Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
O objetivo de algumas igrejas e religiões parece ser tornar essenciais coisas que para a Fé e para Deus têm pouca ou nenhuma relevância!
A amo intensamente...entende???
Não sei armar defesas. Amo como um louco...
De alma e corpo...sem reserva alguma!
Tão sensível como uma ferida aberta.
Como um vento forte....furacão..
E assim poder entrar em sua vida
Como ontem...Como bruxo!!!!
Querendo “magicar” para te entreter!!
Como a flauta que encanta.
Como o nó que fecha e
Que nunca abre o baú dos sonhos...
Mas que encanta os dias das alegrias!
Saboreando somente os dias!!!
(Carlos Kau Romano-2003/Curitiba-PR)
"Sou simplesmente reciprocidade. Afasta-se de mim, que me afastarei de você. Diga-me que não tens como, que acredito nessa impossibilidade. Recuse-se a ser feliz, que não a darei à você. Como reciprocidade, te darei o que tens me dado".
“Querer é poder? não querer não é poder! É apenas o combustível impulsionador que nos põe em movimento, em busca daquilo que queremos, todavia alguns de nossos anseios, por mais que desejamos com a maior e mais profunda intensidade que a mente é capaz de produzir, ainda assim não o conquistaremos, pois muitos deles não dependem unicamente do nosso querer...”
Hoje eu sinto que eu não sou daqui...tenho está sensação dentro do meu coração desde quando eu nasci,
Por isso que eu decidir fugir, para um lugar no paraíso bem longe daqui.
A absoluta falta de noção dos significados e efeitos da virtudes morais e éticas, só não é pior do que a constatação de que elas faliram!
"Posso até não te esquecer, mas, quando me recordar de você e essas lembranças não significarem mais nada para mim, significa que, mesmo lembrando, já te esqueci".
Amor não se pede. Ganha-se ou se conquista.
Respeito também não se pede. Exige-se e se impõe, mas, preferencialmente, conquista-se.
Direito nunca se pede ou se ganha. Reivindica-se, batalha-se, conquista-se.
Os pais e as escolas deviam dedicar uma atenção maior a ensinar às crianças o valor dessa simples palavra: conquista.
Se eu fosse pedir alguém em namoro hoje! Seria da seguinte forma: E ae está afim de ser estranha comigo...
Triste é o país que confunde privilégio com mérito, pobreza com incapacidade, voluntarismo com Justiça; que enaltece a riqueza obtida por meios nem sempre dignos e desdenha daquele que, por ter-se mantido honesto, não acumulou bens materiais. Pobre é o país que vê uma espécie de fraqueza moral na compaixão; que encara os direitos humanos, a educação e a ciência como males a serem combatidos, e que enxerga na crueldade, na arrogância e no desprezo ao semelhante uma expressão de autenticidade, coragem e franqueza. Passei a vida ouvindo uma antiga lenda de que o Brasil era um país rico. Hoje, constato que o Brasil é rico sim, e talvez o mais rico país do mundo, mas em falsos valores e, principalmente, em pobreza de espírito.
Não basta pedirmos para que o mundo leia mais, ele precisa nos ver lendo também, pois o exemplo é mais eficiente que o mais elaborado dos discursos.
Um precário nível de QE (Quociente Emocional) torna inoperantes até os maiores níveis de QI (Quociente de Inteligência), pois é a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL que aciona as nossas potencialidades enquanto verdadeiras ferramentas do sucesso.
