Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Quando você se apaixona pelas pedras, você carrega peso, quando você se apaixona pelas flores, você conhece a efemeridade, quando você se apaixona por outra pessoa, você conhece a instabilidade, então se apaixone por você mesmo, na sua ótica você é perfeito, se ame primeiro, seja apaixonado por você, de tal forma que nada tire você de você mesmo, seja seu, se empreste mais nunca se de completamente, não se perca de você.
Com o tempo, você acaba aprendendo que com sua falta, as pessoas aprenderam mais rápido do que com sua presença.
Você falar o quer ou fazer o que quer sem medir as consequências, pode mudar a opinião que algumas pessoas tem a seu respeito e lhe criar um sério problema imediato.
A liberdade às vezes tem um preço muito alto, pode custar a sua paz e perda de pessoas valiosas, que lágrima alguma traz de volta.
Gente burra existe. E isso é óbvio!
A verdade não precisa de aplausos nem de multidões para existir; ela só precisa resistir à prova da razão. E é justamente isso que diferencia o crente do pensador: um busca consolo em sua necessidade de pertencimento ignorando evid cias e os fatos, o outro busca a coerência baseando-se nos fatos e nas evidências.
Quando ferimos o orgulho de alguém, não se tenta resolver com palavrões, se tenta irremediavelmente usar a humildade acompanhada de profundo respeito, isso não se humilhar, mas sim um fala silenciosa de uma pessoa digna que reconheceu que errou.
Hoje me dei conta que perdi meus medos...
Decidi seguir em frente, eles foram embora porque quiseram ir, não suportaram o processo....
Eu não estou melhor que você, você não está pior que eu, você só está do lado daí e eu do lado de cá.
Já fui furacão,
Já fui tornardo,
Já fui tempestade,
Já fui ventania,
Agora sou chuvisco,
Mas, ainda molho....
Não há relado que o Diabo carregou alguém para o inferno, todos que lá estão foram por suas próprias ações.
O Serviço Humano é uma criatura muito estranha, ele primeiro apedreja a cruz, depois, diante das consequências, ele se senta e se faz de vítima e pede perdão a Deus.
