Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 137650 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Um Corpo humano é o templo do Espírito Santo, mas o fanático igrejeiro é o O FREEZER DO DIABO.

Inserida por Kllawdessy

Quando se autovitima,culpa-me pelo que supõe,Assim vitimando-me sem se culpar.

Inserida por Kllawdessy

A escola só tenta ensinar e avaliar, porém sempre os credencia favoravelmente, por medo das afrontas dos que tomam à força.

Inserida por Kllawdessy

Pedrinhas

Sabe uma coisa que me agrada, sentar no leito do rio, onde possa encontrar bastantes pedras misturadas a areia. Ali eu fico sozinho, com minhas mãos em concha recolhendo a areia com as pedrinhas e as separado com a ajuda da água. Ali vão embora a areia fina e as pedras que não chamaram minha atenção. Quanto as pedras que gosto essa eu as guardo. Chego em casa e dou a elas um lugar especial no meu quarto. Tem elas algum valor? Não! São especiais? Não! Qu poder tem então essas pedras? O de se fazerem especiais e únicas para mim.
Bom, na minha vida também há pedrinhas especiais, essas pedrinhas foram selecionadas pelo valor que demonstraram ao passarem pela experiência da água do rio. Elas superaram as águas e mostraram o seu valor, se tornando parte das pedrinhas que muito me ensinaram e muito compartilharam comigo, somos todos pedrinhas uns dos outros.

Inserida por LeandroFAndrade

Acredito no poder de um olhar, um sorriso e uma palavra...

Inserida por LeandroFAndrade

Eu vestido de preto, luto pela educação!

Inserida por Kllawdessy

Meu ideal de beleza é aquela que dá espaço para a inteligência e a fineza:molde e miolo.

Inserida por Kllawdessy

Na escola, quem ensina não tem o respeito e a referência dos alunos, mas o punidor. Atitude esta do coordenador e aquela do professor.

Inserida por Kllawdessy

O vingador iguala-se à lei.Deus pune seus inimigos com justiça e juízo:Também sou natureza.

Inserida por Kllawdessy

No sistema educacional, a verdade não impressiona. Aquele tablet amarelo não era para devolver, mas era emprestado.

Inserida por Kllawdessy

Na escola é assim, os especiais são matriculados para socializar: desregradamente conversam, andam, enxergam, escutam, tateiam, atrapalham a aula dos outros. Errado é quem os apoia.

Inserida por Kllawdessy

NA POBREZA MORA O DESCUIDO, NA JUVENTUDE A FALTA DE EXPERIÊNCIA, NA DOENÇA OS MAUS TRAÇOS.

Inserida por Kllawdessy

Este mundo desgraçado esforçando-se para tirar de mim tudo que o amor construiu: quando você me desclassifica por critérios egoístas. Mas, não me empolgo em sua companhia

Inserida por Kllawdessy

Meu machismo é assim: resiste a sua superioridade e se suaviza à igualdade dos gêneros. Meu machismo é estúpido não entende quando elas põem o peito nu em redes sociais, mas se um cara divulga é um crime, ele vai para a prisão e paga fiança, mas mudou o fato de que eu vi peito na campanha feminista.

Inserida por Kllawdessy

Cada um tem seu destino, mas todos morrem no final. A vida é um filme ruim!

Inserida por Kllawdessy

Nem todo mundo nasceu para estudar, obrigam à escola quem, o Aristóteles diria infelizes por não praticarem suas virtudes, dons e habilidades naturais. ...Cabeça de repolho não nasce para aprender: "Você pode liderar uma horta, mas você não pode fazê-la pensar." E o governo joga a culpa no horticultor pelos baixos índices intelectuais. Todo gráfico bonito é um milagre.

Inserida por Kllawdessy

Obediência forçada não é virtude! Quanto mais leis, mais transgressão. "Só há amor quando não existe nenhuma autoridade." (Raul Seixas). Alunos não respeitam suas aulas e professores porque gostam de ser mal amados. Acostumados escravos não sabem o que fazer com a liberdade.

Inserida por Kllawdessy

Então, a linguagem não verbal, por conta dos mesmos objetivos da verbal, também me prende às formas e me deforma. Desta vez, a estética tira a beleza dos meus olhos. Porque a caricatura é ruim.

Inserida por Kllawdessy

Às vezes, eu compreendo por que muitas crianças e adolescentes não querem estudar! E chego a pensar que são eles os sábios da história, pois a alienação deles os faz felizes! E outra, pelo menos são diferentes dos que pensam ser maioral. Quem se atreve chamar de burro os que são livres do cabresto das letras e dos letrados?

Inserida por Kllawdessy

Hoje, tive sofrimentos mil, os quais me forçaram a agradecer pelo fim do dia em detrimento do amanhecer e o sol olhando para todos. Restou-me só a certeza de que estou mais velho. As experiências foram desagradáveis.

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp