Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 136785 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Você tem o Direito de me ver envelhecendo, porem; eu tenho o direito de me ver jovem.

Inserida por miromorais

O meu fôlego só vai acabar, no dia que meu coração parar de bater.

Inserida por samueldecamargo

De vez em quando as pessoas me dizem: "é apenas uma bicicleta", ou "isso é muito dinheiro para apenas uma bicicleta". Eles não entendem a distância feita, o tempo gasto, ou os custos feitos para "apenas um bicicleta". Alguns dos meus melhores momentos foram trazidos por "apenas uma bicicleta". Muitas horas se passsaram e a minha única companhia era "apenas uma bicicleta", mas não me senti desprezado. Alguns dos meus momentos mais tristes foram por causa de "apenas uma bicicleta", e naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas uma bicicleta" me deu conforto e motivo para superar o sofrimento. Por causa de "apenas uma bicicleta", eu levanto cedo, vou pedalar e olho com mais amor para o futuro, as lembranças do passado e a pura alegria do presente. "Apenas uma bicicleta", traz o que há de bom em mim e dissolve maus pensamentos longe de mim e as preocupações do dia. Espero que um dia os outros tenham a oportunidade de entender que não é "apenas uma bicicleta", mas a única coisa que me dá a humanidade e me impede de ser "apenas um rapaz".

Inserida por marquinhosmoraisi

Vejo o ponteiro do relógio percorrer o seu trajeto riscando o calendário aos dias que vão se passando...
Penso na melhor maneira de atrair a sua atenção, sem revelar os meus intentos...
Julgo a minha fraqueza diante de ti resumida em tímidos olhares...
Ao fracasso de não assumir o desejo de meu coração, eu condeno a minha consciência...
Confesso que de forma estranha chamo a sua atenção para ver o seu sorriso ☺ e me apaixonar em segredo...

Inserida por nicolassouto

A vezes agimos pela razão e como tratores passamos por cima de tudo...
A frieza toma conta e não há sentimentalismo...
O gosto do mel se torna amargo e a vida salgada...
A renúncia do romantismo impera e o dissabor da racionalidade causa depressão...
Agora não adianta se perguntar e tentar descobrir o que deu errado...

Inserida por nicolassouto

.....
Vou desatando meus nós, desagregando certezas.
Me deixando na purificação do vazio para que nasçam novos laços, para agregar mais abraços nesse processo que é a vida. Seja neste mundo ou do outro lado do véu......

Inserida por zidinelli

A escassez me fez descobrir que a vida não é representada por tardes elegantes e admiráveis.
Percebi que subsistir é a destreza para assimilar suas deliberações atinando seus seguimentos inesperados.
Assim como são alteradas as torrentes após um forte sopro, nossa presença é transformada o sentido com nossas escolhas. Pois você é o dono da sua vida, suas aventuras são traçadas de acordo com as suas atitudes e conservadas por suas recordações.
Portanto pare e reflita antes de tomar qualquer decisão, a fim de não perecer ao incitar seus pensamentos.

Boa tarde!!!!

Inserida por HelioAssuncao

"Por mais tempo que passe eu estarei aqui sempre a te esperar de braços abertos"

Inserida por anderson396

"Mais saiba que todas as palavras do mundo não vão podem explicar oque acontece em Meu coração quando penso em você"

Inserida por anderson396

Explorar o céu é abrir uma inefável janela diante da beleza do cosmos.

Inserida por LazaroGomes

A obscuridade primorosa do infinito me faz contemplar milhares de luzeiros reluzentes. Um enorme satélite observo desentenebrecer diante a escuridão que insiste expandir-se na imensidão do universo.
Surge então o crepúsculo, que me faz lembrar dos amigos que tive a oportunidade de conhecer!

Boa noite!!!!

Inserida por HelioAssuncao

A noite chegou com o fim de uma tarde maravilhosa, a qual se despediu de um dia divino que DEUS nos deu.
Podemos então agradecer pela oportunidade de estarmos aqui neste momento, narrando nossa história. Seja ela triste ou feliz, o fato é que, nos ápices desolados nos fortalecemos na medida em que buscamos respostas para as consequências ocasionadas, o que nos leva a refletir e consertar os nossos erros.
Nos átimos exultantes temos que se alegrar para usufruirmos dos belos momentos que nos foram proporcionados por DEUS, só assim então seremos felizes!


Boa noite!!!

Inserida por HelioAssuncao

Em minha boca falei o seu nome, em meus sonhos, seu nome era meu sobrenome.

Inserida por poemaslivres

A uma só palavra em um texto de 20 linhas.
A um lápis branco em meio dos lápis que escreve os seus poemas.
Existe sempre uma flor no túmulo do meu amor.
Sempre existe um amor a morrer de amor..
Lutei, chorei, cantei, escrevi, amei... Palavras que se tornam textos.
Em minha boca falei o seu nome, em meus sonhos, seu nome era meu sobrenome.
Mais tenho, porque tenho que me alegra em qualquer lugar
Pois eu sei, vou lutar por um amor melhor.

Inserida por poemaslivres

Quanto mais elevo o meu coração, menos contemplo o universo exterior. Felicidade é algo que acontece do lado de dentro.

Inserida por PablodePaulaBravin

A sinceridade do coração é a faculdade mais nobre de um sábio peregrino.

Inserida por PablodePaulaBravin

Os olhos são os fidedignos reflexos do coração. Quanto mais brilhantes e imponentes, maior a probabilidade de pertencerem a um homem verdadeiramente grande.

Inserida por PablodePaulaBravin

A morte de um homem honrado deveria ser um motivo de júbilo e contentamento total, pois é o ápice de sua consciência no cosmos: a transição de uma alma que habita um lugar cruel e perverso diretamente para um reino de paz e serenidade eterna. Sendo mais que sincero, se aquela “casca” imóvel é de alguém virtuoso e íntegro, não deveríamos prantear e lamentar perante o seu caixão, mas sim comemorarmos: ateando fogos e hasteando bandeiras pela glória que tal entidade pôde finalmente desfrutar e estanciar.

Inserida por PablodePaulaBravin

Perder amigos para preservar convicções é inevitavelmente obrigatório.

Inserida por PablodePaulaBravin

Talento, idoneidade e ternura: asas de um anjo moralmente colossal.

Inserida por PablodePaulaBravin