Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
O mal que me cerca, nem sempre é confortante, o desconforto na ginga da vida, há espera de melhoria, num trilho que me domina, barbaridades andam assolar as obras.
Quando somos luzes das cidades e alimentamos almas nada nos vai deitar abaixo,
porque aquele que crê e vive e nisso deposita fé.
Um dia de propostas e de coração recheado de novidades para um dia gritar o quanto custa a liberdade, mesmo vivendo num contexto poético de dramaturgia e eu gosto de trabalhar e estudar e fazer mais.
Um diagnóstico preciso do diálogo que faço, com um pensamento criativo de querer ir para um futuro próximo que pode ser construído na adaptação a adversidades, nelas tiro sempre lições positivas, canalizo energias, penso, e tenho que agir, procurar meios para subsistir, isto é sobreviver, e não viver.
Requer um pouco de sacrifício, paciência e resistência e durabilidade, já que falei de adaptação porque não falar de resiliência é sempre um começo sem fim, um bem maior a cada dia..
Viva a vida! Viva a vida!
Muita gratidão
Pela mão
Na procura de melhoria, sempre com boa harmonia, com prosperidade junto de amigos e família.
Grato por tudo de bom que provém do bem.
O bem pelo bem!
Uns pelos outros.
Unos em caminhos que nos levam a destinos.
Para visualizar o presente e um futuro de êxito e alegria.
Uma unidade, humanidade
O egoísmo é o câncer da humanidade, um nódulo maligno que ataca os valores e os destrói em todas as bases, dele provém a metástase de todos os males. Enquanto os seres humanos não compreenderem o sublime e sagrado propósito da vida em unidade, onde, só evoluiremos em plenitude e sabedoria unidos por um bem maior a todos. Enquanto o egoísmo, o ter e a busca desenfreada pelo poder nortear as principais aspirações dos homens, estaremos caminhando para a autodestruição da humanidade.
Viviane Andrade Santos ❤...
"A humanidade é uma unidade. O egoísmo é a desunião e causa de diversos males."
Viviane Andrade Santos
Acreditar que as coisas vão melhorar, não faz as outras pessoas se transformarem. Isso nos transforma e traz a força necessária para aguardar que o outro decida assumir sua posição.
A consciência não precisa ser negra. Basta que toda consciência seja justa, digna, ética, livre de preconceito, transparente e humana.
A minha consciência negra sabe que a luta do meu povo resiste porque nunca existiu uma consciência humana.
Se existisse consciência humana, povos não seriam brutalmente escravizados, segregados, marginalizados, discriminados, estereotipados, incriminados por sua cor, não precisariam lutar pelo direito de ser, de pertencer, de viver, de sobreviver com dignidade e valor.
Se existisse consciência humana, todos teriam seus direitos respeitados, a justiça seria justa, não existiria a intolerância religiosa, independente de sua matriz, o desrespeito, ou qualquer tipo de preconceito e a humanidade seria mais feliz.
Se existisse consciência humana
seria o fim da cultura do racismo institucionalizado, que traz em seus registros que a população negra descende de escravos, negando ao longo dos anos o nosso direito a uma história verdadeira, culturalmente rica, afro-brasileira.
Se existisse consciência humana, atletas não seriam xingados por serem negros. Jovens não passariam anos de suas vidas presos por crimes que nunca cometeram. Mais de 50 mil jovens não teriam sido mortos, como se repete todo ano, de janeiro a janeiro.
Somos conscientes da nossa história, do nosso sangue ancestral derramado, da nossa luta por direitos, por liberdade, por respeito e pela igualdade racial.
A consciência negra existe e precisa ser propagada porque somos a resistência e precisamos insurgir, onde a consciência humana não chega ou enquanto ela não existir. "
Viviane Andrade Santos
Olho além daquilo que meus olhos alcançam e percebo a dança de um espírito angustiado dentro de um corpo físico, preso, incomodado, buscando entender os porquês e como pode sair dessa confusão mental.
Observo aquilo que me incomoda no outro, acolho a lição que traz pra minha evolução. E deixo com ele as emoções que pertencem à ele, não carregando negatividade desnecessária para minha vida.
Não é fácil olhar nos seus olhos, na sua boca, no seu sorriso sincero quando estamos juntos, e não desejar beijar você com todo o amor que sinto dentro do meu peito... Você despertou a paixão em mim, e te quero trilhando os mesmos caminhos que eu até minha vida chegar ao fim!
Sim, troquemos presentes, mas principalmente troquemos Amor...
Compaixão, Compreensão, Perdão... União e Paz...
Planeta Terra
No passado era outra era estamos em outra dimensão e expandirmos para outra era a primeira era a era do carvão depois a da indústria depois a da tecnologia depois a da robótica , a que se segue é o desenvolvimento da nanotecnologia e nanorobôs e depois a eternidade.
Com o percentual do progresso da evolução da espécie humana vamos progredir e expandir nosso conhecimento e experiências e aperfeiçoar técnicas de pesquisa e de desenvolvimento da espécie humana e não retrocesso.
O serviço do ser humano é ser um ser social cultural, social, dotado de aptidões e competências para responder as suas necessidades e dos outros, sendo que deve proteger a sua terra, o planeta que habita preservando pelo ecossistema. Usufruindo dos seus recursos sem abusos nem causando desiquilíbrio.
Terra planeta de vida
Que nos abriga
Acolhes-nos e protegemos
Estás em sintonia com o astros
E o universo
Terra que giras a volta do Sol
Dás -nos a noite e o Dia
Fazes nascer uma criança
Uma Flor uma arve
Corem rios a demarcar continentes os mares trazem ventos
As serras e montanhas no cimo frias nivelam os níveis médios da água
Tudo em equilíbrio num desiquilíbrio porque o Fumo faz nuvens e os humidificação faz gases
Dá-se a persepcao chuvas ácidas que corroem os monumentos, prédios,
Fico por aqui
Um planeta azul é melhor
Porque água é vida
A terra gira enquanto há vida
Ao andarmos no mundo não temos conhecimento depois somos batizados e começamos a ser nutridos do evangelho nessa fase nascemos de novo e vamos nos tornando nessa criança com um coração mais lípido, nesse percurso de aprendizagem vamos nos convertendo aos atributos de Cristo sendo doutrinados e bons ouvintes, a medida que crescemos no evangelho aumenta o conhecimento divino, vamos estar mais aptos a perdoar , não vamos julgar, fazendo bons juízos e guiando outros a salvação o caminho é feito pela confiança e continuidade porque com perseverança e firmeza tudo está praticamente vencido, porque está agindo em conformidade com o propósito de Deus e assim tudo frutifica e dá fruto.
Sendo que a misericórdia de Deus é imensa, tendo nós o mal em nós e o bem compete a nós alimentar mais o bem e fazer o bem.
Ao ver um irmão desfalecido, ou em desvantagem é nossa obrigação ir em seu socorro. Não abandonar os oprimidos,os presos,os doentes,os feridos, ou mesmo um inimigo ainda que lhe tenha feito mal diz o senhor Jesus Cristo.
O caminho é feito pelo puro amor entre uns e outros.
A vida é feita de escolhas segundo as revelações dos profetas, não há uma linha reta há altos e baixos, desvios, o certo é manter o foco e redirecionar no caminho do praticando sua mensagem a cada dia para se ir refinando.
Deixo esta mensagem em nome de Jesus Cristo Amém
Servir, serviço fazer como Jesus Cristo fez.
O meu pensamento é referente ao serviço por vezes Deus chama a servir, devemos nos estar preparados previamente, porque no dia da segunda vinda ninguém sabe quando as trombetas vão tocar, essa preparação deve ser diária, por isso Jesus Cristo disse vigiai, temos que estar em alerta continuo porque o inimigo anda ao nossa volta para nós fazer cair.
Neste percurso de volta ao pai celestial por bons que sejamos, há um valor maior ama teu Deus de toda teu pensamento e força, como o teu próximo, por isso a nossa missão ao serviço de Deus é estar para os nossos irmãos é apoiar e direcionar ajudar naquilo que temos possibilidade.
A nossa purificação passa por esse amor
Ser um pelos outros, sendo que a forma mais coerente de o fazer é demonstrar o exemplo para outros seguirem.
Amigo
Na camaradagem e hombridade vista por um foco
O farol alumia o trajecto
Nós seguimos o trajecto
No caminho
A espreita
Está o sol
Radiante e constante
O sofrimento
Dá dó
Peneirado
Encontra-se diamantes
Que se estão a lapidar
Uns dias perdidos
Outros encontrados
Outros encruzilhados
A espera a procura
De um eu
Que não se quer perder
É um ar sem respirar
Um sofrer sem saber
Um chorar sem parar
É perder sem vencer
E um vencer sem perder
Desmedido
É ser amigo
Sábio no viver
No aprender
No Fazer
No agir
É caminhar lado a lado
Sem esquecer
Memorizar o momento
Fluir no tempo
Florir o rebento
Na época certa
Todo percurso tem uma preparação
Uma primeira fase
Depois as sucessivas
Podemos colher o fruto ou não
Nem sempre a colheita é boa.
Por mais que zelemos, cuidamos, há sempre factores contra os planos
O objectivo é seguir
Por isso vou continuar
A servir, e a sorrir ...
Por: Emanuel Andrade
Dia da mãe
A mãe natureza, as mãe da vida, que nos geraram distintas de atributos e qualidades que nos educam e instruem.
Quero felicitar e parabenizar todas, pela sua dedicação aos filhos deste mundo, que directa ou indirectamente contribuem para o bem da humanidade,um bem maior e bem haja a todas as nossas doces, amadas e queridas mães que zelam e nos protegem durante uma vida...
