Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.
A incoerência, a falsidade e a hipocrisia são facilmente identificadas na discrepância entre as palavras e as atitudes.
'Passar por aqui' sem fazer a diferença real e impactante a uma pessoa ao menos, é desperdício de uma vida inteira e total falta de objetivo.
Prefiro a lembrança de tudo que fiz, mesmo entre acertos e erros, do que a sensação do vazio e arrependimento de nada ter feito.
Aprendi que o tempo é necessário para que possamos esquecer coisas ruins na vida
Aprendi que a vida nós oferece certezas e incertezas para decidimos o rumo certo a caminhar
Aprendi o valor de uma amizade verdadeira
Aprendi que conhecimento é adquirido e repassado de geração a geração
Aprendi a compartilha momentos únicos com quem nós amamos.
Aprender matemática é como anda de bicicleta pela primeira vez, primeiro os tombos depois as conquistas de ter conquistado e a certeza de não ter desistido.
A tabuada é o objeto de estudo mais importante na Matemática.
É o caminho para se chegar ao universo dos números.
O erro não está em usar a força, seja espiritual, fisica ou das palavras, mas em não saber dosa-la.
Use a força e fale só o necessário.
Economize dinheiro, energia e tempo, jamais AMOR, atenção e carinho que deveriam jorrar para todos os lados, beneficiando a todos e a você.
O inferno está vazio e seus habitantes estão vivendo entre nós. E ele sempre foi aqui, e o diabo são os outros com seus demônios interiores, fazendo a demonização das vidas dos contrários, por não terem as mesmas vidas.
Portanto, não foram os hipotéticos deus ou demônios que fizeram seja lá quais MERDAS fizeram também, mas sim eles com infantilidades e o medo de assumirem suas fraquezas e derrotismo.
Estando sem suas máscaras de falsos fingidores hipócritas, que se fizeram ou foram feitos, para assim pensarem ou estarem em maioria, ou por assim quererem, porque também quiseram fazer.
Quem reclama não usa seu tempo para encontrar uma solução, se ocupa com o vitimismo e caminha para o despenhadeiro sem fim, onde vê outros em eterna queda e acha normal.
Ninguém se importa, é uma vida para cada um, então foda-se o que fazendo ou não com a sua, mas deixa os outros fazerem ou se fuderem se for o caso, ou se você torce por isso. Igual o Vasco com o Flamengo.
Para mim, a felicidade é não depender da opinião de ninguém, é estar inserido mas não depender, é viver com pouco e ser grato, compreensivo e resiliente.
O que não dá para entender, é essa necessidade de ficarem pensando MERDAS num grupo e POST de pessoas RACIONAIS, sendo que esses não vão em POST de crente dá palpites ou pitaculo.
Se fossem INTELIGENTES, mas uma lógica diz que não são, estando em grupos e no POST, podendo ignorar e seguir suas VIDAS, mas preferem mostrar o grau de sua evolução mental sendo uns burros com força também.
O limite de profundidade de um poço recebe, a cada triste evento, uma distância maior, aumentando também a sua escuridão.
São muitos os presos aos arrependimentos e bons momentos do PASSADO e sonhando, nessa mesma cela, em devaneios de conquistas e tudo que não começarão.
Nós não somos "derrubados" pelas pessoas, pelo que falam ou fazem conosco, mas por nós, pelo que fazemos com aquilo que nos chega.
Não é a ação, mas a reação que conta!
Se você for retirando toda a graxa que lubrifica uma engrenagem robusta de corrupção, esse mecanismo vai se desgastar, ameaçando travar, ruir e seus donos, obviamente, vão querer a sua morte.
A maioria foca o pensamento nas baixas vibrações de onde tudo de ruim culmina e os destrói. Pior, vitimizam-se sabendo que foram os autores dos seus próprios horrores através das más escolhas, quando se olham no espelho escovando os dentes.
