Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140653 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠"A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum."
Essa frase é da peças de William Shakespeare- Macbeth.

Todo conhecimento é recebido e transferido diariamente, isso é de certa forma sabedoria...Então para ter essa troca é preciso ser sábio para amar essa sabedoria como disse um filósofo: "Todo conhecimento é uma resposta a uma pergunta."
Portanto, só há respostas quando se tem questionamentos. ( friedrich Schiller)

Devemos ser sensatos e instruídos desde a juventude, porque a velhice ela é uma doença horrível como a morte lenta, estando a pessoa tendo informação, instruções, conhecimentos ou não. É assim esse entendimento em raras exceções, pois muitos não querem ouvir ou escutar coisas que as tirarão do mundo de ilusão.

Só que Ignorância não é mais inocência ou benção é escolhas aceitar uma realidade ou viverem de ilusão, no final, só há uma única resposta ou verdade.

Que a vontade supere o medo, que a felicidade suplante a dor, que o presente apague o passado e o futuro gere mais expectativas do que preocupações.

Uma pessoa sincera ao extremo pode ser chata, cheia de defeitos e imperfeita, mas pode ter caráter, ser genuína e honesta. Outros, cheios de simpatia, podem misturar gentilezas com falsidade, e hipocrisia com mentiras.

Um bom líder não é aquele em que suas ordens são obedecidas, mas o que tem seus passos seguidos devido aos seus exemplos de atuação.

Se tudo que você pensa vem de um poeta, então você não tem pensamento nenhum.
Tudo se tornou um derivado de derivados, não somos mais originais, quem realmente somos está perdido, impregnado com as ideias de outras pessoas.

Quem diz que não tem tempo, é que não sabe administrar o próprio tempo para que seu tempo tenha tempo de ser.

Só relacionamentos alicerçados no amor doação, onde reina respeito mútuo, fidelidade física e mental e busca do aperfeiçoamento integral de ambos, seguirão em frente marcados como amor real.

Grande parte dos seres humanos apenas existe e não vive, passando seus dias numa espécie de estágio vegetativo devido à falta de consciência de si mesmo e do mundo.

É a pressão constante das ondas do mar sobre as pedras que às moldam, assim como somos moldados pelos desafios que enfrentamos em nossa vida.

O recomeço do fim

Não temos o luxo de nos darmos por satisfeitos ao término de um relacionamento. Claro, que não dá para insistir em algo que não vem dando certo, mas além de encerrarmos um ciclo, temos que reconhecer a falência de algo em que, ainda que por um momento, acreditamos ser a realização de um sonho e de um encontro de almas.
Mais do que encerrar uma etapa, reconhecemos que não nos empenhamos o suficiente, não demos tudo o que estava ao nosso alcance, não nos esforçamos o necessário, assim como, também, não fomos totalmente correspondidos.
Reconhecemos o fracasso, sucumbimos ao egoísmo, ao individualismo e não fomos humildes o suficiente para cedermos, para descermos de um falso pedestal que nos coloca acima do outro, quando somos exatamente iguais, todos sujeitos aos mesmos erros e paixões.
Não deve haver satisfação alguma no fim, nem mesmo pela possibilidade de um novo recomeço. O fim é algo lamentável, como a morte de um sonho, e não deve haver orgulho em colecionarmos esqueletos, dentro ou fora do armário.

É impossível nos escondermos da presença de Deus e quem quiser negar a existência Dele, poderá fazê-lo, mas nada disso destitui Deus enquanto Deus, pois porventura um filho que nega ter tido determinado pai terreno, não o reconhecendo como tal, ou o esquece, faz com que este pai não exista de fato?

O problema não é ser ignorante sobre algo, mas sim de ter má vontade de aprender.

A pior escravidão é aquela em que o escravo pensa ser livre.

Nem sempre um detalhe é somente um detalhe... é preciso ficar atento pois um detalhe pode fazer toda a diferença contextual.

Algumas vezes apenas usamos ideias diferentes para explicarmos a mesma essência.

⁠Há pessoas que se dizem serem felizes consigo mesmas, mas, deixam que o “amor de si mesma” transformem esse “amor” em uma solidão que as conduzem a uma prisão, onde ficam apenas elas, amando a si mesma. Ai, descobrem que, só quem já viveu um amor de verdade, sabe quando lhe oferecem um de mentira.

⁠ESFORÇE-SE, mas não ENFORQUE-SE...

E quando passares a olhar ainda mais para seu interior e utilizar o que sabe, não será mais necessário dizer que sabes de tudo⁠.

A qualidade de relacionamento que temos com quem convivemos vai definir como terminaremos nossa vida: sozinho ou bem acompanhado.⁠

⁠⁠A carência afetiva induz o indivíduo a mendigar migalhas da atenção, afeto ou cuidado para suprir as lacunas da alma.