Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
A vida, o que é a vida ? senão um sopro de Deus dentro de você o sopro que um dia sairá de dentro de você e voltará para Deus.
As coisas na vida mudam, encolhe, cresce fácil ou difícil, possível ou impossível tudo mediante a sua coragem reflita.
Acontecerão coisas de repente na sua vida devido aos erros que trazem consequências desastrosas. E aí aprendemos com os nossos erros. Pense bem.
Você pode ter defeitos incontáveis, mas as tuas poucas qualidades são o suficiente para calar aqueles que criticam e te julgam.
Preste bem atenção, Deus é poderoso e irá colocar alguém do seu lado com o mesmo objetivo que você.
Vivemos numa geração que tem dificuldade de honrar e obedecer pai e mãe, e assim dificilmente honrará a Deus.
Jesus sofreu e morreu por nós na cruz, mas Deus ressuscitou dos mortos Jesus Cristo agora está assentado a direita de Deus. Pois ele nos ver, ele ver a nossa vida todos os dias e sabe exatamente onde nós estamos e o que precisamos.
Parece que você carrega um peso maior do que pode suportar? Talvez ainda esteja tentando carregar um fardo que Jesus já tirou de você.
Quanto mais você fala, mais perto você está de pecar. Se você é sábio e inteligente, procure guardar mais a sua língua. Fale menos.
Evite as más companhias, se você andar com maus elementos ficará dominado por eles a Bíblia diz retirai-vos do meio deles. (2 Co. 6)
Muitas vezes vai haver situações só você e Deus, mas isso será suficiente para você vencer tudo e todos.
Algumas das maiores misericórdia de Deus na vida da pessoa é o seu amor em dizer não ao sofrimento dela.
O que adianta chamar a Deus no desespero, se no prazer das coisas deste mundo você entrega a sua alma ao diabo.
Neste mundo de valores corrompidos e egos inflados, não faltará quem tente nos desqualificar por sermos transparentes, por nos comportarmos com humildade (embora conscientes de nosso valor) ou por dizermos a verdade, quando a verdade precisa ser dita. Mas isso não deve ser motivo de tristeza, afinal. Esses processos, em última instância, ajudam a depurar nossas relações. Os amigos que perdemos, porque somos quem somos e nos mantemos fiéis aos nossos princípios –, na verdade, não os perdemos, pelo simples fato de que jamais foram amigos.
Não se pode perder o que não se tem.
Tenha calma, pois há tempo certo para cada coisa. É melhor ter paciência e aproveitar cada momento, do que ser apressado e passar por eles sem os perceber.
A vida é cheia de pausas do início ao ponto fim, buscando o entendimento fazendo introdução, desenvolvimento até chegar a conclusão.
Parágrafos por parágrafos e verborrágico citando verbos por verbos, usando pausas e reticências entre parênteses e colchetes, busco as chaves que abririam as aspas entre dois pontos, estando a dúvida dessa redação, dos problemas ortográficos que a vida que primeiro lugar castiga e depois ensina, para assim ficarmos analfabetos funcionais sem saber a hora de nos colocar um ponto final.
