Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Vivenciar Jesus Cristo no dia a dia, com atitudes mais do que simples palavras, é jogo duro. Cristo é radical, visceral, não comporta meios-termos. Diz que devemos servir, acolher, sem julgar. A fazer o bem sem segundas intenções. A amar o estranho como amamos a um irmão. A doar o que temos para os pobres. A deter nossa a caminhada para socorrer um desconhecido. Ser cristão é muito difícil. Talvez por isso, muitos dos que se dizem cristãos se apegam aos santos, enquanto outros tantos se refugiam no Velho Testamento – cujas leis, por sinal, Cristo aboliu. São tentativas, talvez inconscientes, de agradar a Deus sem abrir mão do egoísmo e da vaidade, passando ao largo do próprio Cristo e de tudo o que ele ensinou.
Vivenciar Jesus Cristo no dia a dia, com atitudes mais do que palavras, é jogo duro. Ser cristão exige renúncia, doação. Talvez por isso, muitos dos que se dizem cristãos se apegam aos santos, enquanto outros tantos se refugiam no Velho Testamento. São tentativas, talvez inconscientes, de agradar a Deus sem abrir mão do egoísmo e da vaidade, passando ao largo do próprio Cristo e de tudo o que ele ensinou.
Enterrei no fundo do meu coração, a imagem que tinha de ti.
Era linda e delicada como o cristal, quebrada, não poderia ser restaurada.
E na lápide, gravei teu nome, e no epitáfio, escrevi:
Agora, descanso em paz
Não menospreze os idosos só porque são idosos. Chegar à velhice é uma dádiva que, por motivos que escapam à nossa compreensão, não é dada a todos. Um dia, com sorte, você será um idoso também, mas nada garante.
É interessante observar, antes de classificar certas críticas como construtivas, se quem está criticando em algum momento já construiu alguma coisa.
Uma mente aberta é a que enxerga e se expande, e está sempre viva para novas descobertas e aprendizados.
Apenas faça e dê o seu melhor, e se fizer qualquer coisa que aos olhos de outros seja desagradável, então que ninguém venha sofrer reflexos por causa disso, fica em paz consigo mesmo e com a sua conciencia tranquila, porque isso não tem preço.
Somos ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência, portanto, falar todos falam, mas são as atitudes e atividades que dizem a VERDADE.
A mim, à minha consciência, interessa saber apenas isto: se fiz o melhor que pude. E sim, dentro de minhas possibilidades, capacidades e limitações, fiz o meu melhor, dei o melhor de mim. O que outros possam pensar não me interessa. De minha verdade, daquilo que vivi, só eu sei, só eu posso falar.
O dia que a mentira for tipificado como um crime, a religião acaba, padres, pastores e os que a ela estão sustentando, então eles deixariam de existirem, porque não conseguiriam responder uma única questão : PROVE ?
"Entendo que é melhor ter espiritualidade que religião. A primeira liberta, enquanto a segunda lhe prende, estabelece limites. A espiritualidade lhe leva à verdade, e para isso precisaríamos de várias religiões ao mesmo tempo. Ou como se explica a existência de tantas?"
(Refletindo reflexões)
Se você deixar as pessoas falarem que você não é nada e não vai conseguir, aí que não vai mesmo. Mas se você usar isso que dizem como uma força, você mostrará para elas os perdedores que são: Falastrões negativos de boca grande.
