoa que perto da minha casa está, vai encher até jorrar.Assim como o Espírito Santo, em tom acalanto ressoa em meu coração, paz, amor... perdão.
O passado revela-nos o futuro e se o for bem compreendido e bem empregado no presente, rende poesia, mas, se não, a conexão estará interrompida.
O AMOR, em toda sua exuberância e pureza, não está condicionado às circunstâncias da vida ou aos sentimentos. Ele apenas é o AMOR e age como o AMOR e não se acaba quando o vento leva embora apenas um sorriso.
Quando a TRISTEZA bater na porta do seu CORAÇÃO, permita que a ALEGRIA vá recebê-la. Entretanto, se ela insistir em entrar, pode até deixar, mas, diga que sua passagem será curta e breve, pois a VIDA segue sempre firme e esse espaço é do amor e da felicidade firmados em Deus.
Quem assume o controle dos outros paga o preço de sua escravidão, porém quem liberta os outros paga o preço da sua liberdade: Qual destas atitudes é a mais cara?
Eis o SEGREDO do SUCESSO.
Invista nos seus sonhos, invista em qualidade. Corra atrás daquilo que te deixa feliz e realizado. Almeje retorno positivo dos seus negócios e de tudo o que fazes. Crie hábitos bons e seja uma pessoa de visão. Mas, em tudo isso, nunca esqueça de confiar e agradecer a Deus, porque é dEle que procede todas as coisas: O querer e o realizar.
Quando bater no coração uma dor que vem de fora, melhor fortificá-lo por dentro com o amor e a fé. Assim será mais fácil superar e vencer todas as situações.
Dizem que o silêncio é a falta de idéias, mas é no silêncio que os maiores projetos da existência nascem.
Se o Diabo é o pai da mentira, então ele é o poeta que tinha razão quando disse que ia ser maior que Deus, pois também é pai das variações, portanto o Deus, que tem a única forma da verdade, o criou e perdeu o domínio!
Não viva a sua vida porque as pessoas mandou você viver, mais busque em Deus a vida, pois ele e o caninho, verdade e vida para você.
Parece que o mal está pretendendo dominar a humanidade.
Tempo de rezar muito, pedindo a interferência de Deus.
Senhor, afasta o mal da humanidade !
Elevemos nossos pensamentos a Deus, agradecendo pela vida e simplesmente dizendo, com todo fervor:
_ Graças a Deus !
A pessoa preconceituosa causa intenso mal à pessoa que discrimina. A dor do preconceito é a pior dor que uma pessoa pode sofrer.
Diga não ao racismo ou a qualquer espécie de preconceito.
Três Bens Preciosos.
1-Valorize DEUS. Ele é o único que está sempre com você em todos os momentos da sua vida e o ama de forma incondicional e está pronto a ajudar, sem nunca desejar algo em troca. “Coloque seus planos nas mãos do Senhor e eles darão certo”.( Pv 16-3) “Porque eu nunca te deixarei e nunca jamais te desampararei”. Hb 13-5.
2-Valorize sua FAMÍLIA. Ela é o Projeto Supremo de Deus. É a base de sustentação da sua vida e mesmo que não seja a mais perfeita ou de sangue, ela é seu baluarte em tempos difíceis. Ela ajuda a tornar seus sonhos reais e te apoia sem medidas. “Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família”. Benjamin Franklin
3-Valorize seus bons AMIGOS. Um bom amigo é como um diamante bruto. Aos poucos vai sendo lapidado e se torna uma peça rara de valor inestimável. É no dia a dia que se constrói e solidifica um bom relacionamento e isso não é fácil, mas é recompensador e no momento da angústia, da adversidade, dos erros, das dores e desilusões, o verdadeiro amigo se manifestará e se tornará um irmão. Pv 17-17.
E se me perguntam quem sou, digo: sou apenas mais um personagem, O palhaço que se mascara quando tira a máscara, "liso que nem quiabo"!
Aqueles, nossos críticos, zombam-nos por ter um livro em mãos na hora da aula, estão nos pedindo para ser hipócritas, e fingir ser dono do pensamento expressado. Quando com o livro, sou o produto do livro e sem o livro sou o subproduto dele.
