Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Vejo que o ser humano gasta muita energia e recursos para localizar na história os culpados por certas atitudes reprováveis. Enquanto isso deixa de aplicar esforços para que, doravante, a população usufrua de condições dignas, aceitáveis. Não é contraditório?
Quando virmos o grupo controlador do poder no Brasil se interessar com dedicação extrema por algum assunto ou projeto que pareça favorável ao povo, desconfiemos: na verdade esse assunto ou projeto é favorável a esse poder.
Há uma coisa que as pessoas boas podem aprender com as más. As pessoas más tem muita facilidade para se unirem em suas maldades. As pessoas boas são muitas, mas não conseguem se unir em suas bondades. Então, a maldade continua prevalecendo, infelizmente!
O ser humano fala de crescimento constante e progressivo se esquecendo de que ele não produz a matéria-prima que, uma vez utilizada, deixa de existir. De onde virá essa matéria-prima infindável capaz de alimentar a eterna ambição humana?
Triste da nação em que pessoas continuam insistindo que estão fazendo as coisas certas mesmo produzindo resultados errados. Imagine isso se tornando uma regra matemática!
A visão física precisa ser boa para ver à distância. A visão espiritual pode ser curta, desde que alcance o coração!
Com o passar do tempo, eu percebi que a razão não é coisa para se possuir, mas para doar. Melhor que esteja com o outro do que com você. Já pensou se em algum momento alguém consegue provar que você estava equivocado?
Os governos costumam dizer que o povo dribla a Receita Federal, mas, se analisassem corretamente, iriam perceber que são eles, os governos e a Receita, que dão caneta, chapéu e fazem gol de letra em cima do povo.
Às vezes, eu fico com a sensação de que no Brasil não estamos mais votando, e sim, comprando um ingresso para um longo espetáculo de trapalhadas, que dura quatro anos no mínimo. Os artistas? Boa parte dos políticos!
A tudo o ser humano quer dimensionar, definir e explicar. Só que, até o momento, ele não percebeu que todas essas descobertas, definições e explicações sempre serão limitadas ao tamanho de sua ignorância. Nada a mais!
A única certeza que se pode ter: tudo é duvidoso. Afinal, o que seria exato e definitivo sob o olhar imperfeito do ser humano, sendo que suas declarações sempre serão auto-afirmações, ou seja, partem de si para si mesmo?
A educação tem essa força, esse admirável poder de libertar, quebrando definitivamente as amarras que nos prendem à ignorância.
Não há como desvincular o ser humano incrível do profissional extraordinário. Na ausência de requisitos básicos, necessários e importantes para sê-los, seja de um lado ou do outro, de alguma forma compromete o conceito único da excepcionalidade.
Já fiz muita coisa errada nessa vida, mas em compensação fiz muita coisa certa também e a coisa mais certa que fiz, junto com minha esposa Ana, foi nossa filha Helena.
De todos os animais existentes no Planeta Terra, os seres humanos são os que mais demoram a tornarem-se independentes.
Não culpem o mundo por habitar tantos imbecis, culpem os imbecis que habitam e estão acabando com o mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp