Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Quantos bandidos Jesus adotou e levou para casa?
O cobrador de impostos, que fazia caixa 2;
A mulher que traiu o marido;
Os mendigos, que viviam jogados na entrada da cidade;
O criminoso condenado à morte;
E muitos outros excluídos da sociedade foram os preferidos de Jesus: as crianças, as mulheres, os samaritanos, etc.
Quando alguém me diz "tá com pena de bandido, leve para casa", eu respondo "mas é isso mesmo que os cristãos devem fazer".
E quem se diz cristão, mas defende o discurso de ódio contra os bandidos, também deve acreditar que Jesus foi condenado, como bandido, justamente.
Eu não tenho motivo para fazer o certo nem motivos para fazer o errado eu apenas sou e nos limites do que eu sou eu vivo tentando não afetar as pessoas à minha volta
Há de chegar o dia no qual iremos se perguntar: Será que foi certo, será que foi a melhor decisão? E se tivesse feito isso ou aquilo. Espero que nesse dia estejamos numa melhor, pois certeza e seus sinônimos são palavras de apenas um significado, a morte, essa sim é a única certeza da vida. Tudo que é certo é incerto e toda garantia é falha, precisamos diariamente persistir e insistir em tudo aquilo que se entregamos e doamos a ter, mesmo que as mais fortes barreiras lhe impeçam de seguir em frente, jamais desista de algo que lhe custou tanta dedicação.
Acredite, o melhor sempre esta por vir, quando se tem fé tudo se renova e tudo se expande, espero que quando chegada a hora do final do grande ciclo não exista arrependimentos, pois existem fases na vida que tem de ser vividas em sua plenitude, mesmo que isso lhe custe algo irrecuperável.
Se esse coração que ama com amor do amor amado e na sua consciência nada sentir com tamanha prova de tão grande dor e de tão grande amor e se mesmo assim tal coração nada sentir simplesmente ame, ame com amor amado do tão grande amor da tão grande dor do tal coração ?
Um homem só contempla sua verdadeira força quando morre afogado na poça infernal dos seus maiores pesadelos.
O objetivo da vaidade humana é afastar o homem das ideias inteligentes e dos pensamentos genuinamente excelsos.
A maior forma de elevação se encontra na busca pela virtude, de modo que quanto mais nos aproximamos do absoluto, maior se torna o núcleo regente da nossa galáxia.
"Não faça do comentário alheio o seu inferno pessoal"
Ao invés de se estressar com o que os outros vão pensar a seu respeito, aprenda a conviver com as diferenças e, principalmente, com a intolerância de alguns. Afinal, você não vai agradar a todos.
Ademais, você jamais vai conseguir mudar o que as pessoas sentem por você. Portanto, seja inteligente: não faça do comentário alheio o seu inferno pessoal. Aceite que tem gente que não te aceita como você é, entenda que ninguém tem a obrigação de te entender e muito menos de te amar. O amor dos outros tem que vir de forma natural e espontânea. Amor forçado não tem sabor.
A vida está ai pra você vivê-la como melhor lhe aprouver. Cabe somente a você escolher onde vai colocar o seu poder de importância. Ou seja, você pode escolher dar importância para o cometário alheio ou simplesmente pode não dar a mínima bola para o que os outros vão pensar a seu respeito.
Enfim, o inferno ou paraíso depende do modo como você vai escolher viver. Pois uma coisa é verdade, você não pode mudar o que os outros pensam ou sentem, mas pode mudar a sua reação a respeito das atitudes alheias.
O MEU PREÇO É...
Diz o ditado popular:
"quem não te conhece que te compre".
Está certo?
Quem não me conhece não me compra,
pois desconhece o meu valor.
Quem me conhece também não me compra,
pois conhece o preço já pago por mim.
Porém, ninguém me conhece mais que ELE e,
mesmo sem eu merecer, me comprou.
...O SEU SANGUE...