Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Para muitos, se permitir envelhecer é se desprezar.
E com essa visão buscam-se alternativas tecnológicas para distrair o tempo: procedimentos cirúrgicos, recursos usados para conservar ou restabelecer a pele, preenchimentos, aplicações de toxinas, etc.
Não sou contra que se tenham cuidados com a pele.
Quem não gostaria de retardar o envelhecimento ou mesmo evitá-lo?
A questão é até onde devemos ir nessa busca incessante pela eterna juventude?
Pelo excesso de vaidade, as mulheres estão envelhecendo fora dos padrões convencionais da chamada melhor idade. Podemos, sim, nos cuidar.
Afinal de contas, estamos em novos tempos, em que as mulheres se tornaram mais joviais, e muitas se vestem como suas filhas.
Porém, no que se refere aos exageros em busca da eterna juventude muitas mulheres preferem a ilusão de uma juventude inexistente, e não é incomum vermos faces totalmente descaracterizadas.
E o que elas enxergam no espelho não é a verdadeira manifestação da verdade.
A palavra dignidade ganhou uma nova conotação, nesse mundo onde a aparência física se tornou mais importante que a interior.
Se permitir envelhecer é, nos dias de hoje, perder a dignidade.
As indústrias do rejuvenescimento aliadas à pressão das mídias, que estão sempre nos impondo o modelo ideal do corpo feminino acabam por influenciar àquelas que não se sentem dentro do padrão estabelecido pela ditadura do corpo e/ou da eterna juventude.
A pergunta era: com que roupa eu vou?
Em tempos atuais é: com que cara, ou corpo eu vou?
... na Sabedoria do Tempo
nada simplesmente retornará
ou se repetirá; afinal, se assim fosse,
pouco ou nada ocasionaria um
mesmo impacto ou mesmo brilho!
Na verdade, o tempo nos depura,
renova, alicerça...
Prepara-nospara novas
e supreendentes
estórias!
[Verso] A cada manhã, vamos agradecer, pela água e o pão que nos mantém de pé.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, e cuidar de nossa fé.
[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.
[Verso] A cada manhã, vamos perdoar, as ofensas e o mal que nos fizeram passar.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, que precisamos aprender, como devemos amar.
[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.
[Introdução com instrumentos de sopro, viola, flauta, piano]
[Verso] A cada manhã, vamos agradecer, pela água e o pão que nos mantém de pé.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, e cuidar de nossa fé.
[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.
[Verso] A cada manhã, vamos perdoar, as ofensas e o mal que nos fizeram passar.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, que precisamos aprender, como devemos amar.
[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.
[Final] A vida é um instante,
O tempo passa ligeiro.
Portanto meu amigo e irmão,
Siga no caminho confiante.
Busque ser mais companheiro.
Tempo é riqueza que devemos gastar cuidando sempre, do nosso coração.
[Instrumental finalizando]
[Fim] E aí meu irmão? Cuide do seu coração.
[Introdução ao fim]
"Se você ajudar quem pode ajudar-se e não quer, você está colaborando para ele tornar-se displicente e dependente"
Do Brás a rua Bresser
Fundamental na cultura boemia das ruas do Brás até a rua Bresser estão presentes os variados rostos com suas infinidades de expressões, no caminhar pelas ruas uma grande união de estilos e suas cores, no falar a preciosidade da mistura linguística de diversos povos e suas tradições.
Belas músicas são cantadas, variados bate papo são jogados fora e no esconder da madrugada quantos acontecimentos, quantas baladas!
Incorporado em cada copo de cerveja/ bebida forte tomados está a preciosa liberdade, o lazer e o prazer tornam-se um só em homenagem a criatividade das letras tocadas e dos abraços trocados.
As noites criativas e tão apreciadas pelos boêmios das ruas do Brás a rua Bresser são silenciadas apenas pela sua característica histórica, ou seja a sua originalidade.
Nos versos uma dedicatória a saudade.
Ilusão ou engano?
Impulsionada por aquilo forjado em sentimentos que a conduz ela se entrega ao que parece um contato com a sua própria alma.
Ao invés de tirar do coração com cuidado ela deixou entrar mesmo sem ser convidado.
Um encantamento físico, uma loucura ordinária,
O momento, uma cegueira,
No pertencimento um coração e uma dor,
Mesmo num dia quente um engano, logo uma sensação de perda.
Somente com você
Em todos os meus momentos especiais você estava lá.
Tudo deixou de ser simples e começou a se manifestar de forma diferente a partir do momento em que passei a enxergar sua magia em todos os lugares.
Um novo ciclo ganhou sentido quando atualizei a minha nova versão e passei a entender que ela combinava com você, e tão somente com você.
Milhares de pessoas arruínam-se no jogo e nos dizem friamente que sem o jogo não poderiam viver. Que desculpa! Haverá alguma paixão, por mais violenta e vergonhosa que seja, que não possa fazer uso da mesma linguagem?
"Às pessoas às vezes machucam as outros pelo simples fato de estarem machucadas" Charles Chaplin
Positivo: tenho um conhecido com doença terminal que é muito revoltado. Ademar de Borba
"Se você é um problema para os seus pais, chegará um dia em que os seus pais não poderão mais resolver, aí então, você passará a ser um problema para os outros"
"A verdadeira transformação começa quando confrontamos nossas crenças e desafiamos a insegurança e medos mais profundos, permitindo que as experiências e a vulnerabilidade revelem nossa autenticidade e propósito mais profundo."
"A verdadeira grandeza não reside na capacidade de alterar o mundo ao nosso redor, mas na coragem de transformar o mundo dentro de nós mesmos."
“A sabedoria do passado não deve nos prender, mas iluminar nossos caminhos para enfrentar novos desafios. É na aplicação do que aprendemos que encontramos nossa verdadeira liberdade.”
“O passado nos oferece a sabedoria necessária para superar desafios futuros. Em vez de viver no passado, usamos essa experiência para forjar nosso caminho e encontrar nossa verdadeira liberdade.”
“A verdadeira liberdade não está em viver no passado, mas em usar a sabedoria que ele nos oferece para enfrentar os desafios do presente e do futuro. A experiência nos capacita a criar novas oportunidades.”
“A sabedoria do passado nos equipa para os desafios do futuro. Em vez de nos apegar ao passado, usamos o conhecimento adquirido para moldar e conquistar nossa verdadeira liberdade.”
“O passado nos ensina, não para que vivamos nele, mas para que possamos enfrentar o futuro com mais sabedoria. A verdadeira liberdade vem de aplicar a experiência para superar novos desafios.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp