Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
São sentimentos completamente diferentes mas nos relacionamentos é muito fácil confundir falta de amor próprio com amor.
A compreensão da sintomatologia associada a compreensão das nossas emoções é a chave mestra para o portal do autoconhecimento, pois sintomas e estados emocionais estão intrincados em um mosaico.
Cadê você agora, disse que nunca iria me deixar só e olha no que deu, será culpa minha ou o nosso amor que morreu.
Tudo o que é matéria tem uma vibração e, com o homem não é diferente, ele também possui um campo de energia. Sendo assim, estados emocionais e vibracionais fazem parte de um único processo, pois estes estão relacionados àquilo que sentimos e de como atuamos no mundo. Deste modo, é importante rever os nossos padrões de crenças negativas e limitantes de maneira a modificar o nosso campo energético e, consequentemente, a qualidade de nossas emoções, visto que pensamentos e emoções são tipos de energia.
Um grande amor, não se suporta tão somente no fator oportunidade. Na maioria de seus momentos, é preciso para ele vingar, paciência e coragem.
Paciência para entende-lo, e coragem para vive-lo no seu dia a dia por toda a vida.
Lute sim. Faça sim. Seja um vencedor sim. Mas por aquilo que você ama ser/fazer. Por aquilo que te arrebata. Não por algo que te destrói. Ai está a diferença.
E quando tudo parecer perdido... Mergulhe fundo nos teus sonhos e deixa Deus te guiar. Lave a sua alma, respire, recupere o fôlego e levante-se para seguir além das costas dos oceanos perdidos... Não descobertos em sua plenitude!
O conhecimento é a arma contra qualquer tipo de guerra. O poder da palavra jaz uma espada afiada que tanto pode machucar quanto resgatar uma alma. Antes o conhecimento adquirido pelo amor em querer ser sábio, do que aquele que só é decodificado para a tragédia iminente. Sejamos paz e não cisternas derramadas através da grande capacidade que a humanidade tem para desenvolver a ignorância. Pois quem quer guerra é tolo, mas quem quer paz é sábio. Isso faz toda a diferença entre conhecimento e sabedoria.
O que se conquista com esforço é valorizado com amor, mas o que é adquirido facilmente perde todo o seu valor.
Desejo que tenham sempre bravura e coragem no peito. Que não se deixem ser intimidados por nada e nem ninguém, pois os fortes são aqueles que ficam, brigam por seus sonhos e ideais, mesmo que machucados...
Mas... Sempre VENCEM!! Mesmo errando, sempre APRENDEM! Porque a palavra DESISTIR não existem em seus vocabulários! E a ideia "PASSAR POR CIMA" é extinta. Porque os únicos que passam por cima dos outros e tentam minar os sonhos alheios, são aqueles que estão derrotados, rastejando pelo chão, pisados pela a sua própria maldade.
Aquele que luta e vence não é assim!
Sua fé deve vir em primeiro plano, o amor deve ser a verdadeira essência para o consolar, mesmo que neste mundo só tenhamos motivos para desacreditar; ao sentir a vida pulsar em suas veias e aprender a valoriza-la, já é o primeiro passo para que sua fé possa sempre desabrochar! Siga sempre ADIANTE!!
Escritor só é escritor quando ele possui conteúdo para passar adiante suas pesquisas, aprendizagens e superações; escritor tem a alma de professor e um coração de poeta. O resto são só "contadores de histórias".
Tolo é aquele que pensa que tudo é para sempre... Quando tem a ideia de "fim" com a maior evidência todos os dias de sua vida, desde seu nascimento.
Tudo é como vento... Sopra muitas vezes forte como um furacão que passa e destrói tudo por dentro e vai embora ou sopra e vira brisa que nem faz se tornar memória e vai embora... Se repete por um tempo, mas a direção colabora e leva tudo embora.
Preocupe-se quando você não estiver incomodando. Porque aí sim é um alerta de que você não esteja brilhando tanto. Caso contrário, relaxe e BRILHE MUITO. Ofusque os olhos de quem não compraz com a alegria alheia. Porque essas sim vivem nas sombras.
Às vezes é preciso largar o velho e assumir o novo para crescermos e aprendermos a não ter medo daquilo que no início nos parece confuso e obscuro. Aprender a enfrentar a escuridão, a inquietude da alma por falta do "conhecer", com certeza é a estrada mais curta para o amadurecimento. Pois o que importa nesta hora é como você se sente e não como te olham ou pensam de você.
Faça mais e reclame menos. A fé em ação é transformada em bons resultados, quanto ao negativismo é como a lei da atração.
Estilhaça-me! Arranca os pedaços que sobrou ou simplesmente ignore como fantasma o que nunca te arrancou suspiros...