Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 141984 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠os IDIOTAS servem para IDIOTIZAR…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠para um IDIOTA nenhuma PROVA serve…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Na TERAPIA DE CASAL não se tem como foco, nem a manutenção e, muito menos, o rompimento do casamento, mas a saúde mental os sujeitos envolvidos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Quase nenhum obstáculo é grande o suficiente que não possa vir a ser suplantado quando nosso desejo for maior que ele. Geralmente o que nos impede de conquistarmos a vitória são nossas crenças limitantes.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠No mundo das drogas, temos que tratar tanto o DEPENDENTE QUÍMICO, quanto a família dele, a qual se torna CODEPENDENTE, sofrendo física e psicologicamente, sendo seu fortalecimento importantíssimo no processo de cura do adicto.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Se a vida tem algum sentido, o sofrimento que temos na vida, também terá.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠A rapidez da obtenção do resultado de nossas ações será proporcional à nossa intenção e força empenhada.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Maldita a sociedade que tolhe o direito das pessoas de viverem em seu meio com dignidade, e ainda as escravizam, mantendo-as reféns de supostas caridades e em constante humilhação na mendicância de seus direitos básicos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Se um time vive mais das glórias do passado do que das do presente e sem perspectivas reais de possíveis melhoras, é melhor fechar as portas e abrir um museu. É mais digno e respeitoso pelo time e torcedores.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Nós, joinvilenses, precisamos urgentemente resgatar a força, garra, determinação, esperança e bravura de nossos imigrantes, se quisermos que a terceira maior cidade do Sul do Brasil prospere como merece.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Não é porque temos uma junção de letras que formam uma palavra de conceito bom, que ao ser proferida, ela venha com seu significado disposto, pois depende do significante dela para quem a pronuncia, bem como a afetividade que projeta nela ao enunciá-la.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Diferente de muitos, nunca fui apenas um olhar que te desejava. Eu era muito mais que isso. Fui um coração que verdadeiramente te amava.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠a DESORDEM é a ORDEM da NOVA ORDEM…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠⁠Inversão
O mundo está cada vez mais doido, valores são invertidos e tudo aquilo que nossos pais nos ensinaram acabam ficando para trás. A grande culpa disso tudo é a falta de metas para a vida. As pessoas, não no geral, acabam passando por algumas desilusões e passam a “perseguir” outras pessoas.
Inversão de tudo aquilo que acreditamos um dia em ser o correto a se fazer, deixamos de acreditar nas pessoas por pouca coisa e queremos que os outros façam aquilo que nos é conveniente. A falta de personalidade e confiança começam a tomar conta e assim nasce uma pessoa ruim. Atualmente o mundo passa por um momento crítico, onde doenças surgem para assolar a humanidade e como não bastasse uma pandemia, vem uma guerra para matar mais pessoas. Não vejo nenhuma vantagem em querer agredir ou denegrir a imagem do próximo. Falta de respeito, fingir ser amigo, incapacidade de se relacionar e impor algo aos “amigos” tudo isso surge para deixar claro que você mudou e mudou para PIOR.

Não adianta buscar ajuda profissional se você faz tudo de forma errada, que ouve e não busca o entendimento do que lhe é passado. Sabe aquele dito: faça o bem sem olhar a quem. Pois, não só leia ou diga essa frase da boca para fora, PRATIQUE-A.

“Eu aprendi que liberdade não é ter autonomia de ir e vir, é poder de fazer o bem sem olhar a quem, e fazer; esta liberdade faz e dar vida, sentido, esperança e amor à vida! ” Marcos Vinícius Trindade — Pensador.

Sou grato pelos poucos e verdadeiros amigos que ao longo da vida, conquistei. Decidido do que quero para minha vida, sigo! E recomendo a todos que a felicidade e o amor ao próximo são o melhor caminho. Que Deus sempre esteja contigo onde for! Vamos reverter essa inversão, pois é o correto a se fazer.
Sejamos todos felizes.
Atenciosamente,

Carlos E. S. Martins.

⁠a FELICIDADE que tem PREÇO não tem VALOR…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠⁠os imundos estão inundado o mundo com suas imundícies…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠QUEM SOU EU

Não me inspiro em ninguém para não copiar.
Observo os bons exemplos de outros para fortalecer a minha conduta.
Sou eu o autor de minhas atitudes.
Sou um ser autônomo a pensar.
Não existe ninguém igual a mim no universo.
O meu fenótipo é unico.
Sou um ser exclusivo na criação.
Sou meramente EU.

⁠a aliança dos alienados é alicerçada pela estupidez…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠a má consciência é a causa primeira dos principais males que assolam a humanidade e o homem…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠o APROVEITAMENTO
da LEITURA está no ENTENDIMENTO…

Inserida por Carloseduardobalcars