Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
TRILHOS DA VIDA
Alguém já disse que a vida é como se fosse o trilho de um trem, e que todos nós temos diversos trilhos em nossas vidas, “pegamos” aquele condizente com as decisões que tomamos ao longo de nossa existência. Ou seja, a vida é como uma viagem de trem, mas existem opções para o “maquinista” mudar de trilho, chamo a isso de tomadas de decisões.
Ao refletir sobre alguns trilhos em minha jornada, sou grato a Deus por ter me ajudado a chegar até aqui, porém faço a mim mesmo a seguinte pergunta, sem culpa, sem lamento, sem complexo, sem neura: "como eu estaria se eu tivesse pensado mais, orado mais, ousado mais, confiado mais, investido mais, esperado mais?
Reconheço que a vida me deu algumas oportunidades, e sei também que em algumas delas eu insisti em sair dos trilhos.
Não sou dos que acreditam em destino, acredito sim em decisões, pois aprendi que são os princípios que norteiam a direção dos trilhos da vida. A bíblia diz claramente em Ef.6.7 "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará".
Não falo isso como um lamento, ou um grito desesperado, mas sei que oportunidades perdidas não voltam jamais. Você pode até ter novas chances pela frente, mas não será a mesma que vimos deixar escapar diante de nós.
Assim sendo, incentivo você a não sair dos seus trilhos. Siga sua rota e direção. Na arte de seguir em frente, evite excessos e estacionar-se no comodismo. Às vezes ate o conformismo e as rotinas são desvios prejudiciais à vida.
Ao tomar uma decisão, antecipe pra você mesmo o preço e impacto que isto te causará depois. A manhã seguinte sempre será um tempo de choro, lamento ou de terna alegria e realização, dependendo da decisão que tivermos tomado.
Lembre também que a bíblia nos diz em Provérbios 14.12 "Ha caminhos que ao homem parece ser bom, mas ao seu fim dá em morte". Decisões erradas matam a alegria, roubam a paz, produzem morte dos sonhos.
Não saia dos seus trilhos. Neles você precisa enxergar primeiramente SUAS DECISÕES PESSOAIS.
Invista e aposte em você mesmo. Seja um campeão antes de tudo na olimpíada de sua existência pessoal.
Segundo, ENXERGUE SUA FAMÍLIA.
O maior patrimônio de nossa vida não são contados pelo quanto de imoveis, carros e dinheiro acumulamos pelo caminho, mas essencialmente pelo quanto sua família se orgulha de você. Claro que isto não significa que você não possa cometer erros, mas significa sim, que você pode se orgulhar do seu casamento, dos seus filhos, netos, bisnetos....e eles de você.
Por fim queridos, APOSTE EM SUA FÉ.
Seja crente. Seja servo e esteja sempre pronto para os embates da vida com fé em Cristo, por Cristo e para Cristo... Não desista de crer. Lembre-se, Deus é imutável.
Abraão já estava pra sua geração impossibilitado de gerar um filho, mas Deus veio a ele e lhe disse: "Te farei pai de uma grande nação, e lhe deu o filho Isac".
Talvez você já não aposte mais nos seus sonhos, e tenha desistido de seguir seus trilhos. Não desista, mesmo que as circunstâncias digam não.
Me lembro agora de um homem que admiro muito por sua persistência e em sua trajetória, aprendeu a nunca desistir e se tornou um dos maiores presidentes dos E.U. Abraão Lincoln:
A derrota e o fracasso o convidavam a desistir, mas ele recusou o convite.Sua historia é a de um espírito extraordinariamente perseverante.
Em 1819, a família de Lincoln foi despejada da casa onde morava e ele foi obrigado a trabalhar para sustentá-la.
Em 1831 fracassou nos negócios.
Em 1832 concorreu à câmara de deputados de Illinois e perdeu.
Em 1832 perdeu o emprego. Mais tarde, nesse mesmo ano, decidiu estudar direito, mais teve sua inscrição rejeitada.
Em 1833 pediu dinheiro emprestado a um amigo para comercializar um negocio, mas no fim do ano foi à bancarrota. Passou os 17 anos seguintes pagando a divida.
Em 1834 concorreu novamente à câmara estadual e perdeu.
Em 1835 ficou noivo, mas a morte da noiva o deixou desconsolado.
Em 1836 sofreu um colapso nervoso total que o deixou preso à cama por seis meses.
Em 1838 concorreu à presidência da câmara e foi derrotado.
Em 1840 tentou uma vaga no colégio eleitoral e perdeu.
Em 1843 concorreu ao congresso e perdeu.
Em 1846 concorreu ao congresso outra vez; desta vez venceu, abrindo finalmente o caminho para Washington.
Em 1848 disputou a reeleição para o congresso e perdeu.
Em 1849 tentou um emprego no cadastro público de terras e foi recusado.
Em 1854 concorreu ao senado dos Estados Unidos e perdeu.
Em 1856 candidatou-se à indicação para vice-presidente na convenção nacional de seu partido e perdeu, tendo recebido menos de 100 votos.
Em 1860 decidiu disputar a presidência... Lincoln venceu e se tornou um dos maiores presidentes da historia dos Estados Unidos e um dos mais extraordinários lideres dos tempos modernos.
Num discurso, ele disse: “Meu caminho foi irregular e acidentado. Escorreguei, atrapalhei-me com minhas próprias pernas, mas me equilibrei e disse a mim mesmo: ‘ Isso foi um escorregão, não uma queda. ’’
Que Deus nos abençoe.
A CRUZ QUE ERA MINHA!!!
A Cruz que carregastes Senhor,
Não era tua, era minha
Cruz na qual morrestes a minha morte
Mudastes a minha sorte
E nela destes a maior demonstração de amor
Ali, recebestes zombaria e humilhação
Cumpriste sem exitar a obra da expiação,
Vertendo teu sangue inocente em meu lugar
Naquela cruz que era minha,
Pregos cravaram tuas mãos e pés sem piedade
Cuspiram em teu rosto santo com tamanha maldade
Injúrias e blasfêmias sofrestes em meu lugar
Uma lança o teu lado perfurou te fazendo sangrar
Vinagre tentaram te fazer tomar,
Mas Tu amado Jesus não aceitastes
Sereno em meu lugar assim ficastes
Na cruz que era minha para me salvar
Por isso querido Jesus, quero te servir enquanto viver
Pregar o teu evangelho e sempre Te obedecer
Me escolheste, morrestes em meu lugar
Tua vontade vou sempre fazer sem vacilar
Sou teu filho nada se compara contigo andar
Sou grato por tamanho amor naquela cruz que era minha!
Que possamos fazer tudo para que a nossa estadia aqui nos conceda uma bagagem leve e repleta de luz e paz. Quando o nosso trem chegar na estação final possamos descer com alegria e gratidão por termos tido o privilégio de conhecer e conviver com pessoas especiais e por ter conhecido o amor que nos aperfeiçoa e nos faz irmãos.
O ser humano pode ter tudo em sua volta, mais se não tiver o amor de uma "linda" mulher...Nada tem. Pois o vazio em seu peito é sempre enorme.
Não julgue o seu próximo pelos erros cometidos no passado... Procure observar as suas ações cometidas no presente. E se mesmo assim, você sentir vontade de julgá-lo e de condená-lo, corre e busque um espelho... Assim, você poderá ter a oportunidade de ver que você também tem defeitos!
Infelizmente, essa é uma triste e verídica constatação: É no momento da doença que nós temos a real oportunidade de verificar a qualidade e a quantidade dos(as) Amigos(as) que nos cercam.
...e de todas as feridas humanas, a miséria é a que dói mais profundamente. Fere o coração do Universo, aniquila a dignidade Humana, profana o Sagrado que existe em cada um de nós, ofusca o Divino que habita a alma do Homem, nos mutila, nos cega, nos anula...
Só Deus salva, se for por outro caminho que não seja o de Deus, esqueça. Jesus fez com que a salvação e a cura venha través dele, se pensas em conseguir de outra forma, prepare-se para sofrer ou até morrer por ignorância.
Precisamos parar de culpar políticos e governantes, eles não tem culpa alguma e sim nós que os elegemos. Nós sim somos burros e imbecis.
Deus não é somente o Deus do impossível, ele é o único poderoso do universo. Se por ele não consegue a cura e a salvação, não adianta tentar mais nada.
Confunde-se muito humildade com ser humilhado. Na humildade voce é puro e humano, na humilhação quem te humilha é carente de pureza e humanidade.
Quando Deus quer, ninguém pode impedir. Quando Deus CURA, não tens uma graça tem algo tão especial que nunca mais sua vida será a mesma. Ter Deus e ter tudo, sem Deus não tem e não és nada.
O despertar traz consigo um abalo violento, mas necessário para desfazer estruturas, afastar o comodismo e permitir a chegada da paz.
O paciente de câncer tem sua vida marcada de 3 formas...
1º. PELA PRÓPRIA DOENÇA: Só sabe o que é um Câncer que tem. Seus familiares podem até sofrer mas, nunca saberão as condições limitantes da própria doença e a cada tratamento... UM NOVO NASCIMENTO!...
2º. É marcado pela MARGINALIZAÇÃO SOCIAL: Quem desconhece a doença se julga possível de ser contaminado. E como consequência de um educação medieval, ele segrega e marginaliza a pessoa doente. Algumas pessoas por entender que o câncer é contagioso, tem atitudes desrespeitosa, estúpida e é ignorante em sua postura de insanidade (Este sim é um verdadeiro doente e vítima de um dos maiores Câncer de todos os tempos... O CÂNCER DO PRECONCEITO!...
3º. E por último, a vítima de câncer é MARCADA PELO DESCASO POLÍTICO: Toda liderança OBTUSA e INSENSÍVEL, ignora, execra, excluí e trata com descaso os seus cidadãos. Para alguns pacientes que dispõe de reserva pecuniária ou conhecimento, tentam a busca por mais alguns anos de vida... Para quem não tem, tornam-se cidadãos sem pátria... Ignorados pelo próprio sistema!
Em alguns casos, lhes negam o DIREITO CONSTITUCIONAL de serem cuidados em seus próprios Municípios e DECRETAM A MORTE DOS SEUS ELEITORES, fazendo pouco caso de suas dores.
... Que Deus nos livre e nos proteja de sermos vitimizados por esta METÁSTASE, que assola a MENTE DE MUITOS GESTORES PÚBLICO!
As duas únicas certezas desta vida é que um dia a morte vai chegar e de que absolutamente não estamos livres de NADA!!! E assim é a VIDA...
Diz a Constituição: "SAÚDE É DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO..."
Por que entre o DIAGNÓSTICO e o ATENDIMENTO o paciente tem que esperar sofrendo dias...Meses... Para iniciar um tratamento...??? ESBARRAMOS NA BUROCRACIA E NO DESCASO DE GESTORES PÚBLICO!!!
Que o paciente ONCOLÓGICO, não necessite peregrinar e mendigar o tratamento de sua doença diante de um ESTADO que lhe nega e lhe abandona a própria sorte...
Que nossas autoridades dos PODERES EXECUTIVO e LEGISLATIVO, deixem de ver os pacientes de CÂNCER como meros integrantes de uma estatística comum e sejam vistos como cidadãos que vivem em um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO que tem direito adquirido ao atendimento digno de saúde, a consulta com o especialista, ao tratamento mínimo...
Que os pacientes nesta situação não tenha o seu direito marginalizado pela NAÇÃO, cerceado pelo ESTADO e renegado pelo MUNICÍPIO...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp