Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 137605 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠Notícias que existem escolas sendo roubadas em suas verbas do PDDE e PTRF não será divulgado pela mídia tradicional, pois, seus acordos políticos/econômicos quanto ao poder dos interesses ideológicos impedem o jornalismo isento e sério.

28/01/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠NÃO HÁ LEITE SEM CHUPETA ("A chupeta do capeta é o pecador sem Deus." — Helgir Girodo)
Aluno DE MEIA REDAÇÃO, brigando por maior nota, HUMILHA SEU PROFESSOR! Quem não sabe fazer um bom texto e simples, vai saber avaliar os critérios de correção de um professor experiente? Aí, outro da letra "garrancheira", ilegível, encheu as trinta linhas, eu dei 10 mesmo sem conseguir ler, vai que é um ser evoluído demais com cultura interestelar e a culpa está em mim por não saber entendê-lo. Sempre há um incompetente nas relações sociais: sou eu por não compreendê-los ou eles por não me compreender. Há até aqueles supostos colegas de trabalho, vivendo as mesmas circunstâncias, porém, aconselha-me a ir ao psicólogo em busca de tratamento. Quem é o doente, senão o que mente e finge mais? Adotei esse comportamento porque sou professor autêntico e tenho de convencer a muitos. Meu destino será construído pela loucura criativa na ânsia de ensinar o que é útil. O deles, pela hipocrisia estagnada, é a promessa vazia! O futuro promissor é o lugar dos loucos; enquanto os hipócritas atribuem amizade interesseira! Não é pecado ser louco, o pecado é ser hipócrita e condenar os loucos para o inferno em nome do "politicamente correto". Estou sabendo que o parasita não conserva, sempre quer a vida regalada, então consome seu hospedeiro. Deixa-o sugar... "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lc 12:20). CiFA

Inserida por Kllawdessy

A educação corrompida pelas verbas desviadas à décadas é mais uma pedra que tem sedimentado tanto mais nosso mal e destruição ⁠social.

Cresce o aprisionamento e a matança do pobre em cadeias e periferias brasileiras.

17/02/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Os eleitores não têm ideia do que é ver a corrupção e enxergar nela corruptores de funcionários públicos com politicagem ou não pelo dinheiro das escolas de nossos filhos.

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Não haverá progresso com pessoas mal intencionadas e ladras em postos chaves do governo.

14/02/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠A política é meio fácil para se enriquecer até a decima geração.

Você é simplesmente um trouxa que ainda acredita em quem nada investiga e apura mesmo tendo meios para fazer no mínimo o que fiz sem ter estrutura como vereadores têm!!!

16/02/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

No Brasil a lei serve quase sempre contra os que não tem ótimos advogados e políticos no bolso.

Até onde a legalidade pode enfrentar conveniências políticas de séculos e mudar situações e resultados.

19/02/2025⁠

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Só os sem ética, escrúpulos, assassinos do corpo e reputações, podem tentar nos parar em nossos compromissos sociais a favor de uma educação libertadora, sem assédio moral, com transparência e democracia na escola pública.

Samuel Nunes de Andrade

03/06/2024

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Quando tu diz a Verdade é o silêncio impera é sinal que a Mentira já venceu nestes corações e mudanças não lhes interessa.

19/03/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Esses que silenciam nas mídias matam a educação e a participação popular democrática nas APMs para se eleger políticos sem compromisso com a realidade escolar.

22/03/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠A mídia grande é pequena se cala frente aos abusos cometidos contra a escola pública à mais de uma década.

22/03/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Eu nem sequer gosto de escrever, Acontece-me às vezes estar tão desesperado que me refugio no papel como quem se esconde para chorar. E o mais estranho é arrancar da minha angústia palavras de profunda reconciliação com a vida.

Inserida por FabioSilvaDN

Cabe a cada pessoa carregar a cruz que lhe foi destinada para carregar na estrada da vida, mas deve fazer de tudo para que ela fique mais leve, tendo consciência, contudo, que sempre a carregará.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Desde antes da concepção você tem um caminho traçado, contudo, dependendo das circunstâncias, as vezes criadas por você mesmo, poderá escolher ou ser compelido a usar bons ou péssimos atalhos que poderão reduzir ou aumentar seu tempo efetivo de vida, com felicidade ou não.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Se a humanidade não parar de agredir a natureza, a guerra entre ambas continuará. E já sabemos qual delas será aniquilada.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Nas tribulações, nem tudo está perdido.
Com esperança e fé, DEUS dará uma solução.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Nossas ações sempre devem ser voltadas para o bem para que sejam coroadas de êxito.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

O melhor presente que um pai recebe é o abraço, com amor, de seu filho. Faça isto sempre e se seu pai já estiver no plano espiritual, faça-o por pensamento que ele certamente o receberá.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

A pessoa preconceituosa causa intenso mal à pessoa que discrimina. A dor do preconceito é a pior dor que uma pessoa pode sofrer. Diga não ao preconceito.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

A vida humana é um posto de passagem no qual a pessoa estuda e aprende sobre as coisas essenciais do universo e da vida em geral e, ao deixá-lo, com a morte, se aprovada, passa para outro posto melhor da evolução e, assim, sucessivamente, até alcançar a perfeição desejada por Deus.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp