Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Um dia me disseram que minhas palavras eram radicais de mais. Que eu era muito nova pra ter as experiências que descrevi... Deve ser verdade no ponto de vista de quem está do lado de fora da história. Porque tive muitas perdas nessa vida, mas também tive ganhos. Muitos acertos e muitíssimos erros. Não devo me chatear com essa observação. A culpa é minha por não deixar transparecer as dores que sinto aqui dentro...❤😌
A arrogância sangra em lágrimas do seu pedestal: as suas conquistas são muito nobres para dividir com pessoas tão pequenas que foram o seu lastro.
Mas o fruto do suor e o sangue dessas pessoas foram e serão as borbulhas no seu maldito cálice.
"Ninguém é perfeito", que grande mentira! Todos somos perfeitos.
Perfeição é como receita de família, cada uma tem a sua.
Assim como cada um executa a receita com os ingredientes que mais lhe satisfazem.
Na receita de perfeição os ingredientes são a gosto; seu gosto.
Por tanto, vc achará sua perfeição. Assim como será a perfeição de alguém.
Por você
Eu troco a lembrança
De quem sou
Pra que lembre quem és
Serei apagada da sua memória
Para que tenhas memórias suas
Por você
Deixarei de existir
Para que possa novamente sorrir
Quem governa não pode esquecer-se de que cumpre uma missão; acreditar que deverá servir e não ser servido.
Por mais que o outro pense que esteja prevalecendo injustamente contra você, o mais forte é aquele que em meio aos obstáculos e às adversidades não se deixa abater e mantém-se no firme propósito do bem, da retidão e da justiça
Você foi lesado, traído, roubado ou enganado? Não te preocupes, tampouco te desesperes; o que é tirado de ti injustamente, também se perderá de lá e encontrará uma forma de chegar a você.
Gosto de coisas que façam
Os meus olhos brilhar
Que eu sinta o coração pulsar
Que traga alegria no meu rosto
Que me transborde
Coisas profundas
Que me convencem
Que me mantenha com os pés no chão
Que me faça sonhar com vontade de realizar.
Se não for intenso e estimulante
Me desinteresso e desisto.
Coisas mornas é um tédio
Me fazem procastinar
E a vida estacionar. ❤
No circulo da liberdade humana, relativa a paixão que aniquila, o orgulho que cega e o egoísmo que encerra.
Se a tristeza e o desanimo lhe procuram, acende a lanterna da coragem e resiste ao sopro frio do desalento, prosseguindo no trabalho que a vida lhe confiou.
Não sou forte o suficiente para suporta a distancia! Choro em silêncio e nos meus olhos refletem o brilho da minha dor.
Vivo o dia, a noite vem, sem avisar as trevas caem e o que éramos deixamos de ser, e já não somos mais ninguém.
A vida e a morte digladiam diuturnamente, vem a vida vai a morte, segue a sina, para uns azar, para outros sorte.
Sabedoria não é acervo de informação.
Ser sábio, é ter a capacidade de enxergar além da certeza própria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp