Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Não sou muito de conversa, de contato físico desnecessário, tenho todo interesse ao que tem a dizer mas não espere muito assunto de mim. Já fui muito feroz com vida com as pessoas que eu amo com esse jeito que explodia a cada momento de amor ou ódio, talvez seja por isso que venho praticando a paciência e prezando tanto pelo silêncio. Já passei um dia inteiro ao lado de uma pessoa querida sem trocar uma palavra e demos tanta risadas que nós nos olhávamos e as coisas aconteciam. Descobri que hoje sou o oposto do que fui. Que só faz o que a alma pede, o que agrada a alma. Percebi que o corpo também precisa de cuidados e que tudo na vida tem jeito menos a falta de educação como disse um pensador "a educação é a higiene do espirito". Tem dias que a gente sorri até para as árvores, tem dias que a gente se pergunta como que faz para voltar para a nossa caminha maravilhosa. O ponto que aprendi com a vida e na vida até hoje é: precisamos estar em paz com nós e não com os outros, e que a grande questão é não ser melhor que o outro e sim ser melhor para outro, que não importa se é casado, tem filhos ou se ainda não saiu da casa da mãe, o que importa é aceitarmos que nascemos sozinhos, passamos pela turbulenta vida sozinhos, nos tornamos quem somos sozinho e vamos embora sozinhos, que devemos tratar todos bem mesmo alguém desconhecido pois ninguém sabe o dia que a pessoa passou e já diz o ditado, "trate os outros como gostaria de ser tratado". E desde que descobri tudo isso me sinto sozinha no meio da multidão e me sinto cheia quando estou sozinha.
Amigos, feliz dia a todos!
Que neste momento, cada um de nós, a seu jeito, possa voltar-se em pensamento para nosso Pai Celestial e agradecê-lo pelo novo dia que nos foi dado e pela vida que se renova! Que Jesus, nosso irmão, modelo e guia, ilumine nossos passos, clareie nossa mente e nos dê o discernimento e a sabedoria para que todas as nossas escolhas e ações sejam feitas conscientemente, para o nosso próprio bem e para o bem de todos os que nos cercam.
Que nossos caminhos sejam de Luz, meus irmãos!
E que a Paz do Senhor esteja conosco!
Um dia todos nós que habitamos este planeta hoje desapareceremos do mundo e nada mais restará além de nossas memórias e das consequências das decisões que tomamos hoje para a humanidade
Que o amor seja a nossa escolha, que nossa alma se aqueça no embalo da caridade e que nesse sentimento, saibamos estender as mãos.
Tem muita coisa na minha vida que não me arrependo, e também não faria de novo.
Eu aprendi.
Conversas da Terapia.
Há algo que falta,
A conta não fecha,
Ecoa pela minha mente em voz alta,
E o sono não acalenta.
O que quebrou em mim?
Inteligente por unanimidade,
Alma sensível,
Benigno, só não aos olhos familiares,
Considerado por alguns vis!
O que quebrou em mim?
Talvez falte esforço,
Isso realmente importa?
Escuto, o que devo fazer sempre em coro!
Palavras ao ponto de enlouquecer, sem nenhuma resposta.
O que quebrou em mim?
Sinto falta da infância,
Ou talvez ela sinta de mim!
As vezes me imagino adulto, encarando – me criança:
Nesse pensamento o pequeno sempre pergunta:
O que quebrou em mim?
Ou a gente perdoa, ou a gente perdoa.
Pode não ser o caminho fácil. Arrisco a dizer que é um dos mais difíceis, mas com certeza é bonito, nos trás paz e nos deixa (mais) forte.
