Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Trouxa quando morre vai para o céu! Porque Deus só ajuda quem quer ser ajudado. Deus ajuda quem se ajuda, logo você ajuda Deus ao envés de ajudar quem precisa de Deus, já que esse alguém não quer Deus.
Eu preferia não ter liberdade de expressão e muitos vigiando o que eu digo, do que expressar-me livremente onde ninguém respeita minha expressão. Abaixo a democracia que os egoístas mandam, salve a ditadura onde os justos podem mandar.
Matar um homem é quebrar um rádio, outros se engravidarão e parirão ondas hertzianas para não se perder a mensagem.
É preciso muita inteligência e imaginação para brincar de ser homem e de muita ignorância e violência para brincar de ser Deus.
Em tempo de seca, a água é ouro. Na abundância, os preços caem: raros e dados, o valor está no sacrifício.
O Demônio tem mais poderes do que lhe damos. Ele nos instrui como encurtar o nosso destino, antecipando os prazeres e adiando o sofrimento: a carne é fraca, o Diabo atenta, e a coisa é boa!
O amor nos cega, desnorteia, arrasa, ensurdece, enlouquece, mas acima de tudo inspira e faz inspirar.
O estado deveria processar os maus alunos e seus pais para fazê-los devolver o dinheiro público investido neles mantendo-os na escola pública. Li aqui na net que um aluno da escola pública custa para os cofres públicos R$ 2300,00 por ano, menos do que se investe em um preso, mas é dinheiro também mal empregado. Então prendem os corruptos e o nosso dinheiro continua patrocinando a violência na escola e reprovação. A escola tem resolvido isso, passando o aluno sem mérito, para as estatísticas altas justificarem o dinheiro desperdiçado, porém alguém tem que restituir.
O que eu pensava de meus professores me fez a diferença, eles não foram maiores por que eu os respeitei, mas eu sou maior por que os obedeci.
"Cuidado com o erro de depositar tudo no outro. Não transfira para ninguém a responsabilidade de te fazer feliz. Jamais se abandone. O amor de sua vida não será solução mágica para todas as suas demandas. Não exija tanto. Duas histórias podem compor um único projeto, mas continuarão sendo duas vidas. Então, não se perca, não se dilua na vida alheia. Ame intensamente, porém, protegendo a sua singularidade..."
Proteja, cuide, dê atenção, carinho e muito amor às pessoas idosas!
Lembre-se que no futuro você também será uma pessoa idosa!
