Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
O COMEÇAR
No instante que tomamos
Atitude
Eliminamos a
Metade dos Obstáculos
Que nos Impedem de
Realizar nossos Desejos
O Restante
Será Complementado pela
Determinação e Perseverança
O dinheiro é um mal necessário neste mundo. Portanto, não é o dinheiro que deve fazer você achar ser ele tudo.
O importante é você saber fazer ele e não o contrário. É ser ou ter caracteres que ele não compra.
Quando entender que desta vida não iremos levar NADA, se desprendendo de inveja, recalques pelo fato de outros terem e você não igual, então vai estar preparado e forte para tê-lo também e não ser como os que se perderam em moral honra e humanidade por causa dele. E o menor dinheiro que tiver, lhe será digno, ele então será suficiente e o bastante para mantê-lo vivo e viver em paz.
Os tolos adoram por os limites da sua inteligência a prova, mesmo quando estando a mostragem de debilidades, idiotia, imbecilidade mentais e emocionais com insanidades, idiotices, estupidez e loucuras.
Talvez sejam só IDIOTAS que não sabem ainda que são. Isso porque não existem os que não são tantos e parecidos com eles, para estar com exemplos, e mostrar como se faz estando pensando diferente em verdade, conhecimento e RACIONALIDADE, e também não falando MENTIRAS.
Tudo é e fica mais fácil, quando sabemos o como e porque estamos fazendo e vivendo.
Mas outras pessoas preferem complicar isso nas vidas de TODOS, até de quem não tem nada a ver com as burrices e idiotices alheias.
Tudo é e fica mais fácil, quando sabemos o propósito verdadeiro como e porque estamos fazendo para estar vivos e vivendo de verdade e não em mentiras e falsidades.
Uma internet deu voz a IDIOTAS, que usam suas estupidez para quererem como INFLUÊNCER'S, fazerem o maior número de IDIOTER'S possível.Esses não tendo inteligencia para usar os recursos de um SMARTPHONE, que só é útil mesmo para quem são SMARTPEOPLE, esses então preferem os modelos simples iguais suas mentalides também.
Deveriam ter sabedoria para estarem sabendo IGNORAR, porque veneno só mata se for ingerido se der ouvidos a INFLUÊNCER'$ IDIOTAS ou IDIOTER'$ INFLUENCIÁVEIS.Mas não possuem essa sabedoria.
E Nelson Rodrigues que estava certo quando disse: "Os idiotas irão dominar o mundo não pela capacidade mas pela quantidade pois são muitos.
Nenhum ser humano é só luz ou sombra. Mas é escolha de cada um ser mais ou menos uma coisa ou outra.
A natureza não precisa de significados. Fato é que a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo. Ser chamado de louco em terra de cegos com mentes fechadas e por quem têm seus olhos inúteis e a mente cegas e mostrando-se IDIOTA também, isso me põe num grupo seleto de Indivíduos que em minoria, foram agraciados com uma evolução mental cognitiva maior, e fez-me com lógica e razão, estando com e em maior RACIONALIDADE, para estar com discernimentos, que até vejo isso como um elogio.
A Ciência, por mais que se ignore isso, é um mercado como outro qualquer, no qual as pessoas procuram vender suas mercadorias - no caso Teorias e Metodologias.
Não temos - como repetimos várias vezes - verdades científicas, mas melhores verdades, que ajudam mais ou menos a compreensão e a nossa relação com determinados fenômenos.
Quanto mais uma melhor verdade científica ajuda as pessoas a entender e lidar com determinado fenômeno, mais ela tem chance, no longo prazo, de atrair mais clientes e vice-versa.
A Ciência, diferente das religiões, não é feita de fé, mas de diálogos que procuram nos ajudar a lidar melhor com a realidade, a partir de embates de diferentes teorias e metodologias criadas por distintas Escolas de Pensamento.
A Indução não é inimiga ou pode fazer contraposição à Dedução, pois são duas abordagens que variam conforme o problema a ser analisado.
A Felicidade é um processo continuado e particular, que envolve a melhor relação possível com o nosso viés genético, com nossa relação com a FOB (Formatação Básica Obrigatória) e o contexto geral em que vivemos.
O objetivo geral de qualquer GFMF (Guia de Felicidade Mais Forte) é aumentar a Taxa de Felicidade sempre de menos para mais da felicidade de qualquer um, independente dos seus respectivos vieses, perfis e contextos.
Eu preciso dos outros para ser feliz, ajudá-los me faz mais feliz e, por causa disso, ajudar os outros me torna melhor, mas isso não é o objetivo da minha vida, mas o meio para ser feliz.
Quando eu me coloco como uma ferramenta que foi criada para ajudar os outros, eu me anulo enquanto pessoa.
