Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 137587 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠Eu lembro de você desejar que houvesse outra maneira. E, pensando bem, eu também desejo. Eu ainda não sei por que tem que ser assim.

Inserida por pensador

⁠O amargo muitas vezes se mistura com o doce.

Inserida por pensador

⁠Se as meninas do Leblon não olham mais pra mim
(Eu uso óculos!)
E volta e meia eu entro com meu carro pela contramão
(Eu tô sem óculos!)
Se eu tô alegre eu ponho os óculos e vejo tudo bem
Mas se eu tô triste eu tiro os óculos
Eu não vejo ninguém.

Inserida por pensador

Há quase 3.000 anos o homem está atrás da Arca perdida. É algo muito sério. Ninguém conhece seus segredos.

Inserida por pensador

Vou atrás de algo com enorme significado histórico. Não tenho medo.

Inserida por pensador

Todo mundo lamenta alguma coisa.

Inserida por pensador

Onde encontrarei um adversário que esteja à minha altura?

Inserida por pensador

Somos muito parecidos. A arqueologia é nossa religião, mas ambos pecamos contra ela.

Inserida por pensador

A arqueologia não é uma ciência exata.

Inserida por pensador

Na arca, há tesouros que superam seus sonhos mais fantásticos!

Inserida por pensador

⁠Façamos todos o bem, sem qualquer ansiedade. Semeemo-lo sempre e em
toda a parte, mas não estacionemos na exigência de resultados.O lavrador pode espalhar as sementes à vontade e onde quer que esteja, mas precisa reconhecer que a germinação, o crescimento e
o resultado pertencem a Deus.

Inserida por mayconshunsaint

Acho legal quando duas pessoas resolvem ficar juntas para sempre.

Inserida por pensador

Mastigue, corta, roa
Assuma numa pá
Conforme o seu atual
Estágio de animal

Ou pensas que é à toa
Que nego diz: "Oi, bicho!"
Então marcou e marcar
É pior que perder gol

E queixas só dá rugas
E vento seca, amor enxuga

Inserida por Crisbrida

O dia descobre a terra: a noite descortina o céu.

Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão.

Tempo não foi feito para ficar, ao contrário,
foi feito para passar.
E é bom quem passe.

Entre pernas, passos e tropeços a gente vai deixando algumas coisas pelo caminho e encontrando outras... O que não pode é se subtrair. O processo tem que ser de acréscimo, sempre. Nada é tão definitivo assim e a gente nunca É, a gente ESTÁ...
Sempre digo que quem se aprofunda nas coisas, quem mergulha, sabe exatamente o gosto que tem o alimento cru porque não se contenta com o que está pronto, posto sobre a mesa. A gente vai experimentando aqui e acolá, vai sentindo o ritmo, o tempo, tendo cuidado com algumas coisas e desrespeitando as placas de aviso de perigo de outras. A gente cai, levanta, chora, celebra. A gente vive. A gente se conhece através das reações dos outros a nós mesmos. A gente se trabalha ou estagna, regride ou evolui. A escolha é sempre nossa. Tal como as consequências. A gente resolve se entregar quando é tarde pra descobrir que pra respeitar o nosso próprio tempo, é preciso lembrar e ter o mesmo respeito pelo tempo do outro. E que muitas vezes, pra ser honesto, é preciso se correr um risco o qual não queremos. Mas a gente corre. Que o medo não tenha tanto poder sobre nós... E que não fiquemos condicionados por experiências anteriores - há sempre uma oportunidade de surpresa, mas teremos que estar abertos a isso. Nada é tão definitivo.

A maioria dos dramas está nas ideias que formamos das coisas. Os acontecimentos que nos parecem dramáticos são apenas assuntos que a nossa alma converte em tragédia ou em comédia, à mercê do nosso carácter.

Jamais os moralistas conseguirão fazer compreender toda a influência que os sentimentos exercem sobre os interesses. Essa influência é tão poderosa como a dos interesses sobre os sentimentos. Todas as leis da natureza têm um duplo efeito, em sentido inverso um do outro.

Libertar uma pedra nada significa se não existir gravidade. Porque a pedra, depois de liberta, não iria a parte nenhuma.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp