Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 137299 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Momentos bons devem ser somados e deixados em prioridade na memoria.
Momentos ruins apenas devem ser absorvidos como forma de ensinamentos.
Tristezas devem ser descartadas.

Age como se no livro da humanidade fosses capítulo e não fim, contribua, não cultive a pretensão de ser apenas você o enredo de uma era. Nenhum é maior que dois, nem dois é maior que quatro. Uma grande história não acaba nunca, nem se escreve com uma só pena.

Não há milagre por maior que seja que possa comparar-se com o despertar da mente superior em conhecimentos da mais alta transcedência intelectual, moral e espiritual.

Enquanto os interesses materiais ocupem o primeiro posto nas mentes humanas, sempre haverá discussões, disputas, desacordos e guerras.

O esforço é uma manifestação da vontade e é, ao mesmo tempo, um recurso da mente; é pois o esforço uma força em ação.

A defesa é o mais legítimo direito dos homens.

A justiça de Deus é inexorável e exige, por meio de suas leis, o cumprimento do divino plano de evolução que todos os seres e as coisas devem seguir.

HERANÇA DE SI MESMO

Cada indivíduo haverá de encontrar, dentro de si, o caudal hereditário que foi formando através de suas próprias gerações. Haverá de descobri-lo, por exemplo, ao sentir uma acentuada vocação por determinada ciência, arte ou profissão. A facilidade que encontre ao encarar estudos e as ideias que auxiliam sua compreensão, enquanto se encaminha para o pleno domínio do conhecimento a que aspira, serão demonstrações claras de que nisso opera a herança de si mesmo.

Cada um é o que é, conforme o quis e - salvo nos casos em que aparecem males irreparáveis - será aquilo que se proponha ser, mas pela única via possível: o conhecimento.

Os bens do conhecimento não podem ser herdados pela ignorância. Daí que seja necessário ativar o campo das próprias possibilidades, para que a herança se manifeste onde se lhe ofereça a oportunidade de fazê-lo.

Há emoções que, traduzidas em palavras, perdem grande parte de seu encanto.

O homem foi criado com uma individualidade própria e dotado de todos os atributos indispensáveis para evoluir por si mesmo em direção a um fim superior.

Para o homem em pleno exercício de sua liberdade de consciência, não há dogma algum atrás do qual a verdade possa se manter oculta.

Não há prazer mais sentido nem mais bem ganho, que o proveniente do bem que fazemos a nosso semelhante.

O segredo consiste em preparar os dias futuros com antecipação, semeando hoje o que queremos colher amanhã.

Quando se faz o bem conscientemente,quando se faz com naturalidade, sem soberba, sem arrogância, por uma necessidade espitirual, a vida, logicamente, se amplia.

Recordar o bem recebido é fazer-se merecedor de tudo quanto amanhã possa nos ser oferecido

Não é possível alguém inspirar confiança a outros quando nele mesmo essa confiança não existe.

Da amizade nasce a confiança mútua, e é esta a que cimenta e dá vida aos grandes vínculos afetivos.

Conhecendo-se a si mesmo, isto é, explorando seu mundo interno e descobrindo as maravilhas que nele existem, o homem conhecerá seu Criador.

Não se pode ensinar o que se sabe, se ao fazê-lo não vai refletida, como garantia do saber, a segurança que cada um deve dar com seu próprio exemplo.

Conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa será o prêmio maior a que possamos aspirar.

Quem é generoso ao aprender, é generoso ao ensinar: mas nunca haverá de exceder-se nessa generosidade, pretendendo ensinar antes de haver aprendido

SOBRE A ARTE DE ENVELHECER

Estava estampada no jornal do bairro:
"Velho de 51 anos morre atropelado no dia mundial sem carro".
Quase morri também! 51 anos...velho!!! Eu tenho 52!
Em compensação, no mesmo dia, recebi de um amigo, um artigo em que a jornalista Regina Brett, de Cleaveland, celebrava sua chegada aos 90 anos no apogeu de seu trabalho criativo e cheia de energia. Alguns dos seus segredos:

Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a jornada deles.
Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
Perdoe tudo de todos.
O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer.
Seus filhos só têm uma infância.
Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente

Quando disse para um amigo Mário que também pretendo chegar “lá-pela-casa-dos-noventa-cem", ele reagiu dizendo: " Não vamos limitar a graça de Deus"!

Não adianta você nadar contra a correnteza, há não ser que você esteja de barco....

A tolerância é um atributo básico e o feedback uma obrigação capital. Ambos são alicerces do nosso templo individual.

Certa noite, em desespero,
pela ausência de afetos longínquos,
ousei perguntar-te:
Jesus, porque me abandonaste?
E Tu, na imensidão de Tua capacidade,
não me respondeste de imediato...

Mas... tão logo meu corpo dormiu,
transportei-me espiritualmente,
para o lugar onde vivi
a infância que jamais esqueci...

E então, já no chão,
onde tanto um dia sorri, olhei para o Alto,
e, em êxtase, avistei no zênite,uma luz...
esférica, intensamente brilhante, prateada...
que começou a descer, em direção a mim
e me fez estremecer...

Vibrei de intensa emoção!
O magnetismo exalado me imobilizou
e quando a esfera luninosa estava bem perto,
ela transformou-se numa face,
a tua face, JESUS!

Nada me disseste, mas...
fixaste-me tão intensamente,
que em Teu olhar captei,
todo carinho sincero, que tanto desejei.

Extasiei-me!
Senti-me importante para Ti,
nada no mundo se compara,
à Tua oferta de afeição!

Jesus, muitos precisam de Ti
e não sabem que é tão fácil encontrar-Te;
quantos em desespero imenso,
atiram-se de despenhadeiros,
não conseguindo compreender,
que Tu estás tão perto...
no coração do aflito,
na meiguice da criança,
no lar do necessitado,
na vida do amado velho
e também no singelo livro,
chamado EVANGELHO!

eu te esqueci,só nao esqueci de nós...

A essência do ciúme é a inveja de si mesmo.

O Consultor imobiliário deve ter, ética, educação, postura e principalmente uma formação de caráter definido e não um especulador.

A maior sociedade que podemos fazer, é ter JESUS CRISTO como presidente e diretor de nossos sonhos e projetos, sabendo que o tempo pertence a ele.

Sonhar acordado, sonhar justiça, sonhar verdade, sonhar saúde, sonhar tudo, sonhar sempre, sonhar alimenta a alma e o espírito.

Viver é uma benção, ter saúde uma dádiva, ser feliz sempre, amar a si para amar alguém, viver.

APOCALIPSE 7.9-17

OS MÁRTIRES NA GLÓRIA

ESBOÇO PARA PREGAÇÃO


Introdução

Estamos aguardando a vinda de Jesus.
Somente os salvos serão arrebatados.

I – Os mártires – V. 9

Após a abertura dos 6 selos e antes da abertura do 7º encontramos a visão dos mártires na glória – vs 9-17

1. - Quantos estavam presentes? > Ninguém podia contar Cumprindo a promessa que fora feita a Abraão: Gn 12.3 e 22.18 > de todas nações, tribos, povos, línguas.

2. – Como estavam vestidos? O que simboliza as vestes brancas?
Eclesiastes 9.8 // Cantares 5.3

O que tinham nas mãos? O que simboliza as palmas?
Quem está em Cristo, com dor ou alegria já tem a vitória assegurada. Amém!

II – Os anjos estavam adorando – V. 11

III – Quem são estes vestidos de branco
e de onde vieram? – V. 13
Romanos 8.31 e 35

Conclusão:

Comente o V. 16 e 17 e dê a conclusão.

Contato: abilicusvidanova@ig.com.br

abiliocarlos

.

.

AGRADECIMENTO!
Pr.Abilio C Santos

Agradeçamos pelos amigos que temos por que muitos se encontram em solidão e tristeza...

Se alguém não gosta de ti, ore sempre por esta pessoa e te sentirás tranqüilo e terás a paz interior...

Agradeça sempre pela tua casa, pelo teu alimento diário...

Agradeça sempre por tudo que tens...

Se tens saúde, agradeça... Se estás doente pede a Deus forças a Deus Criador

Saibas que Deus é nosso pai e sempre quer o nosso bem.
Aprendamos através do amor e na maioria através da dor.

Acredite até em momentos mais difíceis tudo é para teu bem...Teu aprendizado... Amém!

abiliocarlos

.
Um abraço do Pr. Abílio... Shalon! [:)]

MUDANÇAS
Pr. Abílio C Santos

A terra está firmada sobre as correntezas dos rios – Salmo 24.2
Você já meditou nisso? As correntezas dos rios mudam com freqüência. Não devemos colocar nossa confiança em nada nessa terra.
Devemos buscar as coisas lá do alto, onde o Senhor Jesus vive, assentado à direita de Deus – Cl 3.1.

Nosso coração e o nosso tesouro devem estar na presença de Jesus porque ali nem a traça nem ferrugem corrói, e onde os ladrões não escavam e nem roubam – Mt 6.20

Quão incertas são as coisas terrenas! Quão tola é aquela pessoa que coloca seu tesouro em qualquer outro lugar que não nos céus!

abiliocarlos

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!

.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp