Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Ter filhos não é um projeto de vida ou um sonho particular, como viajar para os Himalaias. É antes uma questão de justiça cósmica e de rigor filosófico. Alguém sem filhos torna-se quase sempre um sujeito insensível e idealista, em razão de seu conhecimento brutalmente amputado da natureza humana.
Ser infeliz não é motivo de vergonha. Estar deprimido não é pecado. Há quem tenha sofrido a vida inteira e iluminado o mundo.
A democracia iguala sábios e tolos, nivelando a sociedade por baixo; segue que não é coisa de se louvar, senão uma fatalidade a se lamentar. Tudo isso é absolutamente certo – o duvidoso é a qual dos grupos pertenço...
Falar a verdade não é so ir contra a mentira! É tambem fazer a verdade chegar aos ouvidos da pessoa amada pela sua própria boca e não pela boca de terceiros.
O não exercício disso acarreta em mágoa no coração e perca de confiança, esta perca, pode ser irreparável.
É na aurora boreal que meu olhar busca encontrar por um resquício do nosso passado, que foram muito além desse presente...
Não há frivolidade em nossa jornada neste plano. Para tudo que acontece em nossas vidas, há propósitos ocultos e o principal deles é nos ensinar.
Quando alguém discorda de mim,meu primeiro pensamento não é cala-lo,muito menos magoa-lo.
Meu pensamento é tentar saber se esse indivíduo sabe mais do que eu não sabia,para assim honrar e ser honrado com sua sabedoria.
Um crime não justifica outro.
Uma invasão não poderá ficar ilesa por causa da existência de outras.
Quando nos bancos escolares, nas aulas de história, estudamos *"OS HOMENS DA CAVERNA"*. O real significado desta frase é: *"OS HOMENS SEM CONHECIMENTO"*.
A cegueira jamais pode ser responsável pela justificação de um crime.
Quem não entende ou prefere não entender o exposto acima, não pode estar em plena consciência do que é integridade, justiça, lei e ordem.
Diversas são as situações em que não conseguimos vislumbrar com clareza, pois nossa visão está obscura em face dos sentimentos oriundos das paixões/emoções que são passageiras. Nesses momentos devemos parar e pensar o que vamos fazer; devemos ter em mente o que é certo e errado. A justiça, apesar de demorar a acontecer, age com racionalidade. Devemos ser assim, racionais, para que tenhamos uma vida ilibada. Portanto, nunca defenderei a expressão dita outrora (...): *""Se eles podem, nós também podemos""*
*VOLTO A DIZER:*
Não coaduno com coisas erradas. Sou racional. Não ajo sob os ímpetos das emoções/paixões.
Está é a minha personalidade e jamais irei mudá-la diante de quaisquer situações.
Embora eu tenha sintetizado muito do meu devaneio artístico, meu coração não desiste da ideia de voar...
Benefícios da leitura
Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário, estimula o raciocínio e a interpretação. Ela é de grande importância ao processo de aprendizagem; Além de favorecer o aprendizado do ser, aperfeiçoa a escrita e eleva o nosso saber.
