Os Seres Vivos
Os seres humanos, em geral, desejam um mundo melhor para si, nunca para o irmão. São movidos mais pela ambição do que pela cooperação.
Apenas uma pequena porção age pelo coração: seres iluminados, que merecem consideração e admiração.
Infelizmente, são considerados fora do padrão por uma sociedade cheia de razão.
Pessoas que agem pelo coração são incapazes de liderar uma revolução. Diferentes do vilão, jamais matarão em nome de uma nação, religião ou convicção.
Não acho uma luta em vão daqueles que agem com o coração. Porém, acho difícil acreditar numa flor vencendo canhão; são apenas versos de uma canção.
Nesta nação, é comum o cidadão pregar comunhão enquanto rouba nossa fração.
Preste muita atenção para não virar objeto de manipulação.
a vida não tem sentido ?
não existe sentido para a vida em si, nós seres humanos somos
os únicos capazes de dar o sentindo para nossa vidas...
a questão que não quer calar é o que você vai fazer agora, viram ou morrer não importa...
o que importa mesmo é se você vai querer ser mais um na fila ou se alguém diferente dos outros...
Seres práticos, carismáticos, sou apenas mais um átomo, destrinchei minha consciência, revisitei minha inocência, claro que interessa a procedência. Relembrei de fatos armazenados, minha cabeça pede mais serotonina, dopamina, THC, LSD.
"Nas profundezas da alma humana habitam seres que sequer imaginamos que pudessem existir, e que só se revelam nos momentos de mais profunda comoção, capazes de agir para o bem ou o mal. Vigie-se."
O Céu estrelado é o resultado de todos os beijos de Amor, perpetuados por todos os seres; quando o Céu não está estrelado, significa que todos os seres esqueceram-se de beijar antes de adormecer.
A eloquência é a hipnose dos seres; quando mal-intencionada, provoca neurose obsessiva em delírio constante; mas, quando bem-intencionada, alimenta e liberta mentes na abstinência do tirocínio.
Diariamente tratamos c/ variado tipos de pessoas. E o que tem me chamado atenção são os "seres zumbis".
"Seres zumbis", pois dentro de si não habitam estímulos básicos como: crenças, princípios e valores. E como ninguém é totalmente vazio, na ausência destes princípios, elas se enchem de arrogância, prepotência entre outros.
"Dotados" de "extrema inteligência" (pois assim acreditam), tais personagens tem extrema necessidade de mostrar (ao maior número de platéia possível), o quanto eles "sabem mandar" p/ ficar "provado" o quanto eles "são os bons". Seres incapazes de se colocar no lugar do outro e tentar entender motivos e conteúdos.
Estes seres tem frases prontas tipo: "Comigo é assim meu amigo, ou é ou não é"... Uauuuu quanta auto-afirmação!
E nós, simples mortais dotados de erros, falhas e imperfeições, seres comuns que ao analisar pessoas e situações usamos a lógica c/ uma pitada de coração, por acreditar que detrás de funções, títulos e números existem pessoas, e pessoas são mais que simplesmente operacional, pessoas são "a alma do negócio", observamos a tudo perplexos. E c/ olhar carregado de pena me vem a cabeça o pensamento:
"Se na condição de "ser zumbi", ele já faz tudo isso, imagina quando ele começar a tratar pessoas como seres especiais? Tratar humanos simplesmente como HUMANOS".
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana".
Caráter é uma dádiva, algo determinante, almejado, o que não quer dizer que é intrínseco aos seres humanos.
"Se os seres humanos vivessem mais a magia dos lábios de mels, a magia dos olhares que te levam a pureza da alma, nunca iriam querer guerra, apenas paz, e amar cada segundo de suas vidas com a pureza de uma criança que ama incondicionalmente, sem querer nada em troca, devemos viver muito, mas muito mais o amor, em vez da indiferença, aqueles que amam sem querer nada em troca, são os mesmo que são amados por apenas existirem!
Todos nós somos seres intelectuais, só precisamos explorar esse nosso lado magnífico, que está obscuro por pura ignorância.
Os seres humanos podem ser considerados realmente racionais? Infelizmente, atitudes de muitos demostram que não!
