Os Seres Vivos

Cerca de 6710 frases e pensamentos: Os Seres Vivos

Esse tal de "estou bem", é uma das maiores mentiras já dita pelos seres, são raras as vezes em que ao ser pronunciada tal frase ela contenha alguma verdade, em sua maioria, é apenas uma válvula de escape para que outras perguntas não sejam feitas, e para tal afirmação podemos elaborar algumas hipóteses bem como:
a pessoa não está a vontade para se abrir com a outra; quer apenas encurtar conversa; não sente que seja real o interesse outro em querer saber se ela está bem visto que muitas pessoas fazem essa pergunta (COMO VOCÊ ESTÁ?) apenas por educação e não por de fato querer saber se o outro está bem, e ainda tem aqueles que para mim são os piores, fazem por que não tem nada para perguntarem e nesse caso o melhor a fazer seria permanecer em silencio.

Inserida por Jucivania95santos

Os seres criticados são mais felizes, porque de uma coisa eles teem certeza de que estão fazendo algo. De bom ou não.
Cada um aproveita o melhor de cada uma de suas faces dos próprios feitos.

Inserida por dalainilton

Máquinas Humanas

A vida moderna ao mesmo tempo em que nos tornou seres sedentários nos transformou em escravos do tempo, remetendo-nos a um ritmo de vida alucinante, biologicamente desumano.
Submissos ao senhor absoluto tempo, nem nos damos conta da velocidade a que somos submetidos.
Nesse corre-corre desenfreado não nos questionamos o porquê de tanta pressa, sequer paramos pra pensar que quanto mais corremos, mais perto do destino final chegamos. E o destino final indistintamente é o mesmo para todos - a morte.
Perante a imensidão do universo a vida é um sopro, um breve vôo de borboleta. Então que tal começar a andar mais devagar? Parar jamais, mas caminhar numa velocidade que nos permita contemplar a vida em sua plenitude, admirar a beleza de tudo que nos cerca, observar os detalhes, sentir com todos os sentidos, nos tornarmos templo de uma poesia viva e atuante, penetrar na intimidade mais profunda do nosso eu, atravessar essa tênue linha que separa sonho e realidade e sem pressa alguma viver intensamente cada segundo dessa dádiva maravilhosa que é a vida.

Inserida por ednafrigato

Somos seres humanos, por definição geral, organismos únicos, individuais e conectados ao Universo.

Vivemos em um Infinito Holograma, criado pelos sonhos de uma Fonte Divina e o nosso Maior Desafio é a Evolução!

Inserida por Tanios

O AMOR e a SAUDADE andam juntas de mãos dadas porque são os sentimentos mais fortes que nós seres humanos temos.

Inserida por Tuniscassarotti

Conviver com os diferentes é mais simples que entre os iguais, pela simples razão de sermos seres em constante evolução, porém em velocidades e intensidades diversas.

Inserida por marislei

Continuaremos a fazer poesia
Cada qual, cada qual com sua oração
Pra que os seres humanos nessa vida
Não nos fechem o coração
Continuaremos a fazer melodias
Cada qual, cada qual com sua percepção
Pra que essa gente um dia
Valorize respeito, amor e gratidão

Inserida por pensador

Não se necessita um criador para se existir vida, vamos pensar como seres dinâmicos que somos: Se o universo é infinito existem imagináveis variações de seres, e a nossa galáxia se originou na medida para se possibilitar a nossa vivência, o sol a uma distância certa, a Terra com uma força gravitacional que nos segura no chão, tudo sob medida para uma humanidade. Agora vamos partir para um lado de mais abstração, talvez não somos os únicos de fato nessa galáxia, apenas os seres que ainda estão em observação, que não valem a pena se comunicar ou interferir, pois cada realidade tem seu início e fim, e nós não fazemos diferença alguma para o universo, tangemos poeira espacial, o erro da combinação genética.

Inserida por Apolyti

Se não fossemos seres chorões, nossos lacrimais não produziriam tanto durante sentimentos de tristezas. Tanto rir como chorar faz bem aos seres humanos.

Inserida por israellopess

Ele se intitulava Craw, falava bem das Rosas "seres de lindas cores, seus espinhos lhe fazem mais poderosa, de perto muito cheirosa, de longe bem mais formosa" e o engraçado era ver, como uma pessoa descreve tão nitidamente uma coisa que nem ao menos viu nascer, muleque do litoral, poeta crítico literal mais por causa das suas tatuagens e do seu alargador as pessoas lhe denominavam marginal, psicopata sonhador corria atrás dos seus sonhos pisando em espinhos e o seu semblante não mais expressava dor, pensou e tentou, pulou, pediu perdão tentou parar mais a vida não é justa e não o deixou continuar, textos ao vento, palavras ao ar, foram cortadas suas raízes, como rosas, e uma das vidas mais formosas, foi colocada em um porquê.

Inserida por VictorSantos_

As pessoas tendem a ter raiva de coisas corriqueiras, ódio aos seres do espelho, não é por não ter reflexo que não sinto o mesmo, mas por ter ódio a tudo que conheço...

A vontade do fogo - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

Existem seres humaninhos que se acham acima de todos, mas na realidade eles estão é bem abaixo.

Inserida por sergiocancioneiro

Nós seres de Consciência estamos aqui neste mundo, para cuidar e preservar todos os outros seres Autoconscientes.

02.02.2020

Inserida por DBordignon

Todos os seres humanos são todos iguais: então isso não significa que ele tenha o dom e o outro, não, o que realmente acontece, individual, um deles, encontra, a sua criatividade mística, primeiro, mas nada.

Inserida por Marceloassis

"Eu só acredito naquilo que os seres humanos escondem. Essa é sua verdade, sua realidade, seu drama e sua natureza. O seu ser. O sofrimento humano é a tentativa de escapar dos grilhões das fantasias e febrilidades do outro imposta a si mesmo."

Inserida por alephkwagner

Você e o Estado.

Somos seres sociais, isso é um fato. Somos integrados em uma sociedade que exige de nós uma participação que pode acontecer de forma direta ou indireta. Essa integração social, faz com criemos uma dependência das outras pessoas que também desfrutam dessa mesma sociedade.
Nós comemos, bebemos, vestimos, enfim, tudo que fazemos tem a participação de algo ou de alguém. Alguém produziu, alguém fez e nós partilhamos ou desfrutamos. Essa troca existente entre os seres, faz com que a sociedade se mantenha, como a engrenagem de um grande relógio. Todas as peças têm uma função, todas trabalham em conjunto para o funcionamento ininterrupto da máquina.
E como a sociedade não é tão homogênea em razão das diferentes formações pessoais e culturais, essa sociedade, entendendo isso, delega parte de seu controle, criando o estado.
Em cada país o estado fornece algum tipo de controle, visando em um primeiro momento a perpetuação e o desenvolvimento daquela sociedade. Esse controle é muitas vezes consuetudinário, o que acaba por ser absorvido pela maioria ou a totalidade daqueles que vivem sob aquele estado. Temos leis, decretos, normas, atos, enfim, uma infinidade de mecanismos de controle que nós mesmos acabamos criando e por consequente empoderamos o estado.
Com esse poder, o estado se torna maior que o indivíduo e ouso a falar que dependendo da situação, maior ainda que seu próprio povo. Basta vermos os grandes massacres, misérias e fomes, produzidos em nome do estado através da história.
Ora, perante o estado, muitas vezes agimos e somos tratados como semoventes. Criamos algo que pela nossa falta de interpretação e inércia, aprendemos a temer. E tememos justamente por não entender que o estado é cria nossa, é nosso filho. Nós o fazemos, nós o criamos, nós o alimentamos.
Abrimos mão de nossa individualidade para nos somarmos ao todo, mas, neste processo, acabamos por criar uma dependência doentia, na qual não conseguimos dar um passo, sem este estar sendo ditado por outros.
Basta acompanharmos os noticiários que veremos que o ser humano ficou para trás. Discutimos ainda, em pleno 2020, questões que provam que a nossa sociedade pouco evoluiu. Discutimos questões como: gênero, raça, crenças. Penso que todas essas questões em uma sociedade evoluída, deveria fazer parte apenas nos anais históricos. Talvez por isso ainda precisemos que alguém nos dite o que fazer e o que comer.
Somos extremamente motivados pelo todo, e perdemos a capacidade de pensar por si mesmo. Não distinguimos mais o certo e o errado. Nas trágicas coisas talvez, mas, nas coisas simples do nosso cotidiano, preferimos que alguém dite o que nós devemos fazer. A modinha virou moda, que virou conceito, que virou verdade, que mudou sua vida.
Partindo do princípio que devemos ser todos civilizados, penso ser estranho quando normas reguladoras me dizem o que posso ou não posso fazer. Fato, tal situação não se aplica a quem vive a margem social e não consegue ter convivência com outros seres humanos. Neste caso toda regulação e restrição, ainda será pouco. Aos humanos, humanidade.
Neste momento você poderá achar que estou me considerando um ser acima da lei e da média. Mas, a questão não é essa. Se você sabe quais são suas obrigações sociais, se precisar ser cobrado a todo instante sobre elas, logo, podemos concluir que: ou você não sabe, não internalizou ou você a quebra continuamente.

O estado regula aquilo que nós damos para ele regular, simples assim. Quem manda em sua vida? Você ou o estado. Lhe digo que é o estado. De tanto empoderarmos o estado, fizemos dele nosso pai, ou mãe se preferirem. O estado lhe diz: Use cinto de segurança, senão você poderá se machucar, use capacete, senão você poderá se machucar. Se cuide, senão te puno. Ora, essas questões nem sequer deveriam fazer parte de uma lei em um mundo civilizado. A própria consciência do ser humano, deveria entender que para sua proteção individual, essas ações são necessárias, independentemente de uma norma regulatória.
Poderão aos gritos dizerem: Ora, não evoluímos a esse ponto, precisamos de regras senão a sociedade desmorona.
Observem o quão essa afirmação é perigosa: “Precisamos de regras”. Quando afirmamos isso atestamos nossa animalidade. Mostramos que como seres humanos, temos que ser domesticados, adestrados, senão não conseguiremos viver em sociedade.
O estado que criamos não é nosso porto seguro, antes, é a coleira que nos mantém presos, é o forcado que impede que atravessemos a cerca.
Quanto mais você evolui como ser humano, menos você necessitará do estado. Quanto mais você evolui, mais clareza sobre as coisas você consegue ter. Assuntos antes polêmicos, se tornam simples. Assuntos simples, viram poeira ao vento. Questões que hoje ainda enchem salões como: aborto, racismo e homossexualidade, perdem a importância, pois para um ser humano, a raça, o comportamento, o trato da vida, são apenas questões individuais e devem ser respeitadas por cada indivíduo.
O nosso mal, é que importamos demais com o alheio, opinando sobre como os outros devem conduzir suas vidas, e esquecemos que pessoas não são marionetes de nossos desejos e vontades. Muitas vezes queremos o melhor para a pessoa, mas, como saber o que é melhor para outra pessoa, sem se tornar ela? Usamos uma única receita para todos os males. Isso é no mínimo perigoso.
Você e o estado podem andar de mãos dadas, mas, não se esqueça, ele é sua cria, e não o contrário. Charles Chaplin, parafraseou: “Não sois máquina! Homens é quem sois! ” Pergunto, com tanta submissão e controle de sua vida, somos homens ou máquinas?
Pense e reflita.
Paz e bem.

Inserida por Massako

#Chamam #cachorros #de #filhos...

Mas não chamam seres humanos de irmãos...
Me critique quem quiser...
Não vou mudar minha opinião...
Compreendo esse carinho tal...
Aos bichinhos...
A qualquer animal...
Só não entendo como julgam ao próximo...
Desejando até o mal...
Vão dizer que o irmão erra...
Que não se pode confiar...
Não critico esse proceder...
Essa forma de pensar...
Mas se você não pode amar...
Ao seu próximo como igual...
Não precisa confiar...
Basta apenas respeitar...
Lembre-se do que foi dito:
"Com a mesma medida que julgas...
Com a mesma medida serás julgado..."
Ame a todos...
E com todos tenha cuidado...
Roupinhas de dormir...
Festinhas de aniversários...
Brinquedinhos diversos, variados...
Comidinha especial...
Tratamento odontológico...
Veterinário...
E aquele tadinho...
Na rua abandonado...
As vezes, para comer,
Não tem nem um pão mofado...
Será que não é carência ?
Será que não é ostentação?
Dar colo...
Casa...cama...para um...
E para outro nem a mão...
Não peço perdão pelo meu pensamento...
Pode me chamar de abjeto...
De palhaço ridículo...
Não mudo meu julgamento...
De sua opinião não preciso...
Faço o que acho que é certo...
De meus erros eu pago...



Sandro Paschoal Nogueira

Por você ter um coração tão bom,sempre haverá seres ignóbil que fará tudo pra destruir algum tão bonito que ha em você.

Inserida por denyse_leitte

Somos seres únicos, algumas situações ou sentimentos ninguém terá a mesma experiência. Devemos portanto ser altruístas o suficiente para compreendermos o sofrimento, a dor, angustia e tristeza do outro.
Apenas dessa forma conseguiremos ajudar uns aos outros...

Inserida por rivaldoRribeiro

SERIA BEM DIFERENTE...

Seria bem diferente
se o mundo tivesse seres
fantásticos, belos e sorridentes,
que nos influíssem a excelente paz,
e nas adversidades da vida, os títeres
do riso nos irradiassem a felicidade veraz.

Seria bem diferente
se os sonhos dos homens
fossem reais e mui excelentes,
que nos traduzissem luz e amores;
os seres brutais se tornassem jovens
afáveis e só brandissem armas de flores.

Seria bem diferente
se os povos estreitassem
os laços de união eternamente,
os humanos se sentissem seguros
na vida, sem rixas e iras que ferissem
o próximo e lançassem almas em apuros.

Porém, é tão diferente
a orbe e milhões de seres
hostis, alienados e divergentes,
a perpetrar espetáculos de guerras,
chacinas de povos, ambição e poderes,
vis opressões, tráfico e invasões de terras.

Porém, é tão aberrante
a terra de entes horrendos,
letíferos, de atos repugnantes,
cheios de maldade, armas em riste,
a tramar corrupção, crimes tremendos,
matando vidas em delitos de cenário triste.

Porém, é tão exorbitante
olhar as criaturas perecendo
de fome e na miséria infamante;
tais cenas nos remetem realmente
na arena de feras com seus ais vertendo
lágrimas na terra de visões tão decadentes.

Seria bem diferente, oh que azar!
Nesta terra tão sutil e extravagante,
uns nascem para rir, outros para chorar,
tal é o fadário que os tangem e maltratam,
e mesmo com a imane luz divina e cintilante,
flui na terra o avejão que os ferem e os matam.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp