Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Nada no mundo vale mais do que a paz que você conquistou e vive no momento. Depois de enfrentar turbulências e tempestades, agora você desfruta da bonança e da calmaria, frutos do seu esforço e merecimento. Somente você pode comandar o seu navio, marinheiro. Mas cuidado com quem você permite ou convida a bordo.
Alguns podem sentir inveja e se amotinar simplesmente por não poderem ser o capitão ou comandante do barco.
Você não precisa ficar consternado com quem não acredita na existência de divindades. Ao fazer isso, apenas evidencia o óbvio: a inexistência de um ser visível em todos os lugares. Alegações extraordinárias exigem provas igualmente extraordinárias. Você as tem? Então prove, apenas! Você tem o direito de crer no que quiser, assim como eu tenho o direito de expor as contradições e mentiras das crenças que podem ser refutadas. E já existem argumentos suficientes para isso, enquanto as alegações de veracidade dessas crenças continuam sem comprovação. Palavras não convencem, pois somos ações que falam mais do que palavras, causas e efeitos, escolhas e consequências. #deusesnaoexistem #deusnaoexiste Quer me convencer? PROVE. Caso contrário, você está apenas perdendo o seu tempo e fazendo com que eu perca o meu com algo inerte e infrutífero. O POST é meu, e ninguém colocou um revólver na cabeça de ninguém para ler."
Sempre haverá pobres e ricos; não se trata de uma luta de classes. Se assim fosse, a maioria ganharia, pois contra a força não há resistência. Trata-se de uma questão de espiritualidade e equidade.
Pobres lutam e lutam, mas não deixam legado, apenas problemas. A herança deixa o rico; fazer dinheiro é seu lema. Que se danem aqueles que não brilham; a minha luz não será ofuscada pela proximidade deles.
Não tenho que dar o que não me foi dado, nem ser roubado ou adquirir de qualquer outro modo. O dono da dor sabe o quanto doeu. Deuses deixariam de existir se deixássemos de acreditar neles. No entanto, mesmo aqueles que não acreditam neles e os odeiam não conseguem deixar de pensar neles.
Para mim, está tudo bem ter nascido pobre e financeiramente descapitalizado. A pobreza, na verdade, valoriza ainda mais o que o dinheiro não compra, pois não tem preço o caráter.
O pedestal que sustenta os ricos é o que os mantém no topo, e quanto mais alto estão, mais distantes ficam dos que estão na base. A miséria alimenta os miseráveis e inescrupulosos. Não posso mais crer em um Deus, pois aqueles que creem são aqueles que não podem perder a fé como eu e muitos outros já perderam.
Minha forma de demonstrar que não existe um Deus é simplesmente ignorar e evitar qualquer assunto que caminhe para esse lado. A religião não deve perseguir quem não acredita, mas questionar: "Por que deixaram de acreditar em nós?
Se todos não fossem pró-sociedade, viveríamos em caos pior que nos encontramos. Na verdade, já vivemos em um mundo onde o sistema é somente moderado e sustentável a uma maior Ignorância
Na tortura, toda carne se trai. Mas não devemos fazer ao próximo o que não gostaríamos que fizessem a nós ou a nossa família. Mesmo para o pior dos indivíduos, prefiro ser justo a ser igual a eles. O mais importante na vida é construir nossas ações de forma que não prejudiquem os outros.
Se eu fosse pai de meninos ou meninas e descobrisse que alguém os tivesse forçado ou feito algo perverso, eu buscaria fazer justiça, enfrentando quem fosse necessário. Ser correto é, na medida do possível, a atitude que nos trará mais retornos do que ser incorreto.
Quando virmos o grupo controlador do poder no Brasil se interessar com dedicação extrema por algum assunto ou projeto que pareça favorável ao povo, desconfiemos: na verdade esse assunto ou projeto é favorável a esse poder.
Há uma coisa que as pessoas boas podem aprender com as más. As pessoas más tem muita facilidade para se unirem em suas maldades. As pessoas boas são muitas, mas não conseguem se unir em suas bondades. Então, a maldade continua prevalecendo, infelizmente!
Significado da palavra "moral": preceitos e regras que governam as ações dos indivíduos, segundo a justiça e a equidade natural; as leis da honestidade e do pudor; a moralidade. É a parte da filosofia que trata dos costumes, dos deveres e do modo de proceder dos homens nas relações com seus semelhantes.
Perdemos muito tempo tentando provar algo. Quanto mais tentamos convencer aqueles que preferem acreditar em alguma coisa, mais percebemos que eles preferem ouvir da boca dos outros. Se ser e ter moral é o que nos torna éticos e honrados, então quem persegue o indivíduo que demonstra moralidade e não é imoral nem antiético é, na verdade, o errado.
Já fui ateu e hoje sou racional e sábio; não sou um "revoltado" sem noção em relação ao que não posso mudar. Estou preocupado com minha metamorfose e em me transformar em um indivíduo humano melhor.
Sempre haverá pobres e ricos, e o meio termo. O problema é uma questão de espiritualidade, equilíbrio, equidade e integralidade. Você não precisa amar ninguém ou ser amado por alguém; você só precisa se respeitar e se amar primeiro.
É perturbador saber que existe algo a nos espiar, que possui o poder de nos dar as respostas que tanto precisamos ouvir, mas prefere não fazê-lo. Não se pode culpar alguém que estudou e entendeu os princípios da física, biologia, geografia, química, matemática e ciência.
