Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 137634 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Onde há a comida que me alimenta, há também os cheiros e os sabores dela, mas não sentirei nenhum prazer se não tivesse em minha própria língua e olfato a percepção e a distinção dos mesmos. Portanto, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado.

Inserida por Kllawdessy

A anticoncepção é o lamber, e o cheira, e o acariciar as frutas sem se alimentar delas.

Inserida por Kllawdessy

Apenas mais um dia de trabalho. Ou não...

Dia desses, estava eu numa operação, dando apoio a um caminhão da prefeitura que recolhia entulhos. Pernoitado, cansado, estressado, e com quase trinta horas de jornada nas costas. Eu me perguntava qual realização, além da financeira, aquela longa jornada me proporcionaria. Para "facilitar" nosso serviço, o tempo se fechou e começou a chover.
A resposta a minha pergunta começaria a surgir do outro lado da rua, naquele momento, quando reparei que um senhorzinho, com trajes humildes, rugas à mostra, e uma expressão que fazia minhas trinta horas de serviço parecer um "nada!", vinha em minha direção. Percebi então que aquele cidadão mantinha duas preocupações naquele instante. Uma, era, andando bem devagar, olhar o chão para não levar um tombo, (cuidado esse que é inerente àquela condição física). A outra preocupação deste personagem seria o motivo de minha curiosidade.
Minha missão naquele momento passou a ser a de tentar descobrir o porquê de seu chapéu não estar protegendo sua cabeça e seu rosto da chuva, e sim, estar cobrindo algo que suas mãos protegiam como a um tesouro. Poderia ser um rádio? Pensava eu. Porém, minha desconfiança desabou quando observei que ele levantara algumas vezes aquele chapéu velho para conferir se o produto de sua estratégia estava realmente protegido das gotas da chuva. Atravessei a rua, e movido pela curiosidade, esperei que ele chegasse mais próximo, para assim descobrir o motivo de tanto zelo.
Para minha grata surpresa, um cão da raça Pinscher, mais curioso do que eu, de tamanho inferior a um palmo meu, tentava a todo custo se soltar da mão de seu dono e sair de debaixo daquele chapéu...
Senti-me recompensado de tal maneira, que voltei para meu posto, com a obrigação moral de não reclamar tanto da vida, nem de questionar tanto algumas coisas. Terminei minha jornada com aquele gesto cravado em minha mente.
O desprendimento daquele Senhor, em relação as suas limitações e às intempéries do tempo, e o seu apego em proteger aquela criaturinha indefesa, fizeram-me pensar que eu posso sim, mudar o foco de coisas
inevitáveis, e fazer boas ações independentemente dos problemas pelos quais esteja passando.
A lição que recebi desse caso foi que, para transformar o meio em que vivo, não preciso ser contaminado por ele, e ainda que afetado, posso também fazer uso de fatores externos para me desprender de problemas pelos quais esteja passando.
Por isso em meio a tanta turbulência em meu ambiente profissional, recorro primeiramente a Deus, ao colo de minha esposa, ao abraço de meus filhos, às poderosas orações de minha Mãe, aos conselhos de minha irmã, e faço uso de outros artifícios externos que me afastem de tanta negatividade.

Inserida por Andreandrade1976

Bandido seria menos bandido se os homens fossem mais homens!

Inserida por Kllawdessy

Eu amo o dinheiro e ele me devolve tudo que o amor pode dar. E a felicidade é a raiz de todos os males.

Inserida por Kllawdessy

Qual a diferença entre a pessoa bonita e pessoa linda?
A bonita se arruma com as maquiagens e se preocupa com o espelho...
A linda se arruma com o que tem e sai brilhando com sua beleza interior.

Inserida por luciahelenaandrade

não seja tolo,
apenas não faça tolices

Inserida por luciahelenaandrade

É na ausença de dor que devemos agradecer os olhos secos

Inserida por renanvicente

Não chore a lágrima derramada no momentos da dor. Quem te merece sempre volta e se nao volta é porque se foi

Inserida por renanvicente

Ri da feridas do amor aquele que acha engrasado pois sempre teve o cotovelos inteiros

Inserida por renanvicente

Lamento sempre a perda de alguém querido, hoje me coloquei em um mergulho interno para buscar respostas para morte e neste momento lágrimas escorreram em meu rosto e juntamente veio o conforto no meu coração, porém não obtive respostas e certamente nunca as terei.
O que posso concluir é que tenho que “bater na mesma tecla” sempre, ou seja, não desperdicemos a vida com sentimentos egoístas, tristes, rancorosos, reprováveis, pois a vida se perde num piscar de olhos, portanto seja feliz, busque praticar coisas boas, invada a vida das pessoas positivamente, busque sempre o seu melhor e deixe o outro buscar o seu sem cobranças, procure fazer o que te faz bem para que nada seja em vão.

Inserida por Alessandra

Preocupamo-nos tanto com os problemas, com as falhas dos outros, com o que deu errado e esquecemo-nos do que foi e o que pode ser bom, o que deu certo, com as qualidades dos outros, com as alegrias vividas, ou seja, estamos muito amarrados no que é ruim e querendo sempre algo intangível e desta forma não observamos o que está ao nosso alcance e que é puro e pode tornar-se fantástico.

Desperdiçamos a vida por estarmos cego com o apego ao desconhecido, em buscarmos o que nem sempre sabemos ou nem sempre sabemos o que queremos.

Sejamos felizes e que nossas retinas não estejam embaçadas com os dissabores do dia a dia.

Inserida por Alessandra

A vida é muito bela, muito perfeita e mais que tudo é muito curta, não desperdiçamo-a.
Sejamos mais felizes com a nossa vida, deixemos de nos importarmos com os defeitos dos outros e sim destaquemos suas qualidades, sejamos lembrados por falarmos bem das pessoas e não por falarmos mal.
Quantas vezes você já agradeceu pelo belo sol que o aquece? Acho que muitas vezes já reclamou do calor que o fez passar...Quantas vezes já contemplou a lua? Acho que muitas vezes nem olhou para o céu e nem lembrava que ela existia... ela sempre está lá para a contemplarmos, ou seja, deixamos de lado muitas coisas boas por estarmos ocupados com problemas que muitas vezes nem são problemas, na verdade os procuramos.
Sorria, cante, dance, não tenha medo de parecer um idiota aos olhos dos outros, e acima de tudo esteja em busca pela sua felicidade respeitando o próximo, pois é num estalar de dedos que tudo pode deixar de fazer sentido...
Faça sua vida fazer sentido!
SEJAM FELIZES e NÃO DEIXE O TEMPO PASSAR

Inserida por Alessandra

Não posso ter tudo que desejo, mas o que tenho é muito além do que já desejei, e o que achei necessário não é tanto assim! Porém as vezes me sinto triste, mas amanhã passará, como dizia Clarice: Não sou tão triste assim, é que hoje estou cansada.

Inserida por Alessandra

Culpam ao diabo por tantas coisas que vezes dessas senti pena do mesmo.

Inserida por umabeatriz

Que um dia expressar sua opinião seja do mesmo modo tão obrigatório quanto alguém que respira.

Inserida por umabeatriz

Se a verdade machuca, não espere que eu a conte

Inserida por umabeatriz

Não viva a sua vida porque as pessoas mandou você viver, mais busque em Deus a vida, pois ele e o caninho, verdade e vida para você.

Inserida por MARCIOEMERIVAN

Um aluno que condena seu professor a um grande sentimento de culpa é um colegiado fútil.

Inserida por Kllawdessy

Tem gente que mascara desespero com sorrisos
solidão com festas
vazio com roupas
e falta de amor, com ilusões....

Inserida por soraiaandrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp