Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 138402 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

A burrice como passado, a ilusão como futuro ou a sabedoria como o presente? Na verdade não há o que escolher; uma só opção existe, não existiu ou existirá, para ninguem.

Inserida por acvomotta

A pedido de meu sobrinho de 19 anos e sua mae
Ahh... a midia televisiva, ou como poderíamos classifica-la. Sindrome do emburrecimento progressivo ou emputecimento progressivo. Sempre vem transvestidas com lindas mascaras e personas, muitas vezes dá a se entender que é neutra a nosso favor e está acima de tudo. Seu sons e imagens nos encanta, nos aterroriza e nos transporta para todos os lugares na maioria das vezes nos fazendo crer que ela é realmente necessária. Sutilmente chega até nós, suas programações embaladas em lindos pacotes audiovisuais em forma de jornal, novelas e programas medíocres como o Big Brother Brasil, a fofoca e o tráfego de influência agora presenteado por medalhas e diplomas que alguns recebem pela alcorra de grandes reporteres e reportagens, desde de quando precisamos ser mestres na arte da fofoca, desde quando precisamos ser bachareis para não ser ético, mentir, influenciar, omitir ou mesmo matar, isso ja é natural do ser humano não precisa de faculdade de jornalismo. Ahh... sim, é claro, tudo tem que estar embasado (”OAB”) se não, não há credibilidade, mas afinal para que dar tanta credibilidade a tanta fofoca, mentiras, tráfego de influência e disgraça alheia.
Pedro Bial, houve um tempo em que admirava seu trabalho, mas depois de tudo isso que vem se apresentando passei a duvidar e com a permanência caiste em discrédito total, havia um tempo num passado não muito distante que um homem era um homem pelo seu caráter e sua ética, não o vejo mais como foste outrora ou se um dia tenha sido assim mesmo, vejo-o como um tolo, não mais como um homem que fazia as fofocas medíocres sobre o cotididano alheio, vejo-o apenas como um ser que se submete por alguns trocados e pontos no ibope a apresentar algo que ultrapasse o que podemos chamar zona do ridiculo e da mediocridade que através de uma entre tantas emissoras de sinal e de imagem que tem a responsabilidade de formar opinião e trazer informação, nos submete ao que nossa descencia considera excremento audio visual, coisas que não servem para nenhum crescimento sobre o aspecto mental, emocional ou essencial. Não é mais um homem, é apenas pixels em minha tela de 42”, quando coloca suas marcas e suas personas e diz boa noite heróis. Alimentando assim ainda mais os pobres de espiritos com tanto excremento e futilidade, libertando ou gerando toda disfunção emocional ou de comportamento que corria o risco de ser eliminado nos paredões da vida, você poderia se colocar na frente de um espelho ou no paredão de sua conciência, provavelmente você ja sabe qual seria o resultado da votação é claro se que por ventura existe ou sobrou algo dentro de ti que possa leva-lo a uma alto analise e refletir sobre tudo isso, assim como diz o meu pai o que outrora nos fazia a boca e arregalar os olhos estarrecidos pela sua imoralidade ou falde de descência hoje não tem mais peso, o que não significa que não seja imoral ou indescente.
Então fica assim... parabéns pelo esforço e competência seu e de sua emissora em espalhar para todos os lares programas que nos fazem pessoas cheias.
De conteúdos vazios. Não sei se você crê que exista algo mais divino e poderoso que a globo com certeza Ele te deu a vida e acreditou que você teria um potencial para mudar o mundo e por isso te colocou nas mãos ferramentas tão poderosas.
Porém. Lembrou-me minha mãe, como diz a música filho, a nossa indignação não ultrapassa a jenela de nossas casas.
Desnecessário são tais palavras ou honrosas atitudes hoje em dia, visto que tudo o que é puro e verdadeiro é esmagado pelo poder de interesses próprios, e o compromisso com a verdade passou a ser um compromisso com as verdades daqueles que nos submentem a coisas pelo seu interesse próprio como o do Bial dando sua cara a tapa e nos fazendo emgolir toda essa coisa nojenta e mediocre que na maioria das vezes não reflete o que realmente sentimos e acreditamos. Bem filho mas se tanta gente liga para la assim como eles dizem estamos realmente perdidos.

Inserida por SAMMSP

A saudade de épocas passadas só é insuportável quando não as vivemos com intensidade suficiente.

Inserida por acvomotta

Perde quem esconde seus sentimentos, que não os deixa correr como um rio que anseia o mar, pois amarga a falsa pretensão de ser " forte ", quando na verdade é fraco e covarde.

Inserida por acvomotta

Ah, inveja,
boca sem dente,
amargo que se sente quando se engole o sorriso de lado e o olhar descrente.

Inserida por acvomotta

Que venham as ondas do Passado, confusas e carentes, misturadas as do Futuro, ansiosas e de olhar perdido no horizonte, pois permaneço no mar do Agora, que posso tocar e interagir e onde deposito meus pensamentos mais ternos, minhas razões mais puras e meus sentimentos mais limpos.

Inserida por acvomotta

Existem duas formas de lidar com as redes sociais e apenas uma delas encarcera: o EGO.

Inserida por acvomotta

As pessoas usam formas sofisticadas para justificar seu real motivo para ficar sob o efeito do mesmo álcool.

Inserida por acvomotta

Parece que a nossa real capacidade de superação surge apenas quando a limitação física nos abraça.

Inserida por acvomotta

Não é a verdade que desejam, apenas querem ter razão e alimentar seus egos

Inserida por acvomotta

A verdade deixou de ser a prioridade e a maior busca de quem quer a todo o custo apenas defender aquilo que acredita.

Inserida por acvomotta

O tempo pode nos consumir por fora, naquilo que não deve nos interessar, mas jamais destruirá a nossa essência, nosso presente divino, que permanece intacto para toda a eternidade e em evolução.

Inserida por acvomotta

Existem mais partes de mim do que julgo conhecer. A maioria diz respeito ao inconsciente e as portas que assustado fechei.

Inserida por acvomotta

De pronto não aceito ou nego nada, pois não acredito em ninguém e trabalho minha mente com fatos, pesquisas e muitas fontes não convencuonais.

Inserida por acvomotta

O ser humano que percebe o sofrimento e a necessidade do outro e tenta ao menos atendê-la já compreendeu o sentido da vida.

Inserida por acvomotta

Em qualquer lugar ou sistema, a maioria das pessoas tem um preço, alto ou baixo, porém o resto não se vende nem sob ameaça de morte.

Inserida por acvomotta

A inspiração é uma luz que incide apenas naqueles que ousam amar e compartilhar esse amor.

Inserida por acvomotta

Para quem deseja o controle de uma situação e do outro, desqualificar é o foco. Na verdade é a atitude dos pessimistas crônicos, atrás de vítimas.

Inserida por acvomotta

Um ser que se saTisfaz e dispensa a empatia pelo OUtro no sofRimento e que nADA este o fez, é um monstro, portanto, desprovido de alma.

Inserida por acvomotta

Temos a péssima tendência a rejeitar tudo aquilo que não surge ou não é criado da mesma forma que projetamos, idealizamos e essas nossas expectativas e rótulos tem consequências gigantescas.

Inserida por acvomotta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp