Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Quais as causas de tantas crianças e adolescentes viverem nas ruas. As respostas indicam três principais:a desestruturação das famílias, os pais carentes que não podem sustentá-las e a falta de iniciativa do governo. São alguns indicadores, mas há outros. A própria sociedade é também responsável pelo problema, por não criar condições de vida familiar digna e não projetar um modelo social mais humano. Procura-se fazer do material e econômico a base de tudo, sem se pensar em outros valores fundamentais...
As luzes da cidade sobrecaem sobre os pensamentos mais ordinários e súbitos da vida humana. Se você não entende você não sabe do que estou falando.
No dia 12 de outubro celebra-se o dia da criança, momento significativo para olhar cada criança como reflexo de bondade e ternura de Deus.
É belo ver uma criança sorrir nos braços da mãe...
Desejo que todas as crianças possam viver sua infância num ambiente sereno, com alimentação abundante, com cuidado de saúde, com perspectivas de um futuro feliz... Desejo que cada adulto possa recordar seus tempos de infância com saudade com saudade e emoção, porque foram anos importantes na construção de sua personalidade.
Menores abandonados perambulam pelas ruas de nossas cidades, sobretudo as mais populosas, tantas vezes já envolvidos no crime ou no vício. São eles culpados...!? São muito mais vítimas de uma sociedade que não os promove e não os faz viver onde deveriam estar :na família, na escola, no lazer. Quantos adolescentes por necessidade, participam de frente de trabalho, ajudando a economia do lar, por não poder usufruir um mínimo indispensável a vida...
Cada vez que respiramos, pensamos, agimos, é um passo que damos em alguma direção... Qual? Cada um sabe...somos livres para escolher.
Bom dia a quem já deu bom dia, bom dia aos que ainda não deram e bom dia a quem não chegou! Que seja um dia de muita luz!
Dia chuvoso (para minha querida Laura)
Amanhece, o Sol não vem, a chuva não vai, o vento não pára, a coragem não bate, a praia vazia, a janela fechada, a tv ligada...
Então fico aqui, procurando a mim mesma, escrevendo e tentando me encontrar nas palavras.
Uma xícara de café é o que me faz ficar melhor em dias como o de hoje. Mas sinceramente, prefiro quando você está aqui. Ou quando estou aí para ser mais exata.
Pagamos um preço tão alto para nos mantermos de pé não é mesmo?
As horas se vão. São tantas coisas para fazer. Fico em silêncio. Não gosto de mim em dias assim. Por que estou tão sensível?
Toda a alegria está guardada atrás de janelas fechadas, de pingos incessantes, do silêncio das pessoas, dentro de mim.
Ontem foi maravilhoso, estávamos juntos, aquele Sol, o amor da gente, o seu sorriso, nossa conversa, ideias, seu abraço, sua bronca...
É! A alegria está dentro dentro de mim! Mas em dias como o de hoje, não consigo colocá-la para fora... Ah! Esse dia chuvoso!
Um convite especial! Vamos....!?
Vamos a um encontro...com alguém desconhecido porém mais perto de nós do que podemos imaginar...
Todos nós almejamos um aperfeiçoamento, moral, alcançar a perfeição moral.
Entretanto precisamos pensar no básico.
Será que eu me conheço...!?
Será que sei das minhas qualidades...!? Ahh...mas será que eu sei de todos os meus defeitos...E mais!... Será que sei lidar com cada pensamento, sentimos e emoções que habitam em meu coração! E...trabalhar todos estes aspectos negativos em mim a ponto de transformar-los para o Bem!?
Executar esta tarefa significa exatamente saber em que momento eu me encontro, qual é a situação em que estou, as condições...para, a
partir deste conhecimento traçar um roteiro do que precisa ser mudado, do que precisa ser alterado, de como eu vou avançar no progresso moral.
Eu me faço sempre uma questão...!?
Qual a primeira coisa que eu tenho que saber para que eu possa buscar e alcançar toda está graça do auto-conhecimento...!?
É...primeiramente saber que tudo isso, este turbilhão de sentimentos, emoções, atitudes erradas, desejo de ser feliz e pensamentos ilusórios e arrependimentos é o que eu sou.
Pronto, agora eu sei que neste encontro irei ME conhecer!
Esta pessoa que quer evoluir.
Amigos de jornada ninguém evolui, ninguém cresce, sem saber quem é, o que tem de valor, o que precisa ser mudado, o que precisa ser alterado.
Por isso o autoconhecimento é muito importante para todos nós, que acreditamos no progresso moral.
Sim... ela está aí bem na nossa frente, a gente vê só não enxerga.... É...a felicidade mora ao lado, pobre são aqueles que não consegue entender. Para quem não entende, é bobo, fantasioso, mas só quem sente para saber... Felicidade é questão de ser. É saber que para todo mal, tem um lado bom, o famoso "dois lados da moeda". E só sente quem propaga o bem, espalha sorrisos e entende que ser bonito é ser quem se é.
As relações afetivas jamais podem ser matadas pelas nossas preocupações materiais. Precisamos nos humanizar e construir junto aqueles que cruzam a nossa vida os momentos alegres que fazem tudo valer a pena.
Psicólogos, geralmente são as pessoas mais perturbadas, e com menos equilíbrio psicológico!
Por isso têm a necessidade de ajudar outras pessoas a viverem de maneira mais feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp