Os Pobres poesia
Há um coral de vozes um brado,aos fracos, pobres e
exilados.
Aos prisioneiros de guerra e os torturados.
Aos órfãos, as viúvas, há violência domestica contra as mulher... os refugiados.
As vítimas de guerras das perseguições e injustiças,ouço um coral de vozes um clamor.
Justiça? O que significa justiça?
Privilegiar os ricos e condenar os pobres?
No dia em que isso acontecer, teremos certeza de que não há justiça e sim, uma ideologia podre.
Não fique admirado quando você notar em algum lugar alguns fazendo injustiça, perseguindo os pobres e negando os direitos deles.
Pois aquele que é mais alto do que aquele;
Que é considerado o mais alto;
Há ainda outros mais altos do que eles.
Brasil
Petróleo sobre tela
Pretos e pobres dentro
Da cela.
Fauna e flora virando
Sacola
Coca -cola não é horta
Escola não é quartel.
"Ensino em casa"
Se esse projeto passar, os pais pobres não serão beneficiados por ele. Dessa forma os pais ricos contratarão professores para ensinar seus filhos em casa, porque os pais ricos de hoje nao estao a fim de serem professores de seus filhos. E dessa forma os filhos dos ricos se distanciarão dos pobres e não tomarão consciência da realidade do país.
A teologia tem que partir do clamor dos mais pobres, encontrar Deus nos humildes e mansos para poder anunciar um Jesus Cristo que salva não pela religião, mas pela FÉ.
Entendendo que fé , todos tem, pois é dimensão humana que se abre para o metafísico, assim, ateus tem fé, cristãos tem fé, budistas tem fé, ninguém foi destituído da fé, alguns, apenas não a compreendem e acham que fé tem que estar dentro de uma doutrina.
Fé, portanto, é aquilo que nos move para o outro, para a outra e no fim, para Deus.
Esqueça a religião, apague da sua mente a doutrina e entenda de uma vez por todas: Ninguém foi deixado de lado pelo criador, e Ele não os olhou pelo Continente onde nasceram, pela cor de sua pele, pelas suas preferências sexuais ou políticas, pela sua posição religiosa ou estudiosa acerca D'Ele, Ele os olhou como parte de sua CRIAÇÃO.
Rogério SIDAOUI- Teólogo e Cientista das Religiões.
Se você não fazer nada para vencer, tua vida toda será olhando pessoas que eram pobres a brilharem. Senão sabes pra onde começar, sugiro que começa pelos livros motivacionais e participa sempre em palestras de superação.
Limita-se do espírito de “SOU INCAPAZ", desafia suas metas e começa por construir tua própria história e estigmatiza seu próprio salário.
Eu confio em ti, e você?
A burrice é dada aos ricos, inteligência dada aos pobres.
Ricos que agem de forma burra para enganar os pobres
Pobres que agem de forma inteligente, para não ser rico de bolso e pobre de conhecimento, enchem os neurônios de informação e transmite a toda nação, ser burro é enganar e ter mérito de ajudar, ser rico é fazer mesmo não tendo onde cair e morrer.
(Wesley Nabuco)
Ao longo da história, pudemos observar que políticos tentam transformar os pobres em consumidores dependentes dos governantes, para assim aprisionar seus votos,
Quando o correto seria transformar todos em cidadãos livres para consumir e votar mais consciente pensando no bem do
Brasil.
"Conheci ricos miseráveis e Infelizes;
E pobres miseráveis Felizes!
A questão não era dinheiro, mas a pobreza de espírito."
Poetas pobres,
Poesias vazias.
Poetas nobres,
Suas poesias são fantasias.
Poetas pobres,
Nem sempre são positivos.
Poetas nobres,
São mentirosos ativos.
Poetas pobres,
São os que não tem cor.
Poetas nobres,
Os que não entendem a dor.
Poetas pobres,
Falam mais que
Poetas nobres em suas poesias,
Poetas pobres não criam fantasias.
Negros, Imigrantes e Pobres.
Eles são negros, estrangeiros e pobres. Vindos de países de extrema miséria, chegaram ao Brasil com seus sonhos e força de vontade para realizá-los. Mesmo com as diversas dificuldades que eles enfrentaram em suas nações e enfrentam aqui no Brasil, eles não esmorecem.
Vieram trabalhar e conquistar um novo futuro. As barreiras em seus caminhos são tantas que é quase impossível de se elencar se não convivemos diariamente com eles. O idioma deve ser um de seus maiores desafios visto que em sua maioria o idioma nativo é o francês e aqui no Brasil temos o português como língua e vale salientar que é um dos idiomas mais difíceis de aprender.
A falta de qualificação profissional também é um adendo as dificuldades enfrentadas pelos estrangeiros por aqui nas terras tupiniquins.
Agora, o que me fez escrever esse texto é que outro dia estava dirigindo por uma avenida muito importante daqui e enquanto a sinaleira estava vermelha vieram ao menos quatro pedintes na tentativa de ganhar alguns trocados. Pessoas jovens e que pareciam saudáveis. Ao abrir o semáforo avistei ao longe alguns haitianos trabalhando com venda de seus produtos, repito: TRABALHANDO!
Ou seja: enquanto um Brasileiro nativo está aqui pedindo, o imigrante está aqui trabalhando!
Eles viram em seu país a impossibilidade de sobreviver diante da miséria e vieram tentar a sorte aqui. Eles não vieram pedir esmolas, eles não vieram se vitimizar com uma autocomiseração e muito menos trabalhar a piedade com o drama que só os latinos fazem (e o fazem muito bem).
Eles acordam bem cedinho todos os dias e partem em busca do pão de cada dia. E muitas vezes ainda buscam poder alimentar seus familiares que ainda estão em seu país natal.
Aprendi com eles algo muito importante: - Se você for cair, caia de pé! Não se curve às dificuldades e não tenha pena de si, enfrente, em frente!
Generosidade
Olha, Senhor, dou metade dos meus bens aos pobres; e se eu tiver tomado qualquer coisa de alguém por falsa acusação, eu restauro quatro vezes. - Lucas 19: 8
Zaqueu era um homem de impostos que pisou em um sicômoro para dar uma boa olhada em Jesus. O professor o viu empoleirado em um dos galhos, disse-lhe para descer e depois convidou-se para uma refeição.
Durante o jantar aconteceu algo que revolucionou a vida do cobrador de impostos. O registro de Lucas não nos diz nada sobre a conversa, mas quando Zaqueu saiu da casa naquela tarde, fez um anúncio dramático. Ele prometeu doar metade de sua riqueza para as pessoas pobres e devolver quatro vezes a quantia de dinheiro que ele havia tomado desonestamente.
Achamos que somos generosos se dermos a Deus 10% de nossa renda. A maioria dos pastores e diáconos ficaria encantada se todos na congregação contribuíssem com 5%.
A marca da transformação de Zaqueu foi sua incrível generosidade. É por isso que Jesus declarou: “Hoje a salvação chegou a esta casa” (Lucas 19: 9). Obviamente, a salvação não é comprada com dinheiro, mas uma evidência de se as pessoas confiaram em Cristo é como elas confiam completamente nEle com tudo o que possuem.
Nós exibimos um amor e generosidade que é compatível com a graça infinita de Deus para nós?
Cristo pagou a dívida do nosso pecado;
Ele morreu para nos libertar;
Então, vamos agora retribuir a Ele
com generosidade. —Sesper
Quando você pensa em dar aos outros, pense em tudo o que Deus lhe deu. Haddon W. Robinson
Uma maneira de ajudar
Ele se dispersou no exterior, deu aos pobres. - 2 Coríntios 9: 9
Larry e Betty Bartells tiveram uma boa vida. Eles tiveram seis filhos, uma bela casa, bons empregos. Eles poderiam ter passado pelo resto da vida, ansiosos para conseguir o último filho na escola e aproveitar o tempo de vida pós-filho.
Mas o Senhor não deixou. Ele plantou em seus corações um amor por crianças de rua. Ele os sobrecarregava com as crescentes multidões de crianças para quem todos os dias é um pesadelo de fome e perigo.
Então, em uma época em que muitas pessoas estão preocupadas com suas carteiras de investimentos e contas de aposentadoria, os Bartells partiram para a América do Sul para iniciar um orfanato.
Em Lima, Peru, existem centenas de crianças para quem o lar é um termo estrangeiro. Larry e Betty encontraram uma casa grande o suficiente para muitas crianças e abriram as portas. Suas responsabilidades parentais explodiram ao receber 20 filhos e torná-los parte de sua família.
Nem todos podemos fazer o que os Bartells fizeram. Mas todos nós podemos ajudar. Podemos apoiar financeiramente os ministérios infantis respeitáveis, prometer orar por eles ou nos envolver em áreas mais próximas de casa. Ao fazer isso, podemos espalhar nossos presentes para os pobres (2 Cor. 9: 9).
Vamos ajudar as crianças.
Sentam-se na escuridão, embora o dia brilhe,
as crianças do mundo sem amor -
No entanto, podemos conduzi-las em segurança desde a noite,
através do evangelho do alto. JDB
Ajudar uma criança é um investimento no futuro. Dave Branon
Uma casa para um carro
Os justos consideram a causa dos pobres. - Provérbios 29: 7
Uma mulher de um dos países mais pobres do mundo estava visitando Toronto. Enquanto estava lá, ela ficou na casa de uma mulher que trabalhava para uma organização mundial de assistência.
Olhando pela janela de trás da casa, a visitante perguntou: "Quem mora lá?" Pensando que ela quis dizer quem morava no quintal, a anfitriã respondeu: "Ninguém".
“Não”, insistiu o hóspede, “quero dizer por lá.” Ela apontou para a garagem da mulher. "Quem mora lá?" "Ninguém", disse a anfitriã. "Essa é uma casa para o carro."
A mulher ficou pasma. Repetidas vezes, ela repetiu: “Uma casa para um carro! Uma casa para um carro! ”Ela ficou chocada que as pessoas pudessem comprar não apenas um carro, mas uma casa para mantê-lo.
Enquanto penso nisso, seu choque é compreensível. É embaraçoso perceber que alguns de nós têm muito, enquanto outros têm muito pouco.
O apóstolo Paulo não viu a riqueza como um pecado, mas ele entendeu os perigos que ela trazia. Em suas instruções a Timóteo, ele desafiou “os que são ricos na era atual” a estarem “prontos para dar, dispostos a compartilhar” (1 Tim. 6: 17-18).
Deus espera que usemos Suas bênçãos para abençoar os outros. Estamos usando o que Ele nos deu para mostrar Seu amor?
Porque Deus nos dá tudo o que precisamos, devemos dar aos necessitados. Dave Branon
Há mais guerras nos países ricos do que nos paídes pobres,
Há mais aflição para as pessoas ricas do que para as pessoas pobres!
Pobres trade-offs
Quem semeia na sua carne, deseja. . . ceifará a corrupção, mas quem semeia no Espírito o fará. . . colher a vida eterna. - Gálatas 6: 8
A vida é cheia de trocas. As más escolhas de hoje são um adiantamento para os problemas de amanhã. É tudo parte de viver com a lei de Deus que diz que colhemos o que plantamos (Gálatas 6: 7).
Isso era verdade para um morador de 30 anos do Mississippi. A condenação por dirigir embriagado por crime culminou em uma sentença de 15 anos de prisão. O juiz então suspendeu 14 anos da sentença se o homem honrasse os termos de uma prisão domiciliar de 1 ano.
O dilema era simples: ficar em casa e sem problemas por 1 ano, em vez de ir para a prisão por 15 anos. Mas o homem não gostava de ficar preso, então foi pescar - dirigindo com uma licença suspensa para chegar lá. Ele foi preso e o juiz o jogou na prisão. A viagem de pesca custou muitos anos de liberdade.
Que trade-offs ruins fazemos? Rejeitamos a misericórdia de Deus para que possamos desfrutar da estação de prazer do pecado? Na Bíblia, vemos alguns exemplos. Moisés trocou a Terra Prometida por uma explosão de raiva (Nm 20: 7-13). Davi trocou sua reputação por uma noite de paixão (2 Sam. 11). Ananias e Safira trocaram a vida por algum dinheiro extra (Atos 5: 1-11).
Você está enfrentando tentação hoje? Não desista. Apegue-se a Jesus. Obedeça aos seus mandamentos. Nunca troque comunhão com Ele por nada. É sempre uma troca ruim.
É sábio fugir quando tentado -
Um tolo é aquele que fica;
Para quem brinca com o mal
Logo aprende que não compensa. —DJD
No calor da tentação, não perca a calma. Dave Branon
Amor concreto
Embora eu doe todos os meus bens para alimentar os pobres, e que eu dê meu corpo para ser queimado, mas não tenha amor, isso não me serve de nada. - 1 Cor. 13: 3
A história é contada por um psicólogo infantil que passou muitas horas construindo uma nova entrada de automóveis em sua casa. Logo depois que ele alisou a superfície do concreto recém derramado, seus filhos pequenos perseguiram uma bola pela calçada, deixando pegadas profundas. O homem gritou atrás deles com uma torrente de palavras raivosas. Sua esposa chocada disse: "Você é um psicólogo que deveria amar crianças." O homem irritado gritou: "Eu amo crianças abstratas, não concretas!"
Eu ri do suposto incidente e gemi com o jogo de palavras, mas a história soou verdadeira para mim. Embora eu concorde, em princípio, com o conceito de amor que se doa, eu me vejo falhando em expressá-lo às pessoas com quem vivo e trabalho diariamente.
Primeiro Coríntios 13 descreve o amor cristão em termos de sua expressão tangível: “O amor sofre por muito tempo e é bondoso; o amor não inveja; o amor não se desfaz, não se incha; não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa no mal ”(vv.4-5).
Como teoria, o amor não vale muito; como prática, é o maior tesouro do mundo. Quando pegadas estão na calçada, as pessoas descobrem se nosso amor existe em abstrato ou em concreto.
Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco
O amor é um verbo ativo.
David C. McCasland
Compaixão pelos Pobres
Abra bem a mão ao seu irmão, aos seus pobres e necessitados. - Deuteronômio 15:11
Muitas pessoas têm pouca simpatia pelos pobres em sua comunidade porque assumem que são preguiçosos e irresponsáveis. Outros dizem que o problema está em um sistema de assistência social do governo que é ineficiente e frequentemente abusado. Mas é errado dizer que todas as pessoas pobres merecem sua situação.
O fato é que muitos estariam dispostos a trabalhar duro se pudessem encontrar emprego com salários decentes. Eles estão presos em cortiços infestados de ratos ou em barracos em decomposição porque os empregos disponíveis não fornecem dinheiro suficiente para eles se mudarem.
Não pretendo saber como consertar o sistema de bem-estar, mas sei que como seguidores de Cristo devemos fazer muito mais do que temos feito. Sou grato, porém, por mais e mais igrejas chegarem às áreas de pobreza com um ministério evangélico que inclui o fornecimento de comida, roupas, abrigo, treinamento e até emprego.
Como crentes individuais, devemos fazer o possível para ajudar aqueles que têm essa visão. Mas antes que possamos fazer isso de maneira eficaz, devemos pedir ao Senhor que nos ajude a mudar nossa atitude de desprezo para compaixão (Pv 19:17; 28:27). Somente então teremos o prazer de abrir nossos corações e mãos para aqueles que precisam de nossa ajuda.
Dê como foi dado a você em sua necessidade,
Amor como o Mestre os amou;
Seja um desamparado um ajudante, de fato,
até que sua missão seja verdadeira. - Wilson
Compaixão é amor em ação. Herbert Vander Lugt
Os ricos e os pobres
Bendito seja o Senhor, que diariamente nos carrega com benefícios, o Deus da nossa salvação. - Salmo 68:19
Minha esposa e eu pensamos em nós mesmos nem ricos nem pobres. Quando consideramos as pessoas que vivem na pobreza, lutando apenas para sobreviver, podemos nos sentir culpados por causa do nosso estilo de vida confortável. Mas quando vemos outras pessoas que vivem em casas luxuosas, dirigem carros caros e tiram férias exóticas, nosso estilo de vida parece despretensioso e monótono.
Na verdade, quanto possuímos não é tão importante quanto nossa atitude em relação a nossos bens. Paulo escreveu que "a piedade com contentamento é um grande ganho" (1 Tim. 6: 6). Independentemente do nosso status, devemos nos contentar, nem cobiçar mais nem ressentir aqueles que têm mais do que nós.
Embora nós, como cristãos, desfrutemos das bênçãos de Deus sem nos sentirmos culpados, também devemos prestar atenção à advertência de Paulo de não ser altivo, mas confiar em Deus (v.17). Devemos reconhecê-Lo humildemente como a fonte de tudo o que temos e compartilhar voluntariamente e generosamente com os outros (vv.17-18). Essa generosidade tem valor eterno (v.19). Visto que Deus mede nossa doação pelo grau de nosso sacrifício (Mc 12: 42-44), muitos que têm pouco a dar nesta vida serão imensamente recompensados na vida futura.
Se somos ricos ou pobres, não deixe de investir na eternidade.
Se fomos abençoados com riquezas,
devemos ser ricos em ações;
Deus quer que sejamos generosos ao
atender às necessidades dos outros. —Sper
Nosso valor é determinado não pelo que temos, mas pelo que fazemos com o que temos. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp