Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
A maioria sempre esta errada, todavia há na minoria o teu observador, sempre o orgulhoso, arrogante, prepotente e despótico, querendo te provar que não és digno do posto! Ele é um inútil e luta a fim de te reduzir à medida dele.
Um professor desconhece os perigos de sê-lo. Mas, as forças do além fazem-no permanecer vivo, porque ele precisa exemplificar o que ensinou! É professor e cobaia de si mesmo!
Se tenho uma missão, ela me tem. Uma missão nunca acaba, apenas abandonamos um ao outro. Mas, para eu continuar sendo o professor, tenho que deixar de sê-lo; sob o acordo de esquecer os vendáveis, e eles me esquecerem.
Quando se tem certeza que está fazendo o certo, faria novamente sempre que precisasse, nem a lei nem o amor seriam barreira para a justiça. O encoberto um dia virá à tona. Não sentir vergonha do que fez é muito gratificante.
Um mal da sociedade é a adesão à força da moda que atrai todo mundo para um lugar só,comum.Charlatões de autoajuda curam?
Professor, que reprova crente, tem pacto com o Diabo para suportar os algozes da profissão, ficando cada dia mais difícil.
Ser promovido nas escolas públicas da atualidade é fácil por causa das estatísticas midiáticas. E alguns crentes ficam retidos.
Filhos louvam o Pai todos os dias com cânticos novos,assim seja,mas sem se esquecerem nunca de cumprir suas outras obrigações.
Crimes feitos aos mestres e alunos fossem pagos pela escola,ela já não duraria mais.Sobretudo,analfabeto funcional destituído.
Limites no modernismo didático e cumpram-se os reclames da filosofia tradicional. Chega de construtivismo, sociointeracionismo
A escola tem sido laboratório da política partidária, assim continuará entregando ratos feridos à sociedade. Eles se vingarão.
Querem informatizar uma escola que sequer sabe lidar com o "joio e o trigo", avivando o ócio, devendo-nos guiar aluno ao Google
A internet deu voz a muitos imbecis, e os idiotas da rede vão superar os sabichões anti-internet, guardiões do antigamente.
Por que tenho de lutar por um direito já conquistado? Pagar de novo o usufruto de um benefício já adquirido é ser extorquido.
Na burocracia insana do sistema educacional, somos forçados a legalizar posse de nossos direitos, não como heróis, conquistadores para recebê-los honradamente, mas como pedintes e penitentes. E haja documento! Ele nos carrega de um sentimento de incompetente, desmerecedores demais.
Coisa pública: O que achamos que é de graça é porque desconhecemos o propósito. O inútil, por mais barato que seja, sai caro.
A lei da burrice ávida: se quero lucrar de você, tenho de lhe seduzir antes que é mais útil para você, tal coisa, cevando sua sede pela vaidade.
Quanto vale um bom texto para quem não sabe ler e as belas palavras se não souber escrevê-las e nem conhecer os seus sentidos?
O foco da escola, que muda os maus alunos de sala ou de lugar estorvando os bons, está senão no nivelar todo mundo por baixo.
