Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 137506 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠Um homem pode facilmente matar outro homem, se esse estando com a VERDADE, pode acabar com a sua religião. Mas jamais irá aceitar, que ela só PÔDE acabar, se antes não estivesse oscilante e cambaleante, devido ao peso das mentiras que não conseguiram mais suportar.

⁠Os que vindo a defesa de um ser com poderes impossíveis, inverossímil e incrível, onde sua inexistência está visível em todos os lugares, só mostram o nível de suas evolução mental e espiritual.

⁠Fazem a problematização de problemas sem solução,os que não tem sabedoria para entender que, se não tem solução, não há problema para uma força da humanidade que não há resistência e é chamada de natureza humana.

⁠Fato é que nem todos estão com lógica e razão, denotando estarem nos indivíduos que tem essas capacidades analíticas cujas percepções tornou as mentalidades melhoradas, devido estarem mostrando com isso maior inteligência.

⁠O fato de alguns terem uma cognição maior, não faz ninguém melhor, haverá SEMPRE alguém superior a essa pequenez, será com a espiritualidade que muitos sem empatia não tem, mostrando somente suas arrogâncias, por causa de um ego exacerbado, que não gosta de ouvir a VERDADE.

⁠LOUCO é quem achando terem as mentes sãs, se mostra um Sadomasoquista cujo distúrbio psicológico estarem em sentir prazer em ficar degladiando com indivíduos que julgam estarem retardados, mas fazendo isso se igualam.

⁠Você não pode exigir que todas as pessoas estejam EVOLUINDO a lógica e a razão de sãs mentalidades ou consciência, o que seria salutar a todos. Decerto a evolução é que não dá saltos ou propicia tantos em tão pouco tempo. Estando portanto elas em maioria sem lógica, razão e ignorando fatos e evidências, somente mostram a evolução de suas mentes ou cognição, mediante as suas capacidades de raciocínio ou racionalização.

⁠A espiritualidade que é o verdadeiro livre Arbítrio. Imagina que você está nesta estância plano ou existência, porque aqui é um lugar de expiação, regeneração, aprendizagem e evolução espiritual também.
Apenas facamos da espiritualidade primordial em nossas vidas, ou não.

Só há causalidades, é que não há uma infinitesimal capacidade humana de compreensão da natureza de nossas existências, ou de uma fora deste planeta terra, por isso evocam significados em mitos, lendas e superstições.

⁠O cosmo ou universo existe, mas não precisa fazer sentido sua existência para ninguém.Tudo é da espontâneidade de uma aleatória intervenção do acaso, e por pura sorte ou azar que não tem nada a ver também com ELE, somente existimos..

⁠Uns preferem atribuir o sucesso alheio à sorte. Já outros por reconhecimento e empatia, ao trabalho.

Inserida por carlosoliveiratrade

⁠O que fazemos semeando e plantando, também colhemos, ninguém foge disso, teimosia é a infantilidade dos que não querendo aceitar.
São só nossas ações ditando reações mediate as escolhas que resulta em consequências, e devido os efeitos do que virar ser a causa de nossos atos e atitudes.

⁠Você não é nada, veio do nada e nada mais será, se algo de bom emti não deixar, então é ao se redimir dos erros, escolher partir sem peso, a consciência estará MELHORADA quando retornar, e voltará assim melhorado, pois viveu resolvendo os erros.

⁠Na vida nada se leva, melhor aprender desapegar antes que o peso seja a âncora que impedirá sua partida. Porque estando com dinheiro e nada fazendo,somente um fingimento de humildade qie é pior que a arrogância

⁠Quanto mais alto o posto ou no topo, maior a distância. Passou a humilhar perdendo a humanidade, e sem humildade e empatia, o quociente emocional.

⁠Muito quociente de inteligência só lhe foi artificial, serviu somente para lhe por num pedestal, e com isso deixou de ter o quociente emocional.

⁠Não adianta ficar usando o passado para querer rever suas merdas cagadas, é que elas não voltam para atrás. É para frente que se anda, e o passado tem este nome por um motivo, é óbvio que se não aprenderem nada com a vida, qualquer mentira irá lhe satisfazer.

⁠Racionais é o que pensando que são,esquecendo das suas espiritualidades que os agregariam, mas todos sem ela, vivem separados.
Nem os ratos criaram suas ratoeiras ou outros se deixam guiar pelos mais idiotas, estúpidos e burros para cuidarem da manada, bando ou rebanhos. Mas os homens inventaram suas bombas atômicas, armas de destruição em massa biológicas e químicas.

⁠Este planeta não pertence somente aos humanos, toda biosfera é um berço de vida, onde há também os indivíduos com maior inteligência. Porém não menos estúpidos, foram os que criaram suas próprias armadilhas.

INGRATIDÃO DOS FILHOS

⁠Existem filhos insensatos empenhados cegamente em buscar uma falsa liberdade e se livrarem daqueles que tentam colocar ordem e moralizar a Família.
Não se importam em quebrar os laços familiares.
Revoltam-se contra os pais e procuram destruir a família em que vivem. Buscam insanamente o rompimento da estrutura familiar usando de falácias e mentiras, provocando segregação.
A estes só resta saber que se um dia tiverem a sua própria família lhes será devolvido aquilo que semearam.
A cada um será dado segundo as suas obras.
Pois esta é a Lei de
Causa e Efeito.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp